Saudações!
Estou muito desejoso de comprar o C4 Lounge 2016 THP Flex em breve. Irei usá-lo 90% das vezes em percurso entre cidades, com asfalto, ou no paralelepípedo dentro da cidade (os outros 10% em estradas mais ruins de chão batido). Moro no interior da Bahia.
1 - Esse carro é mesmo tão ruim?
2 - Com certo cuidado ao dirigir, ele aguenta com certa tranquilidade?
3 - Ele raspa com facilidade nos quebra-molas mais altos?
4 - Uma mudança no perfil do pneu para um mais alto ajuda nessas questões de altura e suspensão?
Fico grato em ter as experências de donos aqui.
C4 Lounge fora dos bons asfaltos
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sex Mar 10, 2023 8:19 am
- Modelos Citroën: C4 Louge THP 2017
Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos
Bom dia!
Tenho um 2017 que comprei a três anos e tenho uma relação de admiração pelo carro, que me fez ver que grande parte da fama é mentira.
Uso como Uber, já rodei mais de 40.000km com ele e não tive grandes problemas, exceto os que vieram com ele (porque infelizmente comprar carro usado nesse país é assumir as falhas que são camufladas para o próximo).
Respondendo às suas perguntas:
1 - O carro é excelente, desde que em perfeitas condições. A fama do citroên não é adequada e dos vários passageiros que tinham citroên compartilhavam da minha mesma percepção. As pessoas ainda acreditam numa fama dos primórdios da marca no Brasil e acabam gerando a desvalorização péssimo que ele possui.
2 - Eu ando por todas as ruas do simbasafari de São Paulo, com cuidado e não tive dores de cabeça. A suspensão dele é macia e confortável. Em buracos mais expressivos ela chega a bater. Já troquei a suspensão dianteira, mas foi herança na compra. a traseira não me deu problema até hoje.
3 - Ele só raspou em quebramolas quando estava cheio (cinco pessoas e bagabem).
4 - Não tenho como opinar, pois não sou adepto dessas alterações.
Tenho um 2017 que comprei a três anos e tenho uma relação de admiração pelo carro, que me fez ver que grande parte da fama é mentira.
Uso como Uber, já rodei mais de 40.000km com ele e não tive grandes problemas, exceto os que vieram com ele (porque infelizmente comprar carro usado nesse país é assumir as falhas que são camufladas para o próximo).
Respondendo às suas perguntas:
1 - O carro é excelente, desde que em perfeitas condições. A fama do citroên não é adequada e dos vários passageiros que tinham citroên compartilhavam da minha mesma percepção. As pessoas ainda acreditam numa fama dos primórdios da marca no Brasil e acabam gerando a desvalorização péssimo que ele possui.
2 - Eu ando por todas as ruas do simbasafari de São Paulo, com cuidado e não tive dores de cabeça. A suspensão dele é macia e confortável. Em buracos mais expressivos ela chega a bater. Já troquei a suspensão dianteira, mas foi herança na compra. a traseira não me deu problema até hoje.
3 - Ele só raspou em quebramolas quando estava cheio (cinco pessoas e bagabem).
4 - Não tenho como opinar, pois não sou adepto dessas alterações.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sáb Jan 14, 2023 7:36 am
- Modelos Citroën: tô a pé!
Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos
Saudações, meu prezado!
Muito grato pelas considerações.
Acabei de adquirir o meu C4 Lounge 2014 THP.
Vou usá-lo por alguns meses e dar um retorno aqui para também ajudar outros colegas. Porém, de início, acho que você já disse tudo.
Muito grato pelas considerações.
Acabei de adquirir o meu C4 Lounge 2014 THP.
Vou usá-lo por alguns meses e dar um retorno aqui para também ajudar outros colegas. Porém, de início, acho que você já disse tudo.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 5
- Registrado em: Sáb Jan 14, 2023 7:36 am
- Modelos Citroën: tô a pé!
Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos
Saudações!
Respondendo aos meus próprios questionamentos acima, após mais de 6 meses com o automóvel, posso dar as respostas com mais conhecimento da causa.
1 - Esse carro é mesmo tão ruim?
Não, de forma alguma. Pelo contrário, trata-se de uma "nave". Todos que entram no carro se surpreendem com a tecnologia (mesmo sendo de 2014) e com a mecânica do carro. Bem verdade que adquiri um carro incrivelmente cuidado, tendo sido eu mesmo o responsável por alguns arranhões nele kkk
Esse carro somente me ensinou o quanto podemos ser inteligentes por não irmos na opinião dos que se julgam entendidos de carro. Para mim, ter um carro desse no preço que comprei foi um negócio excelente.
2 - Com certo cuidado ao dirigir, ele aguenta com certa tranquilidade?
O carro foi projetado para pistas asfaltadas, em especial as bem feitas. Dessa forma, onde moro, em que a maioria das ruas são de paralelepípedo, o carro não fica tão adequado. Porém, está longe de o carro ficar todo folgado ou com problemas.
3 - Ele raspa com facilidade nos quebra-molas mais altos?
Não raspa em quabra-molas normais, somente nas "montanhas" que há por aí. Ele tem uma boa altura em relação ao solo. Ele é mais alto, por exemplo, do que o Onix Plus Sedan.
4 - Uma mudança no perfil do pneu para um mais alto ajuda nessas questões de altura e suspensão?
Não vejo necessidade disso mais. Perfil mais alto dá mais conforto e segurança talvez, mas modifica o carro. Por exemplo, fica menos provável de estourar o pneu num burado ou criar as "bolhas/laranjas". Tive essa péssima experiência duas vezes com duas crateras na pista. Numa tive que remanufaturar a suspensão e noutra o pneu ficou com a laranja. Questão de paciência, pois foram culpa minha.
Resumo: se bem cuidado, é um carro incrível que vai lhe proporcionar muito bem o objetivo de um carro, que é o conforto, segurança e praticidade.
Respondendo aos meus próprios questionamentos acima, após mais de 6 meses com o automóvel, posso dar as respostas com mais conhecimento da causa.
1 - Esse carro é mesmo tão ruim?
Não, de forma alguma. Pelo contrário, trata-se de uma "nave". Todos que entram no carro se surpreendem com a tecnologia (mesmo sendo de 2014) e com a mecânica do carro. Bem verdade que adquiri um carro incrivelmente cuidado, tendo sido eu mesmo o responsável por alguns arranhões nele kkk
Esse carro somente me ensinou o quanto podemos ser inteligentes por não irmos na opinião dos que se julgam entendidos de carro. Para mim, ter um carro desse no preço que comprei foi um negócio excelente.
2 - Com certo cuidado ao dirigir, ele aguenta com certa tranquilidade?
O carro foi projetado para pistas asfaltadas, em especial as bem feitas. Dessa forma, onde moro, em que a maioria das ruas são de paralelepípedo, o carro não fica tão adequado. Porém, está longe de o carro ficar todo folgado ou com problemas.
3 - Ele raspa com facilidade nos quebra-molas mais altos?
Não raspa em quabra-molas normais, somente nas "montanhas" que há por aí. Ele tem uma boa altura em relação ao solo. Ele é mais alto, por exemplo, do que o Onix Plus Sedan.
4 - Uma mudança no perfil do pneu para um mais alto ajuda nessas questões de altura e suspensão?
Não vejo necessidade disso mais. Perfil mais alto dá mais conforto e segurança talvez, mas modifica o carro. Por exemplo, fica menos provável de estourar o pneu num burado ou criar as "bolhas/laranjas". Tive essa péssima experiência duas vezes com duas crateras na pista. Numa tive que remanufaturar a suspensão e noutra o pneu ficou com a laranja. Questão de paciência, pois foram culpa minha.
Resumo: se bem cuidado, é um carro incrível que vai lhe proporcionar muito bem o objetivo de um carro, que é o conforto, segurança e praticidade.
-
- Interessado
- Mensagens: 1088
- Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT
Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos
Eu parei de usar a pressão de pneu recomendada pela montadora, uso sempre a pressão máxima escrita na banda externa do pneu, geralmente 44 PSI.Andson14 escreveu: ↑Dom Out 22, 2023 10:48 am
4 - Uma mudança no perfil do pneu para um mais alto ajuda nessas questões de altura e suspensão?
Não vejo necessidade disso mais. Perfil mais alto dá mais conforto e segurança talvez, mas modifica o carro. Por exemplo, fica menos provável de estourar o pneu num burado ou criar as "bolhas/laranjas". Tive essa péssima experiência duas vezes com duas crateras na pista. Numa tive que remanufaturar a suspensão e noutra o pneu ficou com a laranja. Questão de paciência, pois foram culpa minha.
Observei que gasta menos pneu, menos combustível, não cria as bolhas nas bandas do pneu e protege a roda de empenos.