C4 Lounge fora dos bons asfaltos

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Andson14
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Jan 14, 2023 7:36 am
Modelos Citroën: tô a pé!

C4 Lounge fora dos bons asfaltos

#1

Mensagem por Andson14 » Sáb Jan 14, 2023 10:27 am

Saudações!

Estou muito desejoso de comprar o C4 Lounge 2016 THP Flex em breve. Irei usá-lo 90% das vezes em percurso entre cidades, com asfalto, ou no paralelepípedo dentro da cidade (os outros 10% em estradas mais ruins de chão batido). Moro no interior da Bahia.
1 - Esse carro é mesmo tão ruim?
2 - Com certo cuidado ao dirigir, ele aguenta com certa tranquilidade?
3 - Ele raspa com facilidade nos quebra-molas mais altos?
4 - Uma mudança no perfil do pneu para um mais alto ajuda nessas questões de altura e suspensão?

Fico grato em ter as experências de donos aqui.


Wsfesta
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mar 10, 2023 8:19 am
Modelos Citroën: C4 Louge THP 2017

Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos

#2

Mensagem por Wsfesta » Sex Mar 10, 2023 8:41 am

Bom dia!

Tenho um 2017 que comprei a três anos e tenho uma relação de admiração pelo carro, que me fez ver que grande parte da fama é mentira.

Uso como Uber, já rodei mais de 40.000km com ele e não tive grandes problemas, exceto os que vieram com ele (porque infelizmente comprar carro usado nesse país é assumir as falhas que são camufladas para o próximo).

Respondendo às suas perguntas:

1 - O carro é excelente, desde que em perfeitas condições. A fama do citroên não é adequada e dos vários passageiros que tinham citroên compartilhavam da minha mesma percepção. As pessoas ainda acreditam numa fama dos primórdios da marca no Brasil e acabam gerando a desvalorização péssimo que ele possui.

2 - Eu ando por todas as ruas do simbasafari de São Paulo, com cuidado e não tive dores de cabeça. A suspensão dele é macia e confortável. Em buracos mais expressivos ela chega a bater. Já troquei a suspensão dianteira, mas foi herança na compra. a traseira não me deu problema até hoje.

3 - Ele só raspou em quebramolas quando estava cheio (cinco pessoas e bagabem).

4 - Não tenho como opinar, pois não sou adepto dessas alterações.
Andson14
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Jan 14, 2023 7:36 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos

#3

Mensagem por Andson14 » Sex Mar 24, 2023 6:50 pm

Saudações, meu prezado!
Muito grato pelas considerações.
Acabei de adquirir o meu C4 Lounge 2014 THP.
Vou usá-lo por alguns meses e dar um retorno aqui para também ajudar outros colegas. Porém, de início, acho que você já disse tudo.
Andson14
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Sáb Jan 14, 2023 7:36 am
Modelos Citroën: tô a pé!

Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos

#4

Mensagem por Andson14 » Dom Out 22, 2023 10:48 am

Saudações!

Respondendo aos meus próprios questionamentos acima, após mais de 6 meses com o automóvel, posso dar as respostas com mais conhecimento da causa.

1 - Esse carro é mesmo tão ruim?
Não, de forma alguma. Pelo contrário, trata-se de uma "nave". Todos que entram no carro se surpreendem com a tecnologia (mesmo sendo de 2014) e com a mecânica do carro. Bem verdade que adquiri um carro incrivelmente cuidado, tendo sido eu mesmo o responsável por alguns arranhões nele kkk
Esse carro somente me ensinou o quanto podemos ser inteligentes por não irmos na opinião dos que se julgam entendidos de carro. Para mim, ter um carro desse no preço que comprei foi um negócio excelente.

2 - Com certo cuidado ao dirigir, ele aguenta com certa tranquilidade?
O carro foi projetado para pistas asfaltadas, em especial as bem feitas. Dessa forma, onde moro, em que a maioria das ruas são de paralelepípedo, o carro não fica tão adequado. Porém, está longe de o carro ficar todo folgado ou com problemas.

3 - Ele raspa com facilidade nos quebra-molas mais altos?
Não raspa em quabra-molas normais, somente nas "montanhas" que há por aí. Ele tem uma boa altura em relação ao solo. Ele é mais alto, por exemplo, do que o Onix Plus Sedan.

4 - Uma mudança no perfil do pneu para um mais alto ajuda nessas questões de altura e suspensão?
Não vejo necessidade disso mais. Perfil mais alto dá mais conforto e segurança talvez, mas modifica o carro. Por exemplo, fica menos provável de estourar o pneu num burado ou criar as "bolhas/laranjas". Tive essa péssima experiência duas vezes com duas crateras na pista. Numa tive que remanufaturar a suspensão e noutra o pneu ficou com a laranja. Questão de paciência, pois foram culpa minha.

Resumo: se bem cuidado, é um carro incrível que vai lhe proporcionar muito bem o objetivo de um carro, que é o conforto, segurança e praticidade.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Lounge fora dos bons asfaltos

#5

Mensagem por giovane s » Dom Out 22, 2023 8:42 pm

Andson14 escreveu:
Dom Out 22, 2023 10:48 am

4 - Uma mudança no perfil do pneu para um mais alto ajuda nessas questões de altura e suspensão?
Não vejo necessidade disso mais. Perfil mais alto dá mais conforto e segurança talvez, mas modifica o carro. Por exemplo, fica menos provável de estourar o pneu num burado ou criar as "bolhas/laranjas". Tive essa péssima experiência duas vezes com duas crateras na pista. Numa tive que remanufaturar a suspensão e noutra o pneu ficou com a laranja. Questão de paciência, pois foram culpa minha.
Eu parei de usar a pressão de pneu recomendada pela montadora, uso sempre a pressão máxima escrita na banda externa do pneu, geralmente 44 PSI.
Observei que gasta menos pneu, menos combustível, não cria as bolhas nas bandas do pneu e protege a roda de empenos.
Responder