Redução de marcha 2 -> 1

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
RafaelGiron
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 17, 2021 10:03 pm
Nome: Rafael Giron
Localização: Sorocaba - SP
Modelos Citroën: C4 Pallas Excl. 2.0 16v 2011

Redução de marcha 2 -> 1

#1

Mensagem por RafaelGiron » Qui Out 13, 2022 7:55 pm

Boa noite!!!
srs, estou com esse incomodo no meu c4 pallas exclusive 2011/2011 segue abaixo
estou notando algumas formas de comportamento do carro vamos la.
de 1º marcha para 2º marcha só esta mundando quando atingue 25km/h
de 2º marcha para 1º marcha já reduz com 19km/h na minha opinião não há necesside disso pois eh uma velocidade boa em rua plana, porem isso somente acontece com o motor quente.

Motor frio as trocas são normais redução normal.. não se configura o cenario acima com motor frio consigo passar em uma lombada em 2º marcha tranquilamente a 15km/h.

já estou no meu 2º c4 pallas, o outro 2008 que tinha não era assim, alguem já passou por isso?

*Obs acabei de fazer uma preventiva no meu cambio, troca de oleo, segundo a especializada em cambio o mesmo esta zerado nenhum defeito apresentado no scanner trocas de marchas sem tranco tudo normal.
me disseram que poderia ser limpeza no TBI sera que procede?

desde já obrigado


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Redução de marcha 2 -> 1

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Out 15, 2022 11:31 am

Tem que verificar com scanner o cambio, o motor, etc... pode ser qualquer coisa.
O Xsara Picasso estava assim quando o sensor do freio estava ruim.
O sensor de freio tem tres estágios, sem freio, freiando normal e freiando forte.
O meu derreteu internamente 1 estágio e esticava todas marchas um pouco e antecipava as reduções.
Avatar do usuário
RafaelGiron
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qui Jun 17, 2021 10:03 pm
Nome: Rafael Giron
Localização: Sorocaba - SP
Modelos Citroën: C4 Pallas Excl. 2.0 16v 2011

Re: Redução de marcha 2 -> 1

#3

Mensagem por RafaelGiron » Ter Out 18, 2022 7:26 pm

giovane s escreveu:
Sáb Out 15, 2022 11:31 am
Tem que verificar com scanner o cambio, o motor, etc... pode ser qualquer coisa.
O Xsara Picasso estava assim quando o sensor do freio estava ruim.
O sensor de freio tem tres estágios, sem freio, freiando normal e freiando forte.
O meu derreteu internamente 1 estágio e esticava todas marchas um pouco e antecipava as reduções.
boa noite caramba, freio nunca imaginei, então como disse a caixa esta zerada acabei de realizar a troca de oleo nao tem nenhum erro.
vo pedir para passa o scanner para ver, se acha algum erro, achei tbm um topico aqui no forum sobre atualização do software com cambio que tbm resolveria, agora fiquei na duvida do que fazer kkk..
mas acredito que vou fazer essa limpeza no tbi e sensor map, que nao eh perdido, meu mecanico tbm vai usar uma maquina de fumaça para ver se tem alguma entrada de ar falsa.
Responder