C4 Lounge mensagem de defeito carga de bateria

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Evesilva001
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 05, 2022 6:14 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge tendance 1.6 turbo

C4 Lounge mensagem de defeito carga de bateria

#1

Mensagem por Evesilva001 » Qui Mai 05, 2022 6:32 pm

Fala galera tenho um C4 Lounge 1.6 , e assim de uns dias pra cá começou a aparecer a mensagem de " defeito carga de bateria, pare o veículo. Pois bem já levei na elétrica, foi passado scanner, verificado alternador, coloquei bateria nova e mesmo assim a dita mensagem volta a aparecer, só que acompanhada de outros erros como, verifica faróis, mas ao desligar e lig
Exemplo
Exemplo
ar as luzes o erro some. alguém já passou por esse problema.


ACOM1010
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 06, 2022 8:02 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Re: C4 Lounge mensagem de defeito carga de bateria

#2

Mensagem por ACOM1010 » Sex Mai 06, 2022 8:28 pm

Tenho um C4 LOUNGE tendence 2017 com esse mesmo problema.Além de defeito na carga da bateria, informa defeito no sistema ESP/ASM e no sistema de RETORNO. Já recorri a uma autorizada e nada foi resolvido. Vou a outra concessionária para uma 2ª opinião.
CuiabaFrance
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 16, 2022 1:39 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge 2019 Shine

Re: C4 Lounge mensagem de defeito carga de bateria

#3

Mensagem por CuiabaFrance » Seg Mai 16, 2022 1:41 pm

Amigão também tive esse defeito e podem ser duas coisas, uma complexa e outra simples:

SIMPLES:
O leitor da tensão CCA da bateria está acusando que ela está meia-vida é normal acusar esta mensagem, troque a bateria e coloque uma indicada pela fabricante (preferencialmente Heliar EFB);

COMPLEXA:
Teu módulo leitor da bateria teve algum curto e danificou, precisa checar se não é algum fuzível desarmado ou se é o módulo inteiro, comece descartando as pequenas coisas antes de ir para as maiores!!

Sucesso amigo, é um carrão, luxuoso e ótimo mas infelizmente não é qualquer mecânico que bota a mão. Abraço!
Evesilva001
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Mai 05, 2022 6:14 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge tendance 1.6 turbo

Re: C4 Lounge mensagem de defeito carga de bateria

#4

Mensagem por Evesilva001 » Seg Mai 16, 2022 10:57 pm

Então, a oficina conseguiu um módulo de bateria emprestado pra eu testar, por enquanto 2 dias e não voltou aparecer o erro, sendo o módulo mesmo, agora é correr atrás de hum. Se alguém tiver indicações de onde conseguir agradeço
Borges86
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Out 09, 2022 9:25 pm
Modelos Citroën: C4 lounge 2.0 2016

Re: C4 Lounge mensagem de defeito carga de bateria

#5

Mensagem por Borges86 » Seg Dez 05, 2022 3:34 pm

ACOM1010 escreveu:
Sex Mai 06, 2022 8:28 pm
Tenho um C4 LOUNGE tendence 2017 com esse mesmo problema.Além de defeito na carga da bateria, informa defeito no sistema ESP/ASM e no sistema de RETORNO. Já recorri a uma autorizada e nada foi resolvido. Vou a outra concessionária para uma 2ª opinião.


Boa tarde, infelizmente estou com o mesmo problema, você conseguiu resolver oque estava acontecendo com o seu carro ??
Responder