Barulhos retrovisor e câmbio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
BCosta
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 24, 2022 12:00 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge Shine 1.6THP 2018

Barulhos retrovisor e câmbio

#1

Mensagem por BCosta » Seg Jan 24, 2022 12:10 pm

Saudações a todos no fórum, sou novo por aqui e desde já peço desculpas se já existir tópico sobre o assunto.
Tenho um C4 LOUNGE SHINE 2018 e o mesmo vem apresentando 2 barulhos que tem me incomodado e gostaria de partilhar para saber se mais alguém sofre com isso ou meu carro é caso isolado.
Acima dos 90km/h começa um assobio vindo do lado externo do motorista. Achei que a origem fosse alguma falha na vedação do vidro do motorista, mas ao abrir o vidro pude verificar que o barulho vinha da região do retrovisor. Li em um vídeo no Youtube um proprietário mencionando esse mesmo problema e sugerindo vedar com fita o espaço entre o retrovisor e a base, pois esse espaço seria a origem do barulho. Se alguém tem esse problema e conseguiu resolver com uma receita menos caseira, poderia me dizer?
Outro barulho vem do câmbio, quando o mesmo está na posição "P", são estalos que garalmente aparecem assim que dou a partida. Com o câmbio em outras posições não há esse barulho, apenas no P. Isso é normal? não sei se tem alguma relação, mas percebo que no modo ECO o câmbio as vezes da uma "agarrada" na segunda marcha e estica demais, as vezes passando direto para a quarta...antes de levar a qualquer mecânico gostaria de saber se mais alguém passa ou passou por isso e se conseguiu resolver.
Fico agradecido desde já.
Abraço a todos


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Barulhos retrovisor e câmbio

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Jan 24, 2022 4:59 pm

com relação aos estalos é normal, existe uma trava elétrica que impede a alavanca de ser movida se o pé não estiver no freio.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Barulhos retrovisor e câmbio

#3

Mensagem por giovane s » Seg Jan 24, 2022 11:19 pm

BCosta escreveu:
Seg Jan 24, 2022 12:10 pm
Outro barulho vem do câmbio, quando o mesmo está na posição "P", são estalos que garalmente aparecem assim que dou a partida. Com o câmbio em outras posições não há esse barulho, apenas no P. Isso é normal? não sei se tem alguma relação, mas percebo que no modo ECO o câmbio as vezes da uma "agarrada" na segunda marcha e estica demais, as vezes passando direto para a quarta...antes de levar a qualquer mecânico gostaria de saber se mais alguém passa ou passou por isso e se conseguiu resolver.
Os câmbios automáticos tem um modo para alta temperatura que estica as marchas para ter pressão e fluxo para resfriar o fluído.
Leva em um mecânico que conheça os veículos da PSA.
BCosta
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 24, 2022 12:00 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge Shine 1.6THP 2018

Re: Barulhos retrovisor e câmbio

#4

Mensagem por BCosta » Ter Jan 25, 2022 9:21 am

Obrigado pessoal.
Responder