C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
terrorjapones
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 10, 2021 4:19 pm
Nome: TerrorJapones
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance 1.6 THP Flex 2015
Contato:

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#16

Mensagem por terrorjapones » Qua Ago 18, 2021 3:27 pm

Deixei o carro ontem no mecânico, ele já testou a bomba de alta, bicos injetores e velas (Disse que tem um pequeno GAP, mas acha que não é o causador) e também a bateria.


Avatar do usuário
terrorjapones
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 10, 2021 4:19 pm
Nome: TerrorJapones
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance 1.6 THP Flex 2015
Contato:

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#17

Mensagem por terrorjapones » Qui Ago 19, 2021 8:25 am

Bom dia pessoal, só para atualizar, o pessoal da oficina passou o seguinte:
"Ele possui um problema de motor, retentores de haste de válvulas como também Motor batendo. Será necessário abrir o motor."
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#18

Mensagem por Miau » Qui Ago 19, 2021 6:33 pm

Essa história ta muito estranha.. Retentor de Haste não causa falha.

Motor batendo? Isso até voce perceberia. Se a correia ou corrente de comando estiver fora de sincronismo, o motor fica horrivel e da erros de falta de coerência nas leituras dos eixos
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
terrorjapones
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 10, 2021 4:19 pm
Nome: TerrorJapones
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance 1.6 THP Flex 2015
Contato:

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#19

Mensagem por terrorjapones » Sex Ago 20, 2021 8:10 am

Miau escreveu:
Qui Ago 19, 2021 6:33 pm
Essa história ta muito estranha.. Retentor de Haste não causa falha.

Motor batendo? Isso até voce perceberia. Se a correia ou corrente de comando estiver fora de sincronismo, o motor fica horrivel e da erros de falta de coerência nas leituras dos eixos
Deixei em outro para ver, mas depois que falaram eu reparei que realmente está soltando fumaça branca, porém não reparei nenhuma baixa de óleo.
Não tem nem um mês o carro, apenas 75 mil km.

Estou bem desanimado, na concessionária falaram cerca de 6 mil reais.
Já tive orçamento de 4 mil, 15 mil, 22 mil.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#20

Mensagem por Munhoz » Sex Ago 20, 2021 10:15 am

Cara, vi que está em São Paulo, posso te indicar algumas oficinas especializadas na marca com anos de experiência. Tem inclusive um post sobre oficinas aqui.
Particularmente eu conheço a MK e a Motorfast, levo meus carros lá há anos.
http://www.oficinamk.com.br/
https://www.instagram.com/oficinamotorfast/
Ragnabarra
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Mar 07, 2019 11:23 am
Modelos Citroën: Futuro proprietário do C4 Lounge THP

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#21

Mensagem por Ragnabarra » Ter Fev 01, 2022 9:46 am

@terrorjapones Cara estou com o mesmo problema. Você resolveu seu caso? Se sim, qual foi a solução?
Avatar do usuário
terrorjapones
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 10, 2021 4:19 pm
Nome: TerrorJapones
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance 1.6 THP Flex 2015
Contato:

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#22

Mensagem por terrorjapones » Dom Fev 06, 2022 3:52 am

Ragnabarra escreveu:
Ter Fev 01, 2022 9:46 am
@terrorjapones Cara estou com o mesmo problema. Você resolveu seu caso? Se sim, qual foi a solução?
Opa, resolvi. O problema era nos bicos injetores.
Recomendo a troca dos 4, não tem vantagem a limpeza devido ao difícil acesso deles e o preço da limpeza.
No meu caso passaram 250 cada bico(limpeza e troca das borrachas, quase uma retifica)
Se o seu for flex, compre na CSS com base no chassi, ele é diferente desses vendidos na internet.
Paguei 385 em cada um aqui em SP. E 350 para trocar.
Mas antes, vale inverter as bobinas e velas e verificar se muda o cilindro com erro.
Nivas
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Jun 29, 2022 8:05 am
Modelos Citroën: C4 lounge origine 2.0 16v 2016

Re: C4 Lounge - 2015 - 1.6 - Flex

#23

Mensagem por Nivas » Qua Jun 29, 2022 8:30 am

Bom dia galera, tenho um C4 lounge 2.0 16v automatico 2016, alguém pode me dar alguma dica a respeito da luz do service acesa, fiz o scanner em 2 oficinas e as mesmas não conseguiram apagar a luz do service.
Responder