Água não recircula no C4 pallas (termostática já foi substituída)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Condel
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 20, 2021 10:14 am
Modelos Citroën: C4 pallas 2.0

Água não recircula no C4 pallas (termostática já foi substituída)

#1

Mensagem por Condel » Qua Ago 04, 2021 4:35 pm

Boa noite,

Parei o veículo para manutenção de itens da direção e suspensão, e comentei que o carro demorava para esquentar e suspeitamos da termostática,
bom, fizemos a substituição pela Wehler e ai começou a dor de cabeça, a água não recirculava, trocamos por mais duas válvulas pensando ser defeito delas, mas nada de recircular, limpamos o radiador e tiramos a bomba da água para verificar, porém estava tudo bem... enfim, saí com o carro da oficina depois de 4 dias tentando resolver isso e sem a termostática instalada.

Alguém passou por defeito semelhante, alguma dica de teste ou solução? não quero ficar andando sem a válvula instalada.

fico no aguardo!

um abraço à todos!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Água não recircula no C4 pallas (termostática já foi substituída)

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 04, 2021 11:09 pm

como foi feito esse teste da água não circular? Porque a válvula demora um pouco pra abrir mesmo. A temperatura chegou a subir e passar do normal?
foi feito a sangria do sistema também?
Condel
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Jul 20, 2021 10:14 am
Modelos Citroën: C4 pallas 2.0

Re: Água não recircula no C4 pallas (termostática já foi substituída)

#3

Mensagem por Condel » Seg Ago 16, 2021 6:11 pm

Munhoz escreveu:
Qua Ago 04, 2021 11:09 pm
como foi feito esse teste da água não circular? Porque a válvula demora um pouco pra abrir mesmo. A temperatura chegou a subir e passar do normal?
foi feito a sangria do sistema também?
----------------------------------------------------------------------------------

Boa Noite,

o teste bem simples, esperamos chegar na temperatura de trabalho, e vimos que da valvula para o radiador estava gelado ainda, reservatório tbm gelado, porém ventoinha em segundo estagio constante, do cavalete de agua pra trás estava super quente, mas a temperatura não passou das três barrinhas, creio eu graças a ventoinha, sim foi feita a sangria...

estou esperando ter vaga na Seta Cetav para levar o veículo! por enquanto andando sem a termostática
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Água não recircula no C4 pallas (termostática já foi substituída)

#4

Mensagem por Munhoz » Ter Ago 17, 2021 12:45 am

eu já peguei válvula nova com defeito, depois desse dia só uso a original. Custa um pouco mais mas é menos dor de cabeça.
Se o seu funciona legal sem a válvula, é provável que seja ela.
Responder