Motor barulho partida a frio - C4 Lounge thp flex 2015

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
viniciusgrando
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 28, 2021 6:09 pm
Modelos Citroën: C4 LOUNGE THP FLEX 15/15 EXCLUSIVE

Motor barulho partida a frio - C4 Lounge thp flex 2015

#1

Mensagem por viniciusgrando » Qua Jul 28, 2021 6:27 pm

Fala pessoal tudo bem? Primeiramente que bom ter encontrado esse fórum! :tools: :arm:

Bom estou com algumas grandes duvidas relacionado ao meu C4 LOUNGE que adquiri faz 2 meses e ainda tenho 1 mês de garantia pela concessionaria de seminovos.

Primeiro passei muito trabalhando no primeiro dia que tirei o carro da concessionaria pois o carro estava ainda com a bateria original uma vela e uma bobina com problema onde na minha primeira viajem em 100km já constatei a luz de injeção e o carro ficando em potencia baixa e a bateria morrendo, levei na mecânica autorizada e após isso o problema resolveu e então fui para minha segunda viagem de mais ou menos 2mil km.

Em meio dessa viajem reparei um barulho estranho de estalos na região do lado do passeio em próximo a roda dianteira mas era algo fraco então decidi continuar a viagem esse estalo continua até hoje quando liga o carro mas o maior problema foi quando cheguei e no outro dia dando a partida do carro constatei um barulho bem alto como se fosse um carro a diesel após um tempo ele normaliza torna a ligar e esta tudo normal porem novamente quando anda ali por uns 60km e deixa parado novamente por um tempo quando liga apátrida a frio ele volta a fazer esse barulho na primeira partida do dia.

Bom estou com esse problema e gostaria da ajuda de vocês pois com uma breve pesquisa constatei que poderia ser a corrente de comando e no THP Flex a Citroen não reembolsa então gostaria conversar com a concessionaria para me ajudar a resolver e fazer a substituição da peça.

Vocês acham que poder ser isso mesmo? o carro está com 61mil KM peguei com 58.900km constatei o problema ali pelos 60mil Se poderem me ajudar agradeço muito fiquei um pouco decepcionado com tudo isso mas gosto muito do carro já tive um C3 e nunca tive problema agora tive todos os possíveis.

Ah...

Uma ultima duvida que estou também é sobre o carpe dianteiro em meio a tempos frios parece que ele soa apenas em uma parte embaixo depois seca mas torna suar novamente apenas em uma pequena região. alguém já teve esse problema?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Motor barulho partida a frio - C4 Lounge thp flex 2015

#2

Mensagem por giovane s » Qua Jul 28, 2021 9:43 pm

viniciusgrando escreveu:
Qua Jul 28, 2021 6:27 pm

Primeiro passei muito trabalhando no primeiro dia que tirei o carro da concessionaria pois o carro estava ainda com a bateria original uma vela e uma bobina com problema onde na minha primeira viajem em 100km já constatei a luz de injeção e o carro ficando em potencia baixa e a bateria morrendo, levei na mecânica autorizada e após isso o problema resolveu e então fui para minha segunda viagem de mais ou menos 2mil km.

Em meio dessa viajem reparei um barulho estranho de estalos na região do lado do passeio em próximo a roda dianteira mas era algo fraco então decidi continuar a viagem esse estalo continua até hoje quando liga o carro mas o maior problema foi quando cheguei e no outro dia dando a partida do carro constatei um barulho bem alto como se fosse um carro a diesel após um tempo ele normaliza torna a ligar e esta tudo normal porem novamente quando anda ali por uns 60km e deixa parado novamente por um tempo quando liga apátrida a frio ele volta a fazer esse barulho na primeira partida do dia.


Uma ultima duvida que estou também é sobre o carpe dianteiro em meio a tempos frios parece que ele soa apenas em uma parte embaixo depois seca mas torna suar novamente apenas em uma pequena região. alguém já teve esse problema?
Se não trocam o kit corrente tensor e polias é melhor devolver o veículo.
Os gasolina e primeiros flex tem problema na distribuição.

viniciusgrando
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 28, 2021 6:09 pm
Modelos Citroën: C4 LOUNGE THP FLEX 15/15 EXCLUSIVE

Re: Motor barulho partida a frio - C4 Lounge thp flex 2015

#3

Mensagem por viniciusgrando » Qui Jul 29, 2021 4:34 pm

Certo, hoje fui até a concessionaria expliquei a situação e falei sobre a corrente de comando eles me informaram que vão fazer a substituição ai vou pedir na nota fiscal após a troca.
viniciusgrando
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jul 28, 2021 6:09 pm
Modelos Citroën: C4 LOUNGE THP FLEX 15/15 EXCLUSIVE

Re: Motor barulho partida a frio - C4 Lounge thp flex 2015

#4

Mensagem por viniciusgrando » Seg Ago 09, 2021 9:51 am

giovane s escreveu:
Qua Jul 28, 2021 9:43 pm
viniciusgrando escreveu:
Qua Jul 28, 2021 6:27 pm

Primeiro passei muito trabalhando no primeiro dia que tirei o carro da concessionaria pois o carro estava ainda com a bateria original uma vela e uma bobina com problema onde na minha primeira viajem em 100km já constatei a luz de injeção e o carro ficando em potencia baixa e a bateria morrendo, levei na mecânica autorizada e após isso o problema resolveu e então fui para minha segunda viagem de mais ou menos 2mil km.

Em meio dessa viajem reparei um barulho estranho de estalos na região do lado do passeio em próximo a roda dianteira mas era algo fraco então decidi continuar a viagem esse estalo continua até hoje quando liga o carro mas o maior problema foi quando cheguei e no outro dia dando a partida do carro constatei um barulho bem alto como se fosse um carro a diesel após um tempo ele normaliza torna a ligar e esta tudo normal porem novamente quando anda ali por uns 60km e deixa parado novamente por um tempo quando liga apátrida a frio ele volta a fazer esse barulho na primeira partida do dia.


Uma ultima duvida que estou também é sobre o carpe dianteiro em meio a tempos frios parece que ele soa apenas em uma parte embaixo depois seca mas torna suar novamente apenas em uma pequena região. alguém já teve esse problema?
Se não trocam o kit corrente tensor e polias é melhor devolver o veículo.
Os gasolina e primeiros flex tem problema na distribuição.

Amigo você acha que devo ter problemas com a bomba de alta também ou não? Estou para fazer a troca com o pessoal que me vendeu o carro do Kit de corrente mas gostaria de saber se preciso ressaltar algo amais para não ter muitos problemas futuros.

Hoje quando ligo a frio ele apenas faz um barulho mais alto leve e logo estabiliza seguido de algumas oscilações na aceleração até estabilizar.

Após eu reparo apenas que andando com o veiculo eu ouço uns estalos e quando acelero mais com o vidro do passageiro aberto, geralmente quando passo próximo a calçadas que volta o barulho do carro eu ouço estes estalos vindo na direção da roda dianteira do passageiro que acredito ser da corrente de comando.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: Motor barulho partida a frio - C4 Lounge thp flex 2015

#5

Mensagem por giovane s » Seg Ago 09, 2021 10:54 am

Tenta ver vídeos no youtube destas oficinas especializadas nas marcas da PSA.
Na região da corrente tem também a bomba de água com uma atuação diferenciada.
RogerioCaetano
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qui Ago 12, 2021 7:44 pm
Modelos Citroën: c4 lounge exclusive 2015

Re: Motor barulho partida a frio - C4 Lounge thp flex 2015

#6

Mensagem por RogerioCaetano » Qua Ago 25, 2021 10:11 pm

Boa noite a todos, esse barulho de estalos o meu tbm faz, e quando liga na primeira partida é o mesmo caso, é um barulho irritante. No meu caso, levei o carro na concessionária e fiz a substituição completa do kit de comando, gastei quase 3mil e não resolveu nada. Ficou do mesmo jeito que estava. Eles alegaram que era esse o problema do barulho e não resolveu... fiquei putasso com eles. Então tenha certeza que é o kit de corrente de comando que está com problema, pra não jogar dinheiro no lixo como eu. Isso tudo foi pra resolver o problema do barulho na primeira partida do dia. Em relação aos estalos nosso problema está na válvula wastgate. Com o tempo ela fica com uma folga e começa a dar esses estalinhos, principalmente quando vc está em aceleração e solta o pé do acelerador. Tem um vídeo no Youtube, que mostra como resolver esse barulho, estou avaliando pra ver se vou mexer ou não.
Segue link do vídeo citado
Espero ter ajudado
Responder