Cactus - consumo muito acima do esperado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
guilhermecruz
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jan 11, 2021 3:13 pm
Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 19/20

Cactus - consumo muito acima do esperado

#1

Mensagem por guilhermecruz » Seg Jan 11, 2021 3:59 pm

Olá, busquei tópicos relativos ao consumo do Cactus e acho que pelo veículo ser novo ainda não há muita coisa.

O fato é que comprei um Feel Pack 19/20 semi novo na le mans, e agora após uma viagem e algumas semanas na cidade verifiquei que o consumo está muito mais alto do que a etiqueta do inmetro, que diz fazer no Etanol cidade 7.3 / estrada 9.1 e Gasolina cidade 10.4 /estrada 13.

Meu carro com etanol na cidade faz 4.8 /L. Enchi o tanque de podium pra ver se ajudava em algo, e está até o momento fazendo média 6.5 na cidade. Descobri que esse problema já foi relatado por outros usuários no reclame aqui (por ex. https://www.reclameaqui.com.br/citroen- ... _98282942/ e https://www.reclameaqui.com.br/citroen- ... 9uKOOG5-/].

Algumas considerações:

O carro passou pelo recall de "RAMPA DE INJEÇÃO";

Componente(s) envolvido(s) : Rampa de injeção e tubo de vácuo do amplificador do freio.

Razões técnicas : O serviço é necessário pois pode ocorrer a fissura na parede da rampa de injeção e a degradação e, possível, perfuração do tubo de vácuo do amplificador do freio.

Solução : Substituição da rampa de injeção, além de verificar o estado de conservação do tubo de vácuo do amplificador de freio e, se necessário, substituí-lo e adicionar uma proteção para evitar o desgaste do mesmo.

Risco : Possibilidade de vazamento de combustível no compartimento do motor e possibilidade de perda da assistência de frenagem. Em ambos os casos, existe o risco de acidentes, danos físicos e/ou materiais aos ocupantes do veículo e/ ou a terceiros, e, em casos extremos, o risco de morte dos mesmos.



Minha dúvida como leigo total é se teria alguma relação entre esse Recall que mesmo tendo sido feito poderia estar afetando o consumo dessa maneira. O pior é que pelo que os outros clientes relataram em relação ao consumo absurdo, a empresa não resolveu nada então já estou me preparando para o pior.


otabol1985
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Abr 10, 2021 4:54 pm
Modelos Citroën: C4 Cactus

Re: Cactus - consumo muito acima do esperado

#2

Mensagem por otabol1985 » Ter Abr 13, 2021 12:03 pm

Eu tenho versão Feel 2019 também tem consumo ruim 4.8 no etanol (cidade). Lancei meus chassis no site e não consta recall. Ao fazer o recall não melhorou o consumo? dizem que melhora...... Acho o carro bom apenas consumo ruim.
Responder