C4 cactus com problema no Ar

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Massaroni
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Nov 29, 2020 12:38 pm
Modelos Citroën: C4 cactus

C4 cactus com problema no Ar

#1

Mensagem por Massaroni » Dom Nov 29, 2020 3:21 pm

Possuo um C4 cactus 2020 adquirido em fevereiro. Estou com um problema no ar. O carro está com 6 mil km. O trajeto que faço em dias úteis são curtos. Em torno de 14 km ida e volta. Então o ar do carro funciona normal. No dia que sai da concessionária com o carro e fui emplacar deu este problema. Como não dominava ainda a central multimídia achei que fosse isso. É o seguinte, toda vez que faço um percurso grande com o carro como hoje. Uns 70 km, com o calor do RJ. Com o carro andando o ar funciona, quando para em um em sinal ou engarrafamento. Simplesmente o ar desarma e não arma mais, somente ventila. Só volta se desligar o carro por uns minutos. Levei na autorizada dia 14/10/20. Este problema foi constatado pela oficina deles. Trocaram o condensador. Mas pelo jeito não é este o defeito. Um carro caro que já vai de novo para autorizada. Aí vc fica a pé alguns dias. Uma mão de obra desagradável. Caso alguém tenha este problema, comente. Obrigado


Nukado
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 26, 2021 1:02 pm
Modelos Citroën: C4 Cactus 1.6 16v 2020

Re: C4 cactus com problema no Ar

#2

Mensagem por Nukado » Ter Jan 26, 2021 3:27 pm

Opa, e ai amigo resolveu o problema? Meu Cactus se pego engarrafamento ou trânsito pesado (mais de 45min) o ar desarma, só volta a ligar quando o carro esfria...
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 cactus com problema no Ar

#3

Mensagem por giovane s » Ter Jan 26, 2021 4:21 pm

Nukado escreveu:
Ter Jan 26, 2021 3:27 pm
Opa, e ai amigo resolveu o problema? Meu Cactus se pego engarrafamento ou trânsito pesado (mais de 45min) o ar desarma, só volta a ligar quando o carro esfria...
Parece a proteção do módulo do motor para evitar um superaquecimento, no Xsara Picasso o AC desarma a 108 graus e rearma quando a temperatura cai abaixo de 103, a lógica deve ser a mesma.
Nukado
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Jan 26, 2021 1:02 pm
Modelos Citroën: C4 Cactus 1.6 16v 2020

Re: C4 cactus com problema no Ar

#4

Mensagem por Nukado » Ter Jan 26, 2021 4:37 pm

Ou seja, é melhor não pegar um congestionamento em um dia quente?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 cactus com problema no Ar

#5

Mensagem por giovane s » Ter Jan 26, 2021 6:18 pm

Nukado escreveu:
Ter Jan 26, 2021 4:37 pm
Ou seja, é melhor não pegar um congestionamento em um dia quente?
Não morar na região pantaneira, amazônica, do cerrado, do sertão ou litoranea tambem ajuda. :lol:

O que ajuda muito o sistema é usar a recirculação.

Deve haver algum problema no sistema de arrefecimento: radiador, bomba de água, válvula termostática ou fluído de arrefecimento.
Responder