C4 Lounge thp exclusive - Barulho de miado ou gaivota na rodagem com 35-40km/h

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Fabioc4l
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 09, 2020 12:57 am
Modelos Citroën: C4 lounge thp exclusive

C4 Lounge thp exclusive - Barulho de miado ou gaivota na rodagem com 35-40km/h

#1

Mensagem por Fabioc4l » Qua Set 09, 2020 1:32 am

Com o carro frio após ligar e começar a rodagem, assim que o carro atinge 35-40km/h começa um ruído tipo gato miando ou de uma gaivota na dianteira do veículo. Após andar cerca de 10-20minutos o ruído some e só retorna se desligar e o carro esfriar .

- Se tiver abaixo de 35km/h não faz barulho;
- Carro parado em D, P ou N mesmo q acelere não faz barulho;
- Na primeira partida do dia , não há ruídos com o carro parado, apenas se iniciar o movimento e 100metros depois começa , quando se atinge a velocidade citada;
- Independente se o Ar condicionado está ligado ou desligado aparece o barulho;
- Carro com 54000 km e muito bem conservado;
- Veículo não vibra, independente da velocidade não há vibração na direção ou pneus;
- Não há barulho de batidas de suspensão;
- Foi feito troca das pastilhas, retificação de disco de freio, troca preventiva de correia de acessórios e polia da bomba d'água (ambos da Dayco - peça original da CCS) e o miado persiste;
- Pneus novos. Já troquei pelo step para testar e barulho continuou;
- Não há erros de service e nem avarias registradas;
- Carro manutenido , óleo e aditivo arrefecimento em dia;
- Se fosse sistema da correia Poly , polias, tensor o barulho já aparecia de imediato durante a partida, mas não é o caso, apenas aparece na rodagem;

Única coisa q penso é que seja o atuador da polia da bomba d'água, que quando acopla, deva está fazendo o barulho mas não entendo pq não continua o ruido com carro parado mesmo ela em funcionamento e o pq de aparecer apenas a partir de 35-40m/h e depois de 10-20minutos para de vez o ruido. Vai sumindo , ficando mais baixo até sumir. Se fosse rolamento da roda deveria ser continuo o ruido e não temporário. Carro roda sem barulho qualquer independente da velocidade depois que some o ruido
Será q é alguma peça com pouca lubrificação ?

Se puderem me ajudar agradeço.


Avatar do usuário
fernandoferrari
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Jul 27, 2016 12:40 pm
Nome: Fernando Ferrari
Localização: Patrocínio-MG
Modelos Citroën: C4 Lounge 1.6 THP
Contato:

Re: C4 Lounge thp exclusive - Barulho de miado ou gaivota na rodagem com 35-40km/h

#2

Mensagem por fernandoferrari » Qui Dez 17, 2020 10:12 am

Opa, bom dia! O meu estava assim.

Como meu pai é mecânico, levei na oficina dele.
Ele lubrificou/engraxou os retentores dos cubos das rodas.
Eles tem uma película plástica que resseca e começa a riçar, gerando o barulho que incomoda bastante, chega a ser constrangedor.

Boa sorte. Até logo.
Att,

Fernando Ferrari.


Xantia GLX 2.0 16v Aut. 1999/2000 (Vendido)
Xsara GLX 1.6 16v Man. 2001/2001 (Está com meu pai)
C4 Lounge THP 1.6 Exclusive Aut. 2013/2014 (Dor de cabeça atual kkkkk)
Fabioc4l
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Set 09, 2020 12:57 am
Modelos Citroën: C4 lounge thp exclusive

Re: C4 Lounge thp exclusive - Barulho de miado ou gaivota na rodagem com 35-40km/h

#3

Mensagem por Fabioc4l » Qui Dez 31, 2020 12:51 pm

fernandoferrari escreveu:
Qui Dez 17, 2020 10:12 am
Opa, bom dia! O meu estava assim.

Como meu pai é mecânico, levei na oficina dele.
Ele lubrificou/engraxou os retentores dos cubos das rodas.
Eles tem uma película plástica que resseca e começa a riçar, gerando o barulho que incomoda bastante, chega a ser constrangedor.

Boa sorte. Até logo.
Acredito que não seja o caso. Barulho é intermitente e só aparece em movimento , poucos metros ou quilômetros após primeira partida. Do nada começa o miado, que acredito ser no momento do acoplamento do atuador eletrônico que inicia o giro da polia da bomba d'água. Desta forma acredito ser rolamento interno da bomba d'água ou o rolamento do atuador/tensor eletrônico que gira a polia da bomba d'água.

Barulho dura cerca de 10 minutos e some. No tocante ao seu relato dos retentores dos cubos, barulho seria permanente.
Responder