C4 Pallas 2010 Pane elétrico quase total.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
fialhorg
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Ago 10, 2020 6:43 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas - 2.0 16v GTX

C4 Pallas 2010 Pane elétrico quase total.

#1

Mensagem por fialhorg » Seg Ago 17, 2020 6:26 pm

:nice: Olá pessoal, tenho um C4 Pallas a nove anos, comprei na garantia de fabrica ainda e agora a pouco tempo o fio da ventuinha do radiador, furou o radiador do ar cond., Mandei concertar e quando fui apanhar o carro pronto, o funcionário me falou, para trocar o combustível do meu carro porque estava muito velho, eu perguntei como poderia ser isso se eu Abasteço toda quinzena, gasolina V Power + nitro, sempre e não tem como ficar velho, pedi explicação e ele falou que o carro custou muito a funcionar, chegou a acender a luz do sistema, tiveram que dar carga na bateria e quando pegou, a cheiro que saía, era de gasolina podre. Entrei no carro, bati na chave e como sempre, pegou no beliscão. Depois disso, começou a aparecer coisas estranhas, como por ex: terminei de lavar o carro e fui almoçar, quando voltei, o limpador estava parado no meio do caminho, nem aberto, nem fechado. Estranhei mas segui com a faxina, quando eu estava encerando na parte de trás, ouvi como se estivesse funcionando o limpador, fui olhar e tava funcionando o limpador e os faróis acesos. Chamei minha esposa e falei pra ela ficar de olho. O limpador tinha parado a meio caminho porque o carro entrou em modo de economia de energia. Tirei a chave da ignição e guardei, quando foi mais tarde, ligou novamente o limpador e o farol sem a chave na ignição. Fui dormir desconfiado e levantei e liguei o sistema de travamento do carro, depois disso ele não ligou mais o limpador e farol sozinhos. Fui viajar na sexta antes do dia dos pais, uma viagem de 460 km, tudo bem, hoje na volta, parei para abastecer, zerei o velocímetro parcial, zerei o computador e mais adiante, o velocímetro parcial voltou aos kms que estavam antes de eu zerar, apagou no painel, o controle de velocidade, desligou o GPS que é alimentado pela tomada do painel, não ligou mais o ar cond. não funcionou mais os vidros elétricos. Me assustei, parei o carro, desliguei a chave, dei um tempo e quando fui ligar novamente, só girei a chave sem dar partida, porque espero sempre ele ler o sistema, e o carro ligou, sem eu ligar a chave na posição de partida, não funcionava, nem a luz de ré, mas funcionava os faróis as lanternas o stop e não apareceu nada no painel. Continuei minha viagem e quando parei para almoçar, na saída voltou tudo a funcionar normalmente até uns km a frente, quando começou tudo de novo. Cheguei em casa a pouco e tentei levar para concessionária, mas o prefeito da minha cidade, decretou bandeira preta, e eu nem sabia, tudo fechado. Coloquei ele na garagem desliguei o borne + da bateria e liguei a chave e deixei por + ou - uma hora, fui lá conectei novamente a bateria, na hora ele deu partida motor e ficou funcionando, porque eu tinha deixado a chave ligada. Agora ele está na garagem, com o borne + desligado, porque fiquei com medo, ele nunca tinha feito isso antes. Alguém já passou por uma situação dessa ou sabe de alguma coisa que possa me ajudar enquanto não abre essa concessionária? O painel não mostra nada de erro e o acelerador, direção e iluminação, funcionam normal.
Bom dia, retornei agora da concessionária e o diagnóstico foi que a memória estava com muitos problemas acumulados e quando desliguei a bateria de um dia para o outro, aumentou os problemas e chegou uma hora que o computador começou ter alterações por falta de memória. Não fiquei convencido disso, porém não tenho o que fazer, a não ser esperar a próxima viagem. O atendente me falou que já teve um outro caso semelhante ao meu e que eles limparam os defeitos do registro e entregaram o veículo para o cliente que retornou dizendo que os problemas continuavam, então eles reiniciaram todo o sistema e o problema foi sanado. Por isso eles reiniciaram todo o sistema do meu carro e zeraram os defeitos, espero que tenha resolvido. Se não eu volto aqui e falo.
Editado pela última vez por fialhorg em Seg Ago 24, 2020 12:38 pm, em um total de 1 vez.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Pallas 2010 Pane elétrico quase total.

#2

Mensagem por giovane s » Seg Ago 17, 2020 11:20 pm

fialhorg escreveu:
Seg Ago 17, 2020 6:26 pm
o fio da ventuinha do radiador, furou o radiador do ar cond
Se o fio positivo da ventoinha entrou em curto com o radiador do AC, bem possível que todos os módulos do carro devem ter erros temporários devido a este curto circuíto.
Este mesmo curto deixou a bateria morta, por isto a luz do sistema, carro não pegar e cheiro de gasolina.
Bom testar a bateria e conferir se trocaram o fio da ventoinha.
Passar scanner, anotar os erros e ver o que aparece depois de uma volta.
fialhorg
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Ago 10, 2020 6:43 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas - 2.0 16v GTX

Re: C4 Pallas 2010 Pane elétrico quase total.

#3

Mensagem por fialhorg » Ter Ago 18, 2020 8:27 am

Bom dia, o fio não entrou em curto, ele furou o radiador, por atrito mas não gastou a capa do fio, a ponto de ficar nú, a bateria tb não morreu, ela ficou fraca mas não morreu. Testei ela com multímetro e ela está com 12,7 V. e tb está na garantia ainda mas essa idéia de passar scanner eu já tive, mas não acusa erro, o mecânico que fez a suspensão é meu amigo e pedi para passar scanner e não apareceu nada e ele falou que o ideal seria fazer isso numa concessionária, porque eles tem o scanner para esse modelo, o dele é genérico e eu estou procurando uma ajuda enquanto a concessionária não abre. Ontem na chegada eu falei na bandeira preta, aqui no município, mas depois procurei no site da prefeitura e descobri que é bandeira vermelha, vou ver na cidade vizinha que é Pelotas, para ver se a concessionária de lá, está funcionando. Olhei no diagnóstico do computador do veículo e só aparece lâmpada do farol e lanterna que queimaram depois da última revisão que foi do 100 mil. Agradeço o interesse. Consegui marcar uma análize na concessionária no dia 24, próxima segunda. Hoje liguei a bateria e está tudo funcionando normal. Após a análize, voltarei aqui para dizer o que deu. Obrigado pelo interesse.
Na minha postagem bem em cima a esquerda, aparece a mensagem com meu nome e sem habilitação. O que quer dizer isso?
Editado pela última vez por fialhorg em Ter Ago 18, 2020 10:17 pm, em um total de 2 vezes.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Pallas 2010 Pane elétrico quase total.

#4

Mensagem por giovane s » Ter Ago 18, 2020 10:14 am

No meu Xsara o farol ligava quando colocava a chave de seta para a esquerda.
Acho que é poeira e umidade que causa isto.
Responder