C4 hacth não liga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Victor628
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 18, 2020 5:26 am
Modelos Citroën: C4 Hatch Exc 1.6 16v 2010

C4 hacth não liga

#1

Mensagem por Victor628 » Sáb Jul 18, 2020 5:50 am

Bom dia. Hj sai de manhã com meu C4 hacth motor 1.6 16v ano 2010 e retornei para casa mais ou menos uma hora depois fui sair de novo e ele não está ligando. No computador de bordo aparace que está em modo economia de energia. O que pode ser ??


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 hacth não liga

#2

Mensagem por giovane s » Sáb Jul 18, 2020 9:27 am

Bateria sem carga.
No Xsara Picasso: A voltagem nominal da bateria é 12,62V, o modo ECO ocorre quando a voltagem cai a 12V para recuperar a capacidade da bateria.
Victor628
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Jul 18, 2020 5:26 am
Modelos Citroën: C4 Hatch Exc 1.6 16v 2010

Re: C4 hacth não liga

#3

Mensagem por Victor628 » Dom Jul 19, 2020 3:22 pm

Obrigado já descobri o que era. A tomada da bomba de combustível deu um pequeno curto e um dos contatos não estava passando carga. Fiz a manutenção e agora está novo de novo. Obrigado de novo pela atenção.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 hacth não liga

#4

Mensagem por giovane s » Dom Jul 19, 2020 6:01 pm

Carro eletrônico é assim mesmo.
Concertei o sensor de temperatura da água com WD40 e limpa contato, pequena resistência do conector diminuia a indicação de temperatura.
LCSaboia
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Ago 21, 2020 3:27 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 2.0 2012

Re: C4 hacth não liga

#5

Mensagem por LCSaboia » Sex Ago 21, 2020 3:36 pm

Pois é, estou com problema semelhante. Meu C4 Hatch 2.0 2012 não quer ligar de jeito nenhum. Tentei sair hoje cedo e fiquei quase meia hora tentando dar partida, mas não responde. Atribuí ao frio absurdo que está fazendo (sou de Curitiba), pois abasteci com álcool e às vezes isso complica no frio. Acabei saindo com outro carro, voltei e agora estou há horas tentando ligar o C4, sem sucesso. Inclusive, de tanto insistir, agora acho que acabei arriando um pouco a bateria. No meu caso, não aparece nenhuma mensagem no computador de bordo. Alguém sabe o que pode ser?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 hacth não liga

#6

Mensagem por giovane s » Sex Ago 21, 2020 11:32 pm

LCSaboia escreveu:
Sex Ago 21, 2020 3:36 pm
Pois é, estou com problema semelhante. Meu C4 Hatch 2.0 2012 não quer ligar de jeito nenhum. Tentei sair hoje cedo e fiquei quase meia hora tentando dar partida, mas não responde. Atribuí ao frio absurdo que está fazendo (sou de Curitiba), pois abasteci com álcool e às vezes isso complica no frio. Acabei saindo com outro carro, voltei e agora estou há horas tentando ligar o C4, sem sucesso. Inclusive, de tanto insistir, agora acho que acabei arriando um pouco a bateria. No meu caso, não aparece nenhuma mensagem no computador de bordo. Alguém sabe o que pode ser?
Pode ser vela, bobina, bomba de combustível ou combustível.

Eu não abasteceria álcool em Curitiba nem no verão.
Eu retiraria todo o combustível do tanque, colocaria 10 litros de gasolina resetaria o AF e os auto adaptativos via Diagbox e tentaria dar a partida as 3 da tarde com o carro no sol de 10 graus.
luanps
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 26, 2020 11:00 am
Modelos Citroën: Citroen C4 hatch 1.6 manual 2010

Re: C4 hacth não liga ( as vezes )

#7

Mensagem por luanps » Seg Out 26, 2020 11:15 am

Bom dia amigos, poderiam me dar uma dica...
tenho um c4 hacth 2010 manual 1.6 flex, o mesmo começou a alguns dias após virar a chave não pegar, na primeira vez que isso aconteceu de manhã eu leigo no assunto ( e o modo economia de bateria estar ativo ) fiz uma chupeta e resolvi o problema, após alguns dias o fato ocorreu novamente eu cheguei em casa desliguei o carro e após alguns minutos fui sair e virei a chave e nem sinal ( mas todas as luzes do painel acesas tudo normal ) por estar atrasado deixei ele e sai, quando retornei após 1 hora, o carro funcionou normalmente, esse dias ocorreu novamente e após alguns minutos voltou pegar denovo.
ontem domingo 25/10 eu sai e quando parei o carro e desliguei, depois de uns 5 minutos quando fui ligar denovo ele não deu sinal de pegar ( novamente com todas as luzes funcionando ) vi videos da chave de girar e esperar e repetir o processo 10 vezes sobre escutar os bips da porta e fiz todos e nada, uma meia hora assim, eu virei a chave e apertei o botão do painel de destravar as portas e travei e funcionou carro ligou, cheguei em casa guardei, depois de 40 minutos fui sair não pegou de novo, travei a porta e virei a chave pegou. a noite ele pegou normal sem problemas e hoje pela manhã tmb só virei a chave e funcionou sem nenhum problema. alguém já passou por essa situação ? sabe o que pode ser ? foi mera coincidência o fato de apertar no botão de travar e funcionar ? fico no aguardo amigos desde já obrigado.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 hacth não liga

#8

Mensagem por giovane s » Qui Out 29, 2020 10:16 pm

Já aconteceu comigo algo assim e era o sensor de velocidade, aparecia -- "dois traços no painel " ao invés de 0 km/h. Empurrava o carro meio metro e já pegava normal.
Se passar scanner vai ter registrado alguma falha intermitente.
Limpa contato resolveu por que tinha óleo no conetor.
Responder