C4L THP Flex - Ventilação não desliga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rfaguiar
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jun 28, 2020 11:19 am
Modelos Citroën: C4 Lounge THP

C4L THP Flex - Ventilação não desliga

#1

Mensagem por rfaguiar » Dom Jun 28, 2020 11:44 am

Meu C4L THP Flex com ar condicionado manual está apresentando falha e ficando em ventilação máxima e sem refrigeração.
O problema é intermitente.

A primeira vez que isso aconteceu eu estava dirigindo com o ar condicionado ligado em velocidade 2 ou 3. Subitamente, sem qualquer intervenção, a velocidade foi ao máximo e a refrigeração foi cortada. Mesmo alterando os controles do ar para a posição 0 (zero) a ventilação máxima permanece. O sistema não responde a qualquer alteração que seja feita nos comandos.
A ventilação máxima permanece ligada mesmo após desligar o carro, tirar a chave, fechar e travar as portas. Depois de alguns minutos a ventilação desliga automaticamente, mas, ao destravar as portas através do botão da chave, a ventilação volta a ligar no máximo antes de abrir a porta.

Verifiquei o manual e esse funcionamento parece similar à função REST presente no sistema de ar condicionado digital. No entanto, ressalto que o meu C4L tem ar condicionado manual.

Como escrevi, o problema é intermitente. O sistema volta a funcionar com refrigeração (gelando normal) de tempos em tempos. Diante disso, não acredito que seja um problema mecânico (evaporador, carga de gás e etc.) e vejo maior possibilidade de ser uma falha eletrônica.

Alguém já viu problema semelhante?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Re: C4L THP Flex - Ventilação não desliga

#2

Mensagem por Miau » Dom Jun 28, 2020 12:03 pm

Talvez sensor de temperatura de arrefecimento ruim
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4L THP Flex - Ventilação não desliga

#3

Mensagem por giovane s » Qui Jul 02, 2020 8:16 pm

rfaguiar escreveu:
Dom Jun 28, 2020 11:44 am
A primeira vez que isso aconteceu eu estava dirigindo com o ar condicionado ligado em velocidade 2 ou 3. Subitamente, sem qualquer intervenção, a velocidade foi ao máximo e a refrigeração foi cortada. Mesmo alterando os controles do ar para a posição 0 (zero) a ventilação máxima permanece. O sistema não responde a qualquer alteração que seja feita nos comandos.
A ventilação máxima permanece ligada mesmo após desligar o carro, tirar a chave, fechar e travar as portas. Depois de alguns minutos a ventilação desliga automaticamente, mas, ao destravar as portas através do botão da chave, a ventilação volta a ligar no máximo antes de abrir a porta.

Verifiquei o manual e esse funcionamento parece similar à função REST presente no sistema de ar condicionado digital. No entanto, ressalto que o meu C4L tem ar condicionado manual.

Como escrevi, o problema é intermitente. O sistema volta a funcionar com refrigeração (gelando normal) de tempos em tempos. Diante disso, não acredito que seja um problema mecânico (evaporador, carga de gás e etc.) e vejo maior possibilidade de ser uma falha eletrônica.

Alguém já viu problema semelhante?
Igual não, semelhante sim.
Quando fiquei preso em congestionamento por 4 horas o motor esquentou e desatativou o AC por alguns minutos para refrigerar o motor, como o AC estava em auto, aumentou a velocidade da ventilação, mas respondia aos meus comandos de diminuir a velocidade do ventilador.
Responder