Carro não liga, falha no sistema antipoluição

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Muniz
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 19, 2020 4:30 pm
Modelos Citroën: C4 HATCH 2.0 AUT.

Carro não liga, falha no sistema antipoluição

#1

Mensagem por Muniz » Qua Fev 19, 2020 4:42 pm

Tenho um C4 Hatch 2.0 Automático, semana passada apareceu a mensagem " falha antipoluição" , porém o carro estava ligado e depois desligou e não pegou mais, coloco a chave e não escuto a bomba armar e não virá a ignição, mas a mensagem aparece sempre, já foi feito teste na bomba e tá tudo ok com ela. Deixei o carro em uma elétrica de uma amigo, ele acha que pode ser a BSM, pois ele fez uns testes rodando a chave 5 vezes e apareceu a mensagem "falha de conexão" então ele acha que a BSM não tá reconhecendo a chave. O que vcs me sugerem? Na minha cidade ainda temos poucos recursos de peças e oficinas especializadas, estamos a 120 km de Belo Horizonte. Desde já muito obrigado pela atenção.


Eduardojscampos
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Fev 21, 2020 8:38 am
Modelos Citroën: C4 Gran Picasso

Carro não liga, falha no sistema antipoluição

#2

Mensagem por Eduardojscampos » Sex Fev 21, 2020 8:43 am

Bom dia, tenho uma C4 Gran Picasso e a mesma apresentou problema semelhante.
Eu dou a partida funciona um pouco e desliga. Larguei em uma oficina que passou o scanner e não detectou nada. Sugeriram que era bomba de combustível. Agora estou atrás da peça que é quase impossível de achar.
dudue
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Fev 20, 2020 6:47 am
Modelos Citroën: citroen xsara break glx 99/00

Carro não liga, falha no sistema antipoluição

#3

Mensagem por dudue » Sex Fev 21, 2020 4:11 pm

Boa tarde, possuo uma Citroen break 1.8 16v, onde fiz assentamento de válvulas, motor montado e na hora de pegar não pega, o ponto sincronizado está cpm o 1º pistão em subida e o 2º em decida, tem outro modo o ponto dos pistões, agradeço a quem puder me ajudar
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Carro não liga, falha no sistema antipoluição

#4

Mensagem por giovane s » Dom Fev 23, 2020 10:02 am

Muniz escreveu:
Qua Fev 19, 2020 4:42 pm
coloco a chave e não escuto a bomba armar e não virá a ignição
Deixei o carro em uma elétrica de uma amigo, ele acha que pode ser a BSM, pois ele fez uns testes rodando a chave 5 vezes e apareceu a mensagem "falha de conexão" então ele acha que a BSM não tá reconhecendo a chave.
O motor nem liga quando a chave não é reconhecida, é algum mau contato ou comutador da chave de ignição.
Acredito que a chave é reconhecida pela BSI.
Responder