Cheiro forte de queimado quando faço rampa

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Antero
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Fev 16, 2020 12:06 pm
Modelos Citroën: C4 hatch glx 1.6

Cheiro forte de queimado quando faço rampa

#1

Mensagem por Antero » Dom Fev 16, 2020 1:11 pm

olá pessoal! sou novo por aqui. Tenho um c4 hatch 1.6 e a uma semana atras estava voltando do trabalho e precisei fazer rampa na passagem de uma pista para outra por poucos segundos, percebi neste momento uma fumaça esbranquiçada e um cheiro muito forte de queimado que demorou bastante a sair do carro (borracha ou óleo, não soube identificar). dois dias depois voltando do hospital em uma pista simples que dava acesso a um mercado o cheiro veio novamente e percebi que sempre quando preciso fazer rampa em algum lugar antes de acelerar por completo o cheiro acaba subindo. Minha pergunta é, estamos tratando de cambio ou embreagem? devo trocar com urgência, pois o carro esta super normal em todos os sentidos de rotação, potencia, agilidade e etc. Desde já muito obrigado!


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Cheiro forte de queimado quando faço rampa

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Fev 17, 2020 1:17 pm

Normalmente esse cheiro forte e persistente vem da embreagem. Talvez você esteja "queimando" a embreagem por um longo período ao fazer rampa.
Há quanto tempo está com o carro?
Antero
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Fev 16, 2020 12:06 pm
Modelos Citroën: C4 hatch glx 1.6

Cheiro forte de queimado quando faço rampa

#3

Mensagem por Antero » Sáb Fev 22, 2020 11:41 am

Munhoz escreveu:
Seg Fev 17, 2020 1:17 pm
Normalmente esse cheiro forte e persistente vem da embreagem. Talvez você esteja "queimando" a embreagem por um longo período ao fazer rampa.
Há quanto tempo está com o carro?
Obrigado pela resposta. Tenho ele a pouco mais de um ano. Rodou 12 mil km comigo nesse período e está próximo aos 100 mil no total.
Responder