Bom dia.
Meu carro é um C4 Lounge 2.0 ano 2015. Recentemente fiz a revisão dos 70 mil km em que foi efetuada a troca da correia dentada. Tenho um mecânico de confiança onde sempre levo para fazer as revisões após o término da garantia, e foi onde foi efetuada essa última revisão. A correia trocada não era uma peça original, como nunca foi em todos os outros carros em que fiz a troca, mas era uma peça de procedência. Ocorre que, uns 200 km rodados após a troca da correia esta se rompeu, ocasionando danos no cabeçote. Foram trocadas todas as peças, desta vez pelas originais, mas persiste um barulho que, acredito, seja proveniente dos tuchos ou de algum deles. É um "tec, tec, tec" que aumenta conforme a rotação e é persistente. Em uma rápida pesquisa na internet vi que, em alguns casos, pode o problema nem ser dos tuchos mas de outras partes como bomba de óleo por exemplo. Alguém que já tenha passado por essa triste experiência ou que saiba deste problema, pode dar uma luz?
C4 lounge - tec tec, será tucho?
- Miau
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- Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
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Tuchos
Bom.. Na verdade a citroen não fabrica correias.. Ela compra, monta um kit e poe na embalagem dela. Geralmente as correias usadas são da marca gates, algum modelo específico.
Antes de mais nada, deveria-se investigar a razão da correia ter partido. Isso não é comum e pode-se verificar olhando o material.
Se a correia estava toda fragnentada, com quebradiços perpendiculares ao comprimento, então possivelmente era falsificação.
Se não, pode ter sido uma falha no ajustamento do tensor, que acelerou o processo de fadiga do material.
Pode ser falha no ajuste de sincronismo também, por falta das ferramentas de trava do motor para troca de correia.
Os tec tecs pode vir de vários problemas..
No seu caso, motor que arrebentou correia, é possível que seja válvula empenada batendo na sede.
Pode ser também falha no ajuste de sincronismo da correia, onde o pistão está encontrando a válvula.
Se a bomba de óleo estivesse com baixa eficiência, acenderia a luz de óleo
Antes de mais nada, deveria-se investigar a razão da correia ter partido. Isso não é comum e pode-se verificar olhando o material.
Se a correia estava toda fragnentada, com quebradiços perpendiculares ao comprimento, então possivelmente era falsificação.
Se não, pode ter sido uma falha no ajustamento do tensor, que acelerou o processo de fadiga do material.
Pode ser falha no ajuste de sincronismo também, por falta das ferramentas de trava do motor para troca de correia.
Os tec tecs pode vir de vários problemas..
No seu caso, motor que arrebentou correia, é possível que seja válvula empenada batendo na sede.
Pode ser também falha no ajuste de sincronismo da correia, onde o pistão está encontrando a válvula.
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