Entrada aux2 som Rd4n1m-01

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
thiagocs
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Nov 05, 2019 7:03 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 2.0 16V manual 2008/2010

Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#1

Mensagem por thiagocs » Dom Dez 08, 2019 9:43 am

Pessoal, bom dia!

Gostaria de verificar se habilito a entrada auxiliar 2 do som Rd4n1m-01 pelo diagbox para a instalação de um decodificador com USB, se o som do usb vai sair? Detalhe: a entrada auxiliar 1 está reservada para kml/caixa nômade e não gostaria de perder este recurso. Estou tentando instalar pela entrada auxiliar 2 e não estou conseguindo :sad: :cry: . Gostaria de ver se isso é possível (creio que estou fazendo errado) ou é somente pela saída auxiliar 1 (pela saída auxiliar 1 funciona normal)?


CitroenSM
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:49 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 1.6

Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#2

Mensagem por CitroenSM » Seg Dez 09, 2019 4:55 pm

Thiagocs, eu imagino que esteja falando de uma interface USB (estilo Yatour), correto? Se sim, é possível instalar na auxiliar 2, foi o que eu fiz. Não me lembro bem dos passos que eu segui, tive muita dificuldade também. Lembro que, para além da configuração do rádio, vc também tem de configurar algo no visor.

No meu caso foi assim, entrei em todos os menus possíveis do diagbox, sem sucesso. Depois tentei pelo Lexia (mais antigo) e mudei mais algo. Depois tentei mais uma vez com o diagbox, e aí deu certo.

Só lembrando também que vc tem de fazer a habilitação para disqueteira, não para cabo auxiliar.
thiagocs
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Nov 05, 2019 7:03 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 2.0 16V manual 2008/2010

Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#3

Mensagem por thiagocs » Seg Dez 09, 2019 10:09 pm

CitroenSM, muito obrigado! Já estou conseguindo ver uma luz no fim do túnel... É um dispositivo (placa decodificadora USB) para não tirar a originalidade. Tinha efetuado somente o desbloqueio da entrada Aux 2. Valeu pela dica e a saga continua! Vou habilitar a disqueteira e depois posto aqui o resultado.
CitroenSM
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:49 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 1.6

Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#4

Mensagem por CitroenSM » Ter Dez 10, 2019 11:20 am

Thiagocs, se essa "placa decodificadora" tiver saída P2, é habilitação para auxiliar mesmo. A habilitação para disqueteira só é feita para uma interface que emula a própria disqueteira, como o Yatour e outras marcas.

Tem vários tópicos sobre o RD4 nesse fórum e no C4clube. Se quiser manter a originalidade, mantendo os comandos no volante, o negócio é o seguinte:
- Se quiser manter o RD4, compre uma interface USB. Entretanto, o som fica baixo e vc fica limitado a 8 pastas com 99 faixas (cada uma é como se fosse 1 CD).
- A melhor alternativa é comprar um rádio RD45, que pode ser encontrado aqui ou mesmo no Aliexpress. Dependendo do vendedor ele já manda o rádio codificado no seu Chassis, nem precisa passar scanner.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#5

Mensagem por gjvialta » Sex Dez 13, 2019 2:22 pm

Este video do youtube parece ter conteúdo para ajudar a esclarecer:

thiagocs
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Nov 05, 2019 7:03 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 2.0 16V manual 2008/2010

Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#6

Mensagem por thiagocs » Qua Dez 18, 2019 4:58 pm

CitroenSM escreveu:
Ter Dez 10, 2019 11:20 am
Thiagocs, se essa "placa decodificadora" tiver saída P2, é habilitação para auxiliar mesmo. A habilitação para disqueteira só é feita para uma interface que emula a própria disqueteira, como o Yatour e outras marcas.

Tem vários tópicos sobre o RD4 nesse fórum e no C4clube. Se quiser manter a originalidade, mantendo os comandos no volante, o negócio é o seguinte:
- Se quiser manter o RD4, compre uma interface USB. Entretanto, o som fica baixo e vc fica limitado a 8 pastas com 99 faixas (cada uma é como se fosse 1 CD).
- A melhor alternativa é comprar um rádio RD45, que pode ser encontrado aqui ou mesmo no Aliexpress. Dependendo do vendedor ele já manda o rádio codificado no seu Chassis, nem precisa passar scanner.
CitroenSM, muito obrigado! Foi bastante esclarecedor!

Adicionado após 1 minuto 14 segundos:
gjvialta escreveu:
Sex Dez 13, 2019 2:22 pm
Este video do youtube parece ter conteúdo para ajudar a esclarecer:

gjvialta, esse foi o melhor vídeo até agora! Agora sim entendi, valeu!
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#7

Mensagem por gjvialta » Qua Dez 18, 2019 5:33 pm

Inclusive o canal é de um xará seu.

Depois posta aí as dificuldades que teve, ou se foi tudo conforme é dito no vídeo!
thiagocs
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Ter Nov 05, 2019 7:03 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 2.0 16V manual 2008/2010

Re: Entrada aux2 som Rd4n1m-01

#8

Mensagem por thiagocs » Qui Mar 18, 2021 8:46 pm

Pessoal,

Desculpe a demora em responder, pois, tem pouco tempo que resolvi a questão! Acho importante deixar registrado aqui para pesquisas futuras.
Então, acabei optando em comprar um decodificador usb ou placa decodificadora na China (o meu é uma caixinha preta - possui vários nomes no Aliexpress) com entrada usb, cartão de memória, microfone e bluetooth. Não queria gastar valor alto em um outro modelo de rádio da Citroen (os RD45 e os RDE Level 2 são bem caros).
Então fiz o procedimento básico com o Diagbox. Na configuração do Aux1 do RD4 retirei o Kit Mãos Livres e coloquei "Clássico". Substituí os fios do chicote original pelo os do decodificador ref. o aux1 (parte B - pinos 4, 10 e 11) na conexão com o rádio e pronto! Agora tenho conexão com usb, cartão de memória, atendimento telefônico pelo bluetooth e reprodução das músicas no celular com boa qualidade.
Então é isso! Espero ajudar.
Responder