C4 Lounge morrendo do nada

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
davizeca
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 20, 2019 5:55 pm
Modelos Citroën: C4 LOUNGE THP FLEX TENDANCE

C4 Lounge morrendo do nada

#1

Mensagem por davizeca » Qua Nov 20, 2019 6:19 pm

Boa tarde pessoal, vou resumir minha história aqui, pesquisando na net acabei achando o forum aqui: eu tenho um C4 Lounge 14/15 thp flex, to com carro falhando na lenta e morrendo, hoje tirei o dia pra fuçar nele, pois como estou quebrado financeiramente e levei em uma oficina o cara não resolveu e ainda perdeu meu acabamento do motor (aquele tecido que fica no fundo) além de deixar um monte de coisa mal encaixada e faltando parafusos... bom pra resumir comprei uns bicos injetores e me aventurei a trocar...
Depois de 4 horas de serviço (apanhei um pouco), mas deu certo troquei os bicos, montei, liguei o carro e continuou falhando... o problema é que as vezes tu ta andando e ele morre...

Um detalhe que antes dos "mecânicos" da oficina mexer ele estava somente falhando na lenta, mas andando ele tava uma bala, ai ele pois na maquina e tinha um bico que tava bem zuado, disseram que limparam e ficaram Ok, mas o carro ficou uma porcaria, pior que antes, deixaram o carro por horas ligado falhando para ele se adaptar a rodar falhando, pq não sabiam mais o que fazer no carro e queriam devolver ele pra mim.

No meu scanner elm327 ele apresentou os seguintes erro:
P2038
P1340

Quando mandei apagar os erros, o P1340 sumiu, mas o p2038 não apaga.

Outra coisa que notei é que no Fuel Rail (pressão do trilho de combustível)
Na lenta a pressão fica em: 1800 a 2000 kpa
andando normal: fica entre 3600 a 5000 kpaai do nada a pressão cai pra 60kpa e logo em seguida o carro morre, se tentar dar partida na hora ele não pega so fica tentando, ai monitorando no app ele so da partida quando a pressão sobe pra 120 a 500kpa ai o carro liga e funciona "normal" até a próxima morrida. Sinto o carro bem amarrado.

Alguém tem uma luz, uma dica?


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Lounge morrendo do nada

#2

Mensagem por Miau » Qua Nov 20, 2019 7:19 pm

Esse carro tem sensor de pressão na linha de combustível?

Digo porque 2000kPa = 20bar o que é coisa demais, romperia tudo.

A pressão na linha costuma ser 3.5bar

Se puder me passar os 8 últimos caracteres do VIN, eu dou uma olhada na documentação pra ver os valores de serviço
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
davizeca
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 20, 2019 5:55 pm
Modelos Citroën: C4 LOUNGE THP FLEX TENDANCE

C4 Lounge morrendo do nada

#3

Mensagem por davizeca » Qua Nov 20, 2019 9:16 pm

Opa valeu, então eu acho que esse valor é da bomba de alta então, não sei muito bem como ela funciona, mas estava em pesquisa a pressão dela na lenta é 40 bar... agora não entendo como do nada o carro morre, isso me mata cara... CHASSI FG513891
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Lounge morrendo do nada

#4

Mensagem por Miau » Qua Nov 20, 2019 10:01 pm

beleza.. vi aqui, possui duas bombas.. uma do tanque, de baixa pressão, que dá 4,5 ~ 5bar.. essa você pode monitorar, pois na lateral do motor, tem uma saida de purga na lateral do motor.. deve parecer com um bico de pneu. Lá basta acoplar uma bomba de encher pneu de bicicleta com manometro pra verificar a pressão da linha.

da uma lida nos manuais de serviço sobre isso.. pode ser bomba ruim ou algum vazamento no regulador de pressão, caindo a pressão de serviço pra bomba de alta, e ai falha na alimentação dos bicos.

viewtopic.php?f=63&t=10911#p50931
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

C4 Lounge morrendo do nada

#5

Mensagem por gabriel_mupe » Qua Nov 20, 2019 11:15 pm

Os motores THP são injeção direta, por isso precisa de uma bomba de alta pressão e é relativamente comum essa bomba dar problema nos primeiros modelos.
Acho que morre uma grana nisso ai, mas o melhor seria vc levar o carro numa oficina que entenda pra avaliar

abs
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
davizeca
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 20, 2019 5:55 pm
Modelos Citroën: C4 LOUNGE THP FLEX TENDANCE

C4 Lounge morrendo do nada

#6

Mensagem por davizeca » Qui Nov 21, 2019 1:12 pm

Miau, valeu pelo esquema aí, mas tem que ter um bico especial pra colocar lá né... Vou dar uma olhada com calma no final de semana...

gabriel_mupe, bem que eu queria levar, mas tô quebrado, levei em uma oficina aqui que o cara me deixou o carro pior, na CSS eles cobram 780 pra fazer o diagnóstico, então tem que ficar aqui por enquanto...
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Lounge morrendo do nada

#7

Mensagem por Miau » Qui Nov 21, 2019 1:39 pm

davizeca escreveu:
Qui Nov 21, 2019 1:12 pm
mas tem que ter um bico especial pra colocar lá né...
não sei.. no meu, é um bico igual de câmara de pneu.. simples. Tanto que uso um calibrador de pneu qualquer pra fazer a leitura.

Acredito que o seu não seja diferente.. se for um bico igual de pneu, basta acoplar um calibrador de pneu qualquer que tenha manômetro.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

C4 Lounge morrendo do nada

#8

Mensagem por gjvialta » Sex Nov 22, 2019 12:43 pm

davizeca escreveu:
Qua Nov 20, 2019 6:19 pm
Boa tarde pessoal, vou resumir minha história aqui, pesquisando na net acabei achando o forum aqui: eu tenho um C4 Lounge 14/15 thp flex, to com carro falhando na lenta e morrendo, hoje tirei o dia pra fuçar nele, pois como estou quebrado financeiramente e levei em uma oficina o cara não resolveu e ainda perdeu meu acabamento do motor (aquele tecido que fica no fundo) além de deixar um monte de coisa mal encaixada e faltando parafusos... bom pra resumir comprei uns bicos injetores e me aventurei a trocar...
Depois de 4 horas de serviço (apanhei um pouco), mas deu certo troquei os bicos, montei, liguei o carro e continuou falhando... o problema é que as vezes tu ta andando e ele morre...

Um detalhe que antes dos "mecânicos" da oficina mexer ele estava somente falhando na lenta, mas andando ele tava uma bala, ai ele pois na maquina e tinha um bico que tava bem zuado, disseram que limparam e ficaram Ok, mas o carro ficou uma porcaria, pior que antes, deixaram o carro por horas ligado falhando para ele se adaptar a rodar falhando, pq não sabiam mais o que fazer no carro e queriam devolver ele pra mim.

No meu scanner elm327 ele apresentou os seguintes erro:
P2038
P1340

Quando mandei apagar os erros, o P1340 sumiu, mas o p2038 não apaga.

Outra coisa que notei é que no Fuel Rail (pressão do trilho de combustível)
Na lenta a pressão fica em: 1800 a 2000 kpa
andando normal: fica entre 3600 a 5000 kpaai do nada a pressão cai pra 60kpa e logo em seguida o carro morre, se tentar dar partida na hora ele não pega so fica tentando, ai monitorando no app ele so da partida quando a pressão sobe pra 120 a 500kpa ai o carro liga e funciona "normal" até a próxima morrida. Sinto o carro bem amarrado.

Alguém tem uma luz, uma dica?
Já viu o diafragma da tampa do motor? O diafragma é responsável pela canalização e queima dos gases de cárter do motor.

Se o problema for a bomba de baixa pressão, a chamada pré bomba, que se localiza no tanque e alimenta a sucção da bomba de alta pressão, você está correndo o risco de danificar a bomba de alta e turbina, pelo que sei!

Abç
davizeca
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 20, 2019 5:55 pm
Modelos Citroën: C4 LOUNGE THP FLEX TENDANCE

C4 Lounge morrendo do nada

#9

Mensagem por davizeca » Qua Nov 27, 2019 1:03 pm

Miau escreveu:
Qui Nov 21, 2019 1:39 pm
davizeca escreveu:
Qui Nov 21, 2019 1:12 pm
mas tem que ter um bico especial pra colocar lá né...
não sei.. no meu, é um bico igual de câmara de pneu.. simples. Tanto que uso um calibrador de pneu qualquer pra fazer a leitura.

Acredito que o seu não seja diferente.. se for um bico igual de pneu, basta acoplar um calibrador de pneu qualquer que tenha manômetro.
Opa fiz o teste ontem, deu 5 bar, tô cansado desse carro aqui ehehe continua morrendo :mad: nem sei mais o que fazer, ferraram o carro...
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

C4 Lounge morrendo do nada

#10

Mensagem por Munhoz » Qua Nov 27, 2019 1:19 pm

Se tiver em SP posso indicar uma oficina qualificada.
Responder