Duvída C4 HATCH 1.6 GLX

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RafaelServ
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 21, 2019 11:13 pm
Modelos Citroën: tô a pé!

Duvída C4 HATCH 1.6 GLX

#1

Mensagem por RafaelServ » Seg Out 21, 2019 11:20 pm

Olá, estou pensando em comprar um C4 Hatch 1.6 GLX com 105 Mil Km 2010, mais estou com grandes duvidas pois um conhecido meu contou que o dele fazia 5km com etanol, vejo na internet várias pessoas falando que fazem esse consumo e outras que fazem cerca de 7km por litro, também vi que há relatos de consumo de óleo em excesso, preciso que me ajudem contando suas experiências. Então minhas perguntas são

- Qual a media de consumo com alcool e gasolina Cidade\Estrada ?
- Há excesso de consumo de óleo ?

Obrigado


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Duvída C4 HATCH 1.6 GLX

#2

Mensagem por Munhoz » Ter Out 22, 2019 9:24 am

Consumo é muito relativo, depende do pé, do percurso, da velocidade média, condições de manutenção etc. Eu tive um 2.0 com média geral (cidade/estrada) de 10 km/l na gasolina.
Esse motor 1.6 é muito usado nos carros da PSA há muito tempo, já tive alguns e nenhum com histórico de consumo de óleo.
CitroenSM
Sem Habilitação
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:49 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch GLX 1.6

Duvída C4 HATCH 1.6 GLX

#3

Mensagem por CitroenSM » Ter Out 29, 2019 3:00 pm

RafaelServ,

Tenho 1 exatamente igual. O consumo do meu é normal, na cidade faz uns 7km/l no álcool com pé leve.

A única coisa que me incomoda nele é um problema típico desse modelo no acelerador. Ele simplesmente salta de 1000 para 2500 rpm com um leve toque no acelerador, não é possível manter a rotação em uma faixa intermediária. Com isso, vc tem de sempre controlar o carro na embreagem na saída. Sugiro vc testar pra ver se isso ocorre com o carro que vc quer comprar.

Sobre o consumo de óleo, ele abaixa pouco. Começa a abaixar mais se passar de 6 meses para trocar.

Um outro ponto é o rádio, que tem bluetooth apenas pra ligações. A partir do modelo 2011 já tem entrada pra pendrive e bluetooth pra áudio. Eu resolvi meu problema por R$ 220 com um RD45 vindo da China, totalmente compatível com esse carro.

No demais é um carro muito bom, bonito e confortável. Não me deu dor de cabeça.
infolex
Sem Habilitação
Mensagens: 22
Registrado em: Seg Jul 16, 2018 11:24 am
Modelos Citroën: C4 1.6 2010

Duvída C4 HATCH 1.6 GLX

#4

Mensagem por infolex » Qui Fev 06, 2020 9:46 pm

CitroenSM o meu carro é assim na saida tb tem que dar uma controlada na embreagem senão ele morre. Pensei que fosse algum problema no kit de embreagem ou atuador.

Rafael eu tenho há um ano tb o problema é encontrar pessoas que mexam com o carro da forma correta. Antes de comprar se for possivel passa um Scanner da marca só para ter certeza que ta tudo ok.
Responder