Barulho Metalico

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
victorhugowr
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Set 12, 2019 11:48 am
Modelos Citroën: C4 Hatch 1.6 2009

Barulho Metalico

#1

Mensagem por victorhugowr » Qui Set 12, 2019 12:45 pm

Boa tarde Pessoal,

Sou novo no forum e me perdoem se estiver postando minha duvida no lugar errado.

Tenho um c4 Hatch 1.6 2009.

A uns 6 meses troquei todo e escampento e a mais ou menos 2 meses troquei o catalizador e um local especializado nisso aqui na minha cidade.

Depois de trocar o catalizador notei um barulho metálico vindo de baixo do carro, levei no meu mecânico de confiança (o cara me atendia na Citroen e saiu para abrir uma oficina) ele disse que o problema está em um "anel" do catalisador com o escampamento, algo assim, não me recordo bem das palavras que ele usou, porém não é a área de serviço dele.

Levei no lugar que troquei o escapamento e o catalizador duas vezes. Na primeira vez o barulho continuo igual, disseram que um tipo de parafuso tava tendo contato direto com uma peça. Na segunda vez eles trocaram uma peça (não lembro qual era) inteira na área do escapamento que melhorou o barulho a ponto de eu quase nao conseguir ouvir, mas em uma semana o problema voltou e parece ter voltado pior.

Quando acelero da 1 pra segunda e o carro vibra, parece que tem algo metalico embaixo do carro arranhando, ate parece algo enferrujado, como se o carro tivesse uns 300 anos. Na BR em alta velocidade, sempre que o carro da uma balançada esse barulho tambem ocorre mas de forma um pouco diferente, o barulho lembra alguma moeda solta. Meu mecanico disse que não é problema na bieleta, coxim ou essas parte de amortecedor e suspensão, ele revisou e fez umas trocas de peças (bieletas e algo da direção).

Alguém pode me ajudar? Ta na garantia ainda o catalizador, mas la onde troquei os caras parecem não saber onde e como encontrar o problema.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Barulho Metalico

#2

Mensagem por Miau » Sex Set 13, 2019 7:54 am

É difícil ajudar.. Talvez seja folga nas flanges de união.. Parecem abraçadeiras, que prendem as partes do escape uma nas outras

Pode ser também a falta de algum coxim de suporte do escape
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder