C4 hatch não liga

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Renatofries
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 05, 2019 10:52 pm
Modelos Citroën: C4 hatch 2.0 16v

C4 hatch não liga

#1

Mensagem por Renatofries » Sex Jul 05, 2019 11:04 pm

Boa noite amigos. Tenho um c4 hatch 2.0 2010/2011 e recentemente viajei e fiquei por 2 meses fora, quando voltei fui ligar e a bateria estava descarregada com o modo ECO ativado, o carro na hora de dar partida acendia tudo o motor de arranque funcionava mas percebi que a bomba de combustível nao estava fazendo o barulho ou seja nao estava sendo ativada, comprei outra bateria de 60a (a mesma que estava antes) e o modo eco continuou ativado, e a bomba nao sendo ativada (nao esta chegando corrente na bomba)... alguem ja teve esse problema? Ouvi dicas para levar em um auto elétrico que tenha o Lexia para diagnosticar, é possivel que ache o problema atraves deste aparelho?

Desde ja agradeço.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 hatch não liga

#2

Mensagem por Miau » Sáb Jul 06, 2019 12:36 am

Modo eco não impede o carro de ligar, tão pouco interfere na bomba de combustível.

Modo eco apenas impede luzes, som, e outras coisas para reduzir o consumo de energia. Geralmente é ativado após 15 ou 30min com o motor desligado.

Seu caso ai provavelmente é bomba de combustível ruim, ou fusível da bomba queimado
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Renatofries
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jul 05, 2019 10:52 pm
Modelos Citroën: C4 hatch 2.0 16v

C4 hatch não liga

#3

Mensagem por Renatofries » Sáb Jul 06, 2019 11:15 am

Opa obrigado pela resposta

Já levei para ver se e problema na bomba mas nada foi identificado, pelo que parece nao esta chegando corrente a bomba, verifiquei os fusiveis e estão ok.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 hatch não liga

#4

Mensagem por Miau » Sáb Jul 06, 2019 4:31 pm

então tem que investigar se a central está comandando o rele da bomba de combustivel.

pra isso, tem que se ter o equema elétrico do carro, pra ver se o sinal é eviado ao rele

geralmente vai se fazendo o caminho inverso da alimentação da bomba.. começando pelo chicote da mesma, no plug, depois verificando presença de corrente no fusível, relé, até o pino da central que comanda o rele.

se voce me passar o VIN e o RPO do seu carro, tento conseguir o esquema elétrico pra identificar os pinos na central
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder