C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
ricardinho
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 21, 2019 3:37 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge 2.0 Flex

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#1

Mensagem por ricardinho » Ter Jun 25, 2019 10:38 am

Bom dia a todos. Sou novo no fórum e pesquisei para encontrar algum tópico para me ajudar, mas não vi nenhum que tivesse o que está acontecendo comigo. Gostaria muito da experiência de vocês para tentar sanar meu problema. É a primeira vez que tenho um carro da Citroen e adquiri um C4 Lounge 2.0 Flex 2016. Para minha decepção em duas semanas o carro apresentou problemas para ligar. Se o carro ficar parado por algum tempo, ele não liga ao virar a chave, eu não escuto o barulho da bomba sendo acionada, o painel fica dando alertas e o carro nem dá partida. Ao insistir por várias vezes, ele liga e daí por diante funciona normalmente tudo sem apresentar nenhum tipo de mal contato ou pane, parecendo ser bateria. Levei em um auto center especializado em baterias e foi constatado que minha bateria é nova e está funcionando perfeitamente e mesmo assim fiz a substituição por uma nova e o problema persiste. O que eu faço para funcionar é ficar virando a chave e retirando-a até o carro ligar. Dá a intender que alguma coisa bloqueia algum sinal de partida e o painel dá vários erros e depois de insistir, o carro liga, mas é só até eu deixá-lo mais um tempo desligado para tudo acontecer novamente. Tem um video no youtube que é o mesmo problema, mas sem resposta de solução. Desde já lhes agradeço e se puderem me ajudar, ficaria grato. https://www.youtube.com/watch?v=6cOGi_oVi4Q


Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#2

Mensagem por gabriel_mupe » Ter Jun 25, 2019 8:35 pm

Nesse video o pessoal respondeu que trocou a caixa de fusiveis, outro abasteceu com podium e voltou a funcionar normal.. bem estranho isso ai.
O seu fica piscando a luz de neve do cambio tbm?
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
ricardinho
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 21, 2019 3:37 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge 2.0 Flex

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#3

Mensagem por ricardinho » Sex Jun 28, 2019 3:01 pm

Só no painel e antes de conseguir ligar fica meio doido o painel. Gravei um vídeo. Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.
Editado pela última vez por ricardinho em Sex Jun 28, 2019 3:04 pm, em um total de 1 vez.
ricardinho
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 21, 2019 3:37 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge 2.0 Flex

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#4

Mensagem por ricardinho » Sex Jun 28, 2019 3:03 pm

Acho que não foi o anexo.
Anexos
C4 Lounge não liga.zip
Vídeo zipado do problema.
(11.44 MiB) Baixado 289 vezes
C4 Lounge não liga.zip
Vídeo zipado do problema.
(11.44 MiB) Baixado 289 vezes
ialan
Habilitado
Mensagens: 130
Registrado em: Sex Out 27, 2017 6:56 pm
Modelos Citroën: c3 picasso

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#5

Mensagem por ialan » Sex Jun 28, 2019 3:32 pm

Esta bateria tem força de arranque o suficiente? Nem toda bateria de prateleira serve! Painel maluco é bateria fraca!
ricardinho
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 21, 2019 3:37 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge 2.0 Flex

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#6

Mensagem por ricardinho » Qui Ago 22, 2019 1:03 pm

Prezados, depois de algumas tentativas, comprei uma BSM nova e original com os mesmos códigos da minha que estava no carro. Ao fazer a instalação e testes, me deparei que o ar condicionado não era acionado e quando eu voltava com a usada, funcionava de primeira. Foi constatado que a BSM nova estava com problema e em seguida fiz a devolução.
Ao fazer a instalação da minha BSM usada, lixei a parte (conector) onde é acoplada ao cabo que a energiza e já se passaram 28 dias e meu carro voltou ao normal não acusando nenhum problema ao ligá-lo. Estou interagindo aqui, pois isso pode ser solução para outros amigos aqui do forum. Tudo de bom para todos e forte abraço.
Avatar do usuário
gabriel_mupe
Muito Curioso
Mensagens: 552
Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
Respostas: 1
Nome: Gabriel Munhoz
Modelos Citroën: Xantia Activa V6

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#7

Mensagem por gabriel_mupe » Sex Ago 23, 2019 12:13 pm

Esses carros sao sensiveis com mau contatos!!
Pelo menos descobriu o problema e economizou um dinheirao!! :$:
Instagram
Imagem

Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'

Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
msadow
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 10, 2020 6:34 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge Exl 1.6 Gasolina 2014

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#8

Mensagem por msadow » Ter Mar 10, 2020 6:37 pm

Boa noite! Alguém mais encontrou outra solução que não seja trocar o BSM. Também levei no mecânico e o carro está 100% em ordem, mas não liga de primeira pela manhã (talvez 4 ou 5 tentativa). Também acusa várias falhas no painel e do nada funciona.
hjrolivio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Mar 03, 2020 5:56 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge THP 2015

C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#9

Mensagem por hjrolivio » Qui Mar 12, 2020 4:50 pm

Boa Tarde tenho um C4 Loung 2015 e o controle do ar condicionado esta começando com a marcação de 56 graus mas esta gelando normal só o controle que não marca a temperatura correta, alguém ja teve este problema?
Wilianalmeida
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Dez 21, 2020 6:38 pm
Modelos Citroën: C4 lounge 2016

Re: C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#10

Mensagem por Wilianalmeida » Seg Dez 21, 2020 6:44 pm

Boa tarde
Meu carro está com mesmo defeito, vc descobriu o problema?


:mad:
ricardinho escreveu:
Ter Jun 25, 2019 10:38 am
Bom dia a todos. Sou novo no fórum e pesquisei para encontrar algum tópico para me ajudar, mas não vi nenhum que tivesse o que está acontecendo comigo. Gostaria muito da experiência de vocês para tentar sanar meu problema. É a primeira vez que tenho um carro da Citroen e adquiri um C4 Lounge 2.0 Flex 2016. Para minha decepção em duas semanas o carro apresentou problemas para ligar. Se o carro ficar parado por algum tempo, ele não liga ao virar a chave, eu não escuto o barulho da bomba sendo acionada, o painel fica dando alertas e o carro nem dá partida. Ao insistir por várias vezes, ele liga e daí por diante funciona normalmente tudo sem apresentar nenhum tipo de mal contato ou pane, parecendo ser bateria. Levei em um auto center especializado em baterias e foi constatado que minha bateria é nova e está funcionando perfeitamente e mesmo assim fiz a substituição por uma nova e o problema persiste. O que eu faço para funcionar é ficar virando a chave e retirando-a até o carro ligar. Dá a intender que alguma coisa bloqueia algum sinal de partida e o painel dá vários erros e depois de insistir, o carro liga, mas é só até eu deixá-lo mais um tempo desligado para tudo acontecer novamente. Tem um video no youtube que é o mesmo problema, mas sem resposta de solução. Desde já lhes agradeço e se puderem me ajudar, ficaria grato.
Adicionado após 1 hora 13 minutos 12 segundos:
Boa noite, achou o defeito?

Adicionado após 54 segundos:
msadow escreveu:
Ter Mar 10, 2020 6:37 pm
Boa noite! Alguém mais encontrou outra solução que não seja trocar o BSM. Também levei no mecânico e o carro está 100% em ordem, mas não liga de primeira pela manhã (talvez 4 ou 5 tentativa). Também acusa várias falhas no painel e do nada funciona.
Boa noite, achou o problema? O meu está assim tmb
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#11

Mensagem por giovane s » Seg Dez 21, 2020 8:39 pm

Já verificou o motor de arranque?
ricardinho
Sem Habilitação
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jun 21, 2019 3:37 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge 2.0 Flex

Re: C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#12

Mensagem por ricardinho » Sáb Abr 03, 2021 5:56 pm

Boa tarde a todos, fiquei sumido, mas vim deixar a solução para meu carro. Tive que trocar a placa BPGA, que é a placa que fica acima da bateria. Segundo o profissional, ela está com um módulo com problema. Após troca, o carro nunca mais apresentou problemas e já faz uns 10 meses.
diegoebr
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Abr 17, 2021 8:05 pm
Modelos Citroën: c4 lounge AT 2014

Re: C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#13

Mensagem por diegoebr » Sáb Abr 17, 2021 8:17 pm

Boa noite man.

Estou com o mesmo problema do seu, há uns 4 meses meu carro começou a apresentar problema ao tentar ligar e eu ficava tentando virar a chave até que ele pegasse, quando mesmo acontecia o carro voltava ao normal, ligava e desligava até que depois de 10 dias ou mais com o carro parado ele voltava a apresentar o problema. Esperei ele apresentar o problema um dia, nem tentei faze-lo pegar e levei ao mecanico, assim que o carro desceu do guincho no mecanico o mesmo bateu a chave e para minha surpresa ele pegou, deixei 2 dias la e nada dos cara acharem ou o problema ser apresentado..
Depois de uns 15 dias andando com o carro normalmente voltou a apresentar problema, como eu ja tinha ficado puto por ter ido um dia atoa ao mecanico, fiquei imaginando o que poderia ser ou até um mal contato visto que o carro voltou a funcionar sozinho quando levei de plataforma ao mecanico, resolvi então balançar o carro e bater na chave, pronto problema parcialmente resolvido kkk
Agora "eis a questão", estou pelo menos ha 1 mes dessa forma, bato na chave carro naoo pega, balanço ele bato na chave ele pega, aparti dai so deus sabe quando o problema volta a aparecer, ja deixei o mesmo 5 dias no mecanico e nada de ninguem achar este problema, ja to ficando louco.. O diagnostico é o mesmo que o apresentado no inicio do video

Alguem ai ja passou por este problema ? abs.

Adicionado após 20 segundos:
Boa noite man.

Estou com o mesmo problema do seu, há uns 4 meses meu carro começou a apresentar problema ao tentar ligar e eu ficava tentando virar a chave até que ele pegasse, quando mesmo acontecia o carro voltava ao normal, ligava e desligava até que depois de 10 dias ou mais com o carro parado ele voltava a apresentar o problema. Esperei ele apresentar o problema um dia, nem tentei faze-lo pegar e levei ao mecanico, assim que o carro desceu do guincho no mecanico o mesmo bateu a chave e para minha surpresa ele pegou, deixei 2 dias la e nada dos cara acharem ou o problema ser apresentado..
Depois de uns 15 dias andando com o carro normalmente voltou a apresentar problema, como eu ja tinha ficado puto por ter ido um dia atoa ao mecanico, fiquei imaginando o que poderia ser ou até um mal contato visto que o carro voltou a funcionar sozinho quando levei de plataforma ao mecanico, resolvi então balançar o carro e bater na chave, pronto problema parcialmente resolvido kkk
Agora "eis a questão", estou pelo menos ha 1 mes dessa forma, bato na chave carro naoo pega, balanço ele bato na chave ele pega, aparti dai so deus sabe quando o problema volta a aparecer, ja deixei o mesmo 5 dias no mecanico e nada de ninguem achar este problema, ja to ficando louco.. O diagnostico é o mesmo que o apresentado no inicio do video

Alguem ai ja passou por este problema ? abs.
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Lounge 2.0 Flex - Problemas para ligar.

#14

Mensagem por giovane s » Dom Abr 18, 2021 8:56 am

Bateria fraca e motor de partida em curto dão o mesmo problema no Xsara Picasso.

A controladora de carregamento da bateria do seu veículo gera o mesmo sintoma.
Responder