C4 Lounge - Defeito no ESP/ASR e no ABS

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
avzanetti
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 18, 2019 9:30 am
Modelos Citroën: C4 Lounge Exclusive 1.6 THP 2014

C4 Lounge - Defeito no ESP/ASR e no ABS

#1

Mensagem por avzanetti » Ter Jun 18, 2019 9:41 am

Bom dia a todos! Tenho um C4 Lounge 1.6 THP e este começou a apresentar a mensagem de "Defeito no ESP/ASR" e em seguida "Defeito no ABS" ao ligar. O defeito é intermitente, ao andar com veículo as vezes aparece "ESP Ativado" e depois volta a dar as duas falhas novamente. Alguns dias depois passou a acusar o alerta de "Defeito no motor". Achei que fosse o sensor em uma das rodas, mas levei no mecânico e ele disse que os erros estão relacionados e que o problema é no módulo ABS e vou ter que trocar a peça.

Como na concessionária a peça é muito cara estou tentando encontrar alguma usada no mercado. Poderiam me dar alguma dica? Segundo ele é necessário bater o código todo, conforme a foto abaixo. Alguém já precisou trocar este módulo? Realmente precisa bater todo esse código? Não estou conseguindo encontrar alguma exatamente igual.

Imagem

Obrigado!


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C4 Lounge - Defeito no ESP/ASR e no ABS

#2

Mensagem por giovane s » Seg Jun 24, 2019 9:09 am

É só o 0 265 952 026 , mas se é intermitente não é módulo.
Quando é módulo ou bomba o problema aparece no painel em no máximo 10 segundos após a partida do motor.
Já troquei o módulo do meu Xsara Picasso.
Tem que verificar o espaço entre os 4 sensor e a "roda fônica" 0,3 a 1,2 mm. Limpar todas conecções dos sensores e conector do módulo do ABS.

Se fez geometria deve ser feita a calibração do volante.
Responder