C4 Lounge thp limpeza de bico

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Lounge thp limpeza de bico

#16

Mensagem por Miau » Qua Mai 29, 2019 11:23 pm

Amigo.. Hehe te falei q não era bsm

Mas então.. Pelo que parece.. Tem algo errado entre BSI e o calculador de injeção. São dois módulos.. BSI é o de conforto, que controla quase tudo no carro, eo de injeção, como o nome diz, controla a injeção do motor.

Talvez o mecânico ai tenha ligado cabos errados.. Embora geralmente os cabos e plugs são anti-burros propositadamente, impedindo q ligue coisa no lugar errado, mas....

Outra que já vi acontecer é de mecânico dar mole com cabo de bateria solto e fechar curto na carcaça do modulo.. Descaracterizando toda programação e dando essas zicas doidas ai. Pelo teu relato.. Estava funcionando e agora, depois de mexer.. Nao ta? Fizeram besteira ai, na certa. Talvez esse bsi ou o de injeção nem seja o q estava no carro hehe.. Confere ai


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
paulo.silva
Habilitado
Mensagens: 147
Registrado em: Qui Abr 21, 2016 1:51 am
Nome: paulo
Localização: ararangua
Modelos Citroën: c5 exc 3.0 v6 ano 02 mod 03 a3 turbo ano 99
Contato:

C4 Lounge thp limpeza de bico

#17

Mensagem por paulo.silva » Qui Mai 30, 2019 4:14 pm

pois é! Ta difícil pode ter desconfigurado o programa ttenta fazer telecarregamento o miau entende!!
flavioaguiar41
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jun 02, 2019 4:33 pm
Nome: Flavio S. Aguiar
Localização: Belo Horizonte-MG
Modelos Citroën: C4 Lounge THP
Contato:

C4 Lounge thp limpeza de bico

#18

Mensagem por flavioaguiar41 » Dom Jun 02, 2019 5:16 pm

leandroscoth escreveu:Pessoal agradeço a ajuda de vocês, mas continuo com o mesmo problema... comprei uma BSM com a mesma numeração, o carro permaneceu com o mesmo problema, vou colocar uns links com videos pra vcs verem como fica... e a imagem com os códigos de erros. Lembrando que cheguei na oficina com o carro funcionando, cara desmontou, limpou os bicos, montou e não deu mais partida, já troquei a bateria, ele fica entrando direto em modo de economia de energia, mesmo quando a bateria esta acima do 12.6v, quando deixamos no carregador em torno de 13v, entro no programa e desativo o modo de economia.
falando dos erros, a maioria não esta apagando.

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem


Ai tem um negócio de jornal dos defeitos:
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Os videos da partida:
https://youtu.be/6LwtUGhy_rY

https://youtu.be/RYbQiZTzIkc

Boa noite, quando o mecânico esta deletando os erros "códigos" se ele esta colocando a chave no encaixe abaixo do volante pois caso não fizer este procedimento os códigos permanecerão na memoria . OBS somente para veículos que funcionam através do botão start/stop

Obrigado...
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C4 Lounge thp limpeza de bico

#19

Mensagem por giovane s » Seg Jun 03, 2019 11:35 am

Concordo com o Miau, fizeram besteira.

Os erros da página 1 (que tem a mesma km) parecem estar relacionados a comunicação dos módulos com o módulo do motor, que não envia sinais para os demais módulos.

O calculador do motor e do câmbio apareceram como desconhecido, muito estranho.
Teria que verificar aterramento, alimentação e conectores dos dois módulos e os fusíveis da BSM.
leandroscoth
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 19, 2019 11:10 am
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance THP 14/15

C4 Lounge thp limpeza de bico

#20

Mensagem por leandroscoth » Ter Jun 11, 2019 11:11 am

Fala pessoal bom dia!
Pedi ajuda pra vocês e sumi, mas é que não estava conseguindo fazer o login pelo celular... entrei no notebook e deu certo... mas vamos ao que importa.

No dia 31/05 sexta retirei o carro da oficina e levei em uma outra oficina 3E Motors (especializada em carros francês).
Levei uma bucha pros caras, pois o carro estava parcialmente desmontado e com um suposto problema no modulo de injeção ou BSM... pra resumir o defeito foi um problema causado no chicote, por motivos de ética eles não quiseram me confirmar se foi barbeiragem do outro mecânico... mas como cheguei com o carro funcionando e saí com carro de guincho tudo leva a eu crer que o cara fez barbeiragem... e ainda condenou minha BSM e meu modulo de injeção, nessa brincadeira fiquei com carro 10 dias na primeira oficina e ainda tive que comprar uma BSM que me gerou um gasto desnecessário de R$ 700,00 e depois que não funcionou a BSM deu PT no modulo de injeção.
E pra completar o serviço de limpeza de bicos da primeira oficina não serviu de nada, pois o carro continua falhando e é necessário trocar os bicos, verifiquei na primeira oficina que o maquinário dele de limpeza de bico, não trabalha com bicos de injeção direta GDI, ou seja ele até colocou no detergente lá e limpou, mas não foi realizado o teste de vazão e equalização (eu acho pelo pouco que pesquisei) para ver se os bicos estavam realmente Oks para colocar no carro.
Agora o cara ainda ta me cobrando e minha chave reserva ficou lá na primeira oficina e como não vou pagar ele vai me pertubar pra devolver minha chave.

Valeu
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Lounge thp limpeza de bico

#21

Mensagem por Miau » Ter Jun 11, 2019 11:14 am

Tava na cara q esse mecânico era o defeito. Mas se eu fosse você, metia na justiça...

Sobre a chave, é só ir com a polícia que ele entrega
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C4 Lounge thp limpeza de bico

#22

Mensagem por giovane s » Ter Jun 11, 2019 2:12 pm

Deve ter cortado ou esmagado o fio do "erro P1184".
leandroscoth
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 19, 2019 11:10 am
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance THP 14/15

C4 Lounge thp limpeza de bico

#23

Mensagem por leandroscoth » Sex Out 25, 2019 11:49 am

Fala pessoal, por um tempo não estava conseguindo acessar o fórum...
O mecânico da primeira oficina acabou ficando com minha chave, pior que fui assaltado, precisei da chave reserva e não tinha :( . Gastei R$ 800 em uma chave nova + 300 no vidro que quebrei pra destravar o câmbio e jogar no guincho, pois estava em área de risco quis sair fora logo do local.

Bom estou novamente com problemas, carro falhando, acredito que novamente é os bicos, levei em uma oficina o cara mecânico colocou na máquina e tem um injetando quase o dobro, eu falei que ia trocar pelo menos 1 que estou passando por um mal momento financeiro, ele insistiu que o problema não é os bicos e sim alguma outra coisa. Vou colocar o vídeo do teste dos bicos.

Depois que ele mexeu e montou com os bicos assim o carro ficou pior... Antes só falhava na lenta, agora tá falhando até em alta.

[YouTube][/youtube]
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Lounge thp limpeza de bico

#24

Mensagem por Miau » Sex Out 25, 2019 12:02 pm

Pelo que vi.. Tá saindo filetes e não o leque pulverizado como deveria ser
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
leandroscoth
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 19, 2019 11:10 am
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance THP 14/15

C4 Lounge thp limpeza de bico

#25

Mensagem por leandroscoth » Sex Out 25, 2019 12:45 pm

Miau escreveu:
Sex Out 25, 2019 12:02 pm
Pelo que vi.. Tá saindo filetes e não o leque pulverizado como deveria ser
Opa então parece que é problema nos bicos mesmo né, até pq depois q o cara mexeu neles ficou pior, precisa trocar os 4 mesmo então.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 Lounge thp limpeza de bico

#26

Mensagem por Miau » Sex Out 25, 2019 1:10 pm

Tenta fazer uma limpeza com produto apropriado e máquina de limpeza por ultrassom antes, e ai refaz o teste de estanqueidade, vazão, equalizacao e leque
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
leandroscoth
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Mai 19, 2019 11:10 am
Modelos Citroën: C4 Lounge Tendance THP 14/15

C4 Lounge thp limpeza de bico

#27

Mensagem por leandroscoth » Sáb Out 26, 2019 2:09 pm

Miau escreveu:
Sex Out 25, 2019 1:10 pm
Tenta fazer uma limpeza com produto apropriado e máquina de limpeza por ultrassom antes, e ai refaz o teste de estanqueidade, vazão, equalizacao e leque
Bacana, vou fazer isso ou procurar bicos já revisados assim.

Outra coisa que notei, hoje tirei as velas e notei óleo na rosca delas é normal? Veja fotos:

Imagem Imagem
Responder