Não Consigo solucionar meu problema

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
alyssonlara
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mai 16, 2019 9:34 pm
Modelos Citroën: c4 hatch 1.6 2011

Não Consigo solucionar meu problema

#1

Mensagem por alyssonlara » Qui Mai 16, 2019 10:08 pm

Boa noite pessoas
Tenho um c4 hacth 2011 1.6, recententemente meu radio (original) e chave (original) estão apresentando problemas e ngm sabe dizer o que é. Quando ligo o carro o radio liga desconfigurado / resetado como se tivesse tirado o cabo da bateria. Se eu configurar novamente data/hora ele grava, porem se eu desligar o carro e travar ele na chave e ligar novamente, radio e chave funcionam normalmente. O problema esta no tempo em que fica desligado, se passar mais de 10 minutos, não consigo abrir mais pela chave, sempre tenho que abrir o carro pela maçaneta (inserindo a chave) e quando abro a porta os piscas alertar ligam. Para fazer funcionar a chave tenho que ligar o carro e desligar, fechar a porta e travar e destravar pela chave, ai sim os piscas desligam, e temporariamente a chave funciona, nesse meio tempo o radio ja resetou novamente. Isso ocorre todo dia... passou mais de 10 min é sempre isso. Se algum puder me dar uma ideia do que pode ser, fico agradecido.
Grato
Alysson


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Não Consigo solucionar meu problema

#2

Mensagem por giovane s » Sex Mai 17, 2019 9:33 am

Começa testando bateria depois que der o problema, sem ligar o carro. (Os 10 minutos)
Normal 12,6 Volts, com 12,0 Volts já entra em ModoECO.
Retira um dos cabos da bateria, com uma ponteira de multímetro no cabo e outra no polo da bateria e mede os consumos.
Sem alarme 0,1 Ampér.
Com alarme 0,2 Ampér.

Nos carros que tive problemas ou era os botões das luzes de cortesia (em curto) ou o sensor do porta malas que mantinham a lâmpada energizada.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Não Consigo solucionar meu problema

#3

Mensagem por renan97ar » Sex Mai 17, 2019 10:37 am

Na caixa de fusíveis embaixo do painel, tem um jumper que parece um fusível. Ele é cinza, escrito SH no topo, e tem duas posições de encaixe: parking e client.

Na posição parking, ele faz exatamente isso. Assim que a BSI entra em modo de espera, a energia é cortada. Para funcionar corretamente, mude para a posição client.

Uma foto dele com as duas posições de encaixe:

Imagem
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
alyssonlara
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qui Mai 16, 2019 9:34 pm
Modelos Citroën: c4 hatch 1.6 2011

Não Consigo solucionar meu problema

#4

Mensagem por alyssonlara » Sáb Mai 18, 2019 8:16 am

Deu boa.. resolveu. Obrigado
Responder