Sistema elétrico desliga completamente após alguns minutos depois do carro desligado

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
flavioizidio
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 23, 2017 12:47 am
Modelos Citroën: C4 hatch 1.6 manual

Sistema elétrico desliga completamente após alguns minutos depois do carro desligado

#1

Mensagem por flavioizidio » Seg Abr 22, 2019 9:05 am

Bom dia pessoal,

Preciso de uma ajuda com um problema que está acontecendo no meu C4 Hatch 2011, vou tentar descrever o problema e se alguém puder dar uma ajuda ficarei grato.

Meu carro começou a dar o seguinte defeito:

Após desligar o carro, depois de alguns minutos simplesmente o carro apaga, como se tivesse desconectado a bateria, não funciona o controle, nem travas, absolutamente nada, se o carro estiver trancado, eu preciso abrir a porta na chave, daí quando eu coloco a chave no contato e giro a chave, o carro aciona tudo novamente, porém todos os comandos do computador de bordo estão zerados, como se o cabo da bateria tivesse sido desligado.

Alguém tem alguma ideia do que possa estar acontecendo?

Desde já agradeço.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Sistema elétrico desliga completamente após alguns minutos depois do carro desligado

#2

Mensagem por Miau » Ter Abr 23, 2019 10:49 pm

Tem alarme instalado?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
flavioizidio
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jan 23, 2017 12:47 am
Modelos Citroën: C4 hatch 1.6 manual

Sistema elétrico desliga completamente após alguns minutos depois do carro desligado

#3

Mensagem por flavioizidio » Qua Abr 24, 2019 9:05 am

Olá, achei a resposta.

http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic ... ica#p47795

Meu carro tinha dado um defeito e a bomba de combustível não estava acionando, daí eu fui verificar os fusíveis e acabei tirando o fusível shunt para ver se era um dos que estavam supostamente queimados e por engano coloquei-o na posição parking, daí começou a dar o "defeito", que na verdade não é dum defeito é um jump proposital que a montadora fez para que os carros fiquem no showroom sem descarregar a bateria.

Sendo assim meus amigos, o carro está em ordem, voltei o fusível shunt para a posição cliente e está tudo Ok agora.

Mesmo assim muito obrigado pelo espaço, pois através desse fórum consegui resolver o problema. e agradecer ao renan97ar que deu a dica que matou o problema todo.

tenham todos um bom dia.
Responder