C4 1.6 manual as vezes falha partida

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Pedro Otavio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Mar 25, 2019 10:27 am
Modelos Citroën: C4 hatch 1.6 16v manual 2009/2010

C4 1.6 manual as vezes falha partida

#1

Mensagem por Pedro Otavio » Seg Mar 25, 2019 11:38 am

Galera estou com um problema na partida do meu c4 1.6 16v hatch manual 2009/2010, pois as vezes vou da partida no carro e ele não pega fazendo somente um barulho de tec e não funciona nem o arranque, pois se eu esperar por algum tempo o carro pega normal, pois ja troquei a bateria achando que seria bateria mas não é.
Pois quando acontece issoe o carro liga, o computador de bordo diz que esta com defeito no anti poluição e a luz da injeção fica acessa no painel.
mas depois de um tempo essa luz se apaga e não apresenta mas o defeito.

Alguém poderia me ajudar neste problema ?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C4 1.6 manual as vezes falha partida

#2

Mensagem por giovane s » Seg Mar 25, 2019 1:26 pm

http://www.ccdob.com.br/forum/viewtopic ... tec#p49354

Verifica os fusíveis da BSM, lixe os terminais dos fusíveis do motor de partida e da bomba de combustível ou troque-os.

Abraços.
pvictorfribeiro
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 12, 2019 6:27 pm
Modelos Citroën: C4 Hatch 1.6 2010

C4 1.6 manual as vezes falha partida

#3

Mensagem por pvictorfribeiro » Seg Ago 12, 2019 7:15 pm

Boa noite, rapaziada!

Estou com um problema semelhante.
Em resumo: Acende o painel, sobem e descem os vidros. Funcionam limpadores, som, faróis... Só não dá partida.
Aconteceu hoje, no momento imediatamente posterior a eu desligar o carro (eu desliguei o carro e deixei as chaves na mão do manobrista do estacionamento) A solução naquele momento foi deixar o carro descer um pouco e então virar a chave. Usei o carro ontem, anteontem...
A bateria tem menos de 2 meses de uso.

Detalhes: com o carro parado, quando eu virava o volante para um lado ou para o outro, notei que a intensidade da luz do painel oscilava.
Recentemente (um mês) alterei a posição de um dos fusíveis internos (o carro é usado. Quando comprei, o controle da chave não estava funcionando. Li um tópico aqui me dando essa orientação, trocar o fusível de posição, o controle da chave voltou a funcionar e o carro não apresentou nenhum outro problema até então).

Obrigado e conto com a ajuda dos colegas aí.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

C4 1.6 manual as vezes falha partida

#4

Mensagem por Miau » Ter Ago 13, 2019 5:35 am

Se a direção do carro é eletro hidráulica ou elétrica, é por isso que enfraquece o painel. Pois o motor elétrico da direção é acionado drenando bateria sem alternador.

Olha, até onde sei, não existe fusível de partida. Pois a corrente de partida é altíssima.

Tem que ver se a bateria usada ai está realmente boa, e se é a adequada com CCA equivalente a necessidade do carro
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder