C4 puxando do nada em curvas (apos alinhamento/balanceamento)

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
rhmura
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 10, 2019 8:50 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge 2.0 Tendance 2015

C4 puxando do nada em curvas (apos alinhamento/balanceamento)

#1

Mensagem por rhmura » Dom Mar 10, 2019 10:05 pm

Boa noite, possuo um C4 Lounge 2015, troquei os 4 pneus por outros novos, alinhei e balanceei, após isso o carro fica totalmente instavel (antes de colocar os pneus novos, estava normal) nas curvas e, as vezes até nas retas (acontece geralmente em curvas para a direita, do nada ele da umas puxadas), quando dou uma acelerada mais forte o carro começa a puxar para a direita, soltando o pé do acelerador o carro volta ao alinhamento normal.
Então, levei a uma borracharia de confiança e constaram folga no pivô na roda direita, que entao foi trocada, tambem fizeram o rodizio de pneus (os da frente foram trocados pelos de trás). Fui testar o carro e mesmo assim continua puxando.
Passei em uma oficina e o mecanico me disse que por este modelo possuir direção eletro hidraulica, precisa fazer, após alinhamento/balanceamento, um ajuste no sistema da direção, via scanner. Ele passou um scaner que so fazia leitura, que entao acusou erro no sistema de direção eletrica, nao foi feito nada mais alem da leitura nesta oficina.
Então passei numa auto eletrica, que passou um scanner (não sei se é o Lexia, provavelmente não) ai viu que estava acusando o sistema de direção eletrica, ele resetou e pediu que eu testasse, fiz o teste e continuava a mesma coisa...
Dei uma pesquisada pela internet, vi que pode ser necessario um ajuste no sistema de tração e de estabilidade (via scaner tambem).
Peço que me apresentem possiveis soluções, obrigado! Ja estou ficando decepcionado com o c4


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C4 puxando do nada em curvas (apos alinhamento/balanceamento)

#2

Mensagem por giovane s » Dom Mar 10, 2019 10:13 pm

Quando fez alinhamento resetou o centro do volante?
Se o volante estiver eletronicamente fora de centro qualquer curva o ESP entra em ação. Isto acontece somente nas curvas para um dos lados.

https://www.youtube.com/watch?v=UsVeViHSv4w
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

C4 puxando do nada em curvas (apos alinhamento/balanceamento)

#3

Mensagem por giovane s » Dom Mar 10, 2019 10:53 pm

https://www.youtube.com/watch?v=vijQOv8LS5U
Solução está aí. 6:30
Boa sorte.
Responder