Sensor de Chuva

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Maurão
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 02, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX AUT

Sensor de Chuva

#1

Mensagem por Maurão » Ter Fev 05, 2019 11:27 am

Pessoal bom dia.

O meia noite teve de trocar o para brisas e com isso foi necessário soltar o sensor de chuva.

Ok, eu não consegui ver na hora com o que ele era colado, mas a loja colocou fita dupla face pelo visto e não segurou, pois agora o troço vive caindo e está solto, atrapalhando a visão inclusive.

Sò que preciso prender esse negócio e já tentei de tudo. Leve ia uma especializada em para brisas e colaram com cola de dois estágios, uma azul e rosa. Durou dois dias e quando secou a cola endureceu e caiu de novo.

Me orientaram a usar fita 3m extra forte, mas não segurou. E por fim indicaram usar a cola de para brias mesmo, aquela preta. Se cola o vidro na lataria colaria o sensor na faixa serigrafada do vidro. Vou tentar de novo, mas já prevendo que a fita não vai segurar pergunto, consigo achar a cola de parabrisas em volume menor? Sei que ela é feita de PU, a mesma que usei pra prender as minhas bancadas em casa, só que é preta.

Se não, alguém que tenha prendido o sensor poderia dizer como fez? Pois sei que ele se solta do berço metálico que se prende ao vidro e esse berço é que precisa ficar preso ali.


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Sensor de Chuva

#2

Mensagem por giovane s » Ter Fev 05, 2019 12:49 pm

Eu colo plástico em vidro com silicone. Precisa no mínimo 24 horas secando sob pressão.
Maurão
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 02, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX AUT

Sensor de Chuva

#3

Mensagem por Maurão » Ter Fev 05, 2019 2:09 pm

O problema é, como colar isso com silicone. E no caso não seria PU que é diferente, apesar de também ser uma espécie de silicone? E como fazer pressão em algo que está pendurado pelo lado de dentro do vidro?
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Sensor de Chuva

#4

Mensagem por Miau » Ter Fev 05, 2019 3:17 pm

Opa.. acho que deve estar tendo algum problema na colagem.. lembre-se que ambas as partes tem que estar absurdamente limpas, sem sujidades ou gorduras.

manter a pressão enquanto a cola faz a cura é essencial. pra manter pressionado, escore uma haste dentro do carro contra o sensor.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Maurão
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 02, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX AUT

Sensor de Chuva

#5

Mensagem por Maurão » Ter Fev 05, 2019 3:27 pm

Miau, sobra a dúvida, o que usar? PU de parabrisa? Não compensa comprar uma bisnaga do negócio mais a pistola só pra isso. Se for, prefiro levar a uma oficina de vidros e peço pra fazerem.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Sensor de Chuva

#6

Mensagem por Miau » Ter Fev 05, 2019 3:31 pm

tenta fazer com uma dupla face mesmo da 3m.. mas faz seguindo o procedimento.. limpar tudo, desengordurar, manter pressionado com uma haste por horas.

colar com colas tipo PU depois voce vai perder o sensor se precisar remove-lo futuramente.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
mzendonadi
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 03, 2019 4:39 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas Exclusive

Sensor de Chuva

#7

Mensagem por mzendonadi » Qua Fev 13, 2019 4:50 pm

No meu C4 até o momento, não precisei mexer nisso. Mas tive um I30 que quando comprei o sensor de chuva já veio solto. Tentei com todos os tipos de fita dupla face, mas tudo sem sucesso. Consegui finalmente com silicone transparente (como sugeriu o Giovane)...primeiro colei o suporte e deixei somente ele com bastante fita crep uns dois dias...só depois que removi as fitas e encaixei o sensor novamente. Nunca mais tive problemas com ele.
Responder