na troca da solenoide a caixa de marcha piorou

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
diego12345
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: c4 pallas 2008

na troca da solenoide a caixa de marcha piorou

#1

Mensagem por diego12345 » Sáb Dez 22, 2018 10:27 pm

Gente, eu sou novo no Forum e tenho um c4 pallas 2008. Ele estava deslizando pouco na primeira e quando ia passar da segunda para terceira. Levei o mesmo ao mecânico e ele me informou que era as solenoides. Fiz o pedido das solenoides e levei para o mecânico trocar. Foi feita a troca mas só que a situação piorou: agora quando seguro no freio com ele no d, ele fica dando uns puxões para frente querendo arrancar e quando paro em um morro, ele não arranca nem a aceleração sobe; fica como se estivesse indo morrer. Gostaria de saber o que está acontecendo, pois aqui na minha cidade não tem muito mecânico e depois dessa, fiquei com medo de levar em qualquer um, pois gastei muito e não resolveu o meu problema, mas sim piorou. Também quando passa o scanner, aparece o erro P0071.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

na troca da solenoide a caixa de marcha piorou

#2

Mensagem por Miau » Dom Dez 23, 2018 6:13 pm

Manutenção em cambio automático não é pra qualquer um.

Quando se desmonta a caixa de valvulas do cambios, existe uma regulagem na agulha do seletor que tem que ser refeita. Ignorar esse procedimento, deixa o cambio meio doido.

Isso se o seu mecânico mexeu só nisso. Pois o certo mesmo é, já que tirou o corpo de válvulas fora, fazer a desmontagem completa, limpeza e remontagem observando os procedimentos, torques de aperto, sequência de parafusos, etc. Fora isso, o acerto do nível de atf.

Já esse erro p0071 se refere ao sensor de temperatura do ambiente, valor inválido. Só não sei dizer se é o sensor externo ou o interno.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

na troca da solenoide a caixa de marcha piorou

#3

Mensagem por giovane s » Ter Jan 22, 2019 9:37 pm

diego12345 escreveu:Gente, eu sou novo no Forum e tenho um c4 pallas 2008. Ele estava deslizando pouco na primeira e quando ia passar da segunda para terceira. Levei o mesmo ao mecânico e ele me informou que era as solenoides. Fiz o pedido das solenoides e levei para o mecânico trocar. Foi feita a troca mas só que a situação piorou: agora quando seguro no freio com ele no d, ele fica dando uns puxões para frente querendo arrancar e quando paro em um morro, ele não arranca nem a aceleração sobe; fica como se estivesse indo morrer. Gostaria de saber o que está acontecendo, pois aqui na minha cidade não tem muito mecânico e depois dessa, fiquei com medo de levar em qualquer um, pois gastei muito e não resolveu o meu problema, mas sim piorou. Também quando passa o scanner, aparece o erro P0071.
Teu câmbio já era, tem que trocar a E1 ou a F3.
Normalmente é a E1.
Criei um tópico, Trancos AL4, diagnósticos e solução, não vai tratar da E1 nem F3 e nem da regulagem que o miau citou.
Se for a F3 sai caro, a E1 é manutenção parcial, sai barato. Em relação a FIPE do seu carro.
Para determinar se é a F3 é simples, o carro anda de ré.
Se for a E1 o carro não anda nem para frente nem para trás.
1° tem que fazer o que o Miau falou, regular o câmbio. Bem fácil mas tem que ter torquímetro de precisão.
https://www.youtube.com/watch?v=qdl7KtNGgYc&t=746s
A regulagem que piorou teu carro está no minuto 46.
Fazendo a regulagem correta vai ficar igual estava antes, uma lesma.
Já que vai abrir a tampa frontal do AL4, retira o corpo de válvulas novamente e troca o filtrinho, ou ao menos limpa.
https://www.youtube.com/watch?v=6MPonJpbGkE&t=1855s
Começa no 12:30

Qual o teu caso E1 ou F3?
Responder