Problemas no Ar-condicionado C4 THP
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Set 15, 2018 9:08 pm
- Modelos Citroën: C4 Lounge THP Exclusive 2014
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
- Munhoz
- Zumbi
- Mensagens: 2721
- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: Xsara VTS
- Contato:
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
é normal o compressor do ar desacoplar de tempos em tempos. Qual a frequência que isso acontece?
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 2
- Registrado em: Sáb Set 15, 2018 9:08 pm
- Modelos Citroën: C4 Lounge THP Exclusive 2014
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Toda vez que dirijo o carro.....acredito que de 15 em 15 minutos de funcionamento, muito frequente mesmo.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 537
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Olá! Seu sistema de ar condicionado pode estar desarmando por alguns possíveis problemas:
1- Já verificou se possui a quantidade certa de freon no sistema? Se estiver acima ou abaixo não funciona!
2- Já verificou se o sensor de temperatura do sistema de ar condiconado está funcionando corretamente?
3- Se estiver com umidade no sistema também não funciona!
4- Se estiver com filtro secador entupido também não funciona bem!
É preciso ir a uma assistência técnica que entenda de sistemda ar condicionado veicular e verificar isso. Se já verificou, então precisamos de mais informações para ajudar.
Att,
1- Já verificou se possui a quantidade certa de freon no sistema? Se estiver acima ou abaixo não funciona!
2- Já verificou se o sensor de temperatura do sistema de ar condiconado está funcionando corretamente?
3- Se estiver com umidade no sistema também não funciona!
4- Se estiver com filtro secador entupido também não funciona bem!
É preciso ir a uma assistência técnica que entenda de sistemda ar condicionado veicular e verificar isso. Se já verificou, então precisamos de mais informações para ajudar.
Att,
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
- carlos.fernando
- Sem Habilitação
- Mensagens: 15
- Registrado em: Dom Jun 18, 2017 6:14 pm
- Nome: Fernando
- Localização: São Paulo/SP
- Modelos Citroën: C4 Lounge 1.6 THP Exclusive 2013
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Amigo, bom dia.
Já vi alguns problemas assim ocorrerem com carros, máquinas, etc., pelo seguinte motivo:
Em funcionamento normal, ao ligar o ar condicionado, o compressor é acionado, o gás é pressurizado internamente, passa pelo evaporador, gela o sistema, e o condensador (com a hélice do ventilador) faz a troca de temperatura externa, diminuindo a pressão do sistema.
Quando o ar está pressurizado, dentro de um valor padrão, ao passar pelo evaporador, ele resfria o ar internamente.
Em paralelo, o pressostato mede a pressão interna desse gás, ligando o compressor quando a pressão baixa, e desligando o compressor quando a pressão aumenta.
Muitas pessoas acham, porém, que quanto mais gás refrigerante no sistema do ar condicionado, mais ele vai gelar.
E isso é o engano:
Quando há gás demais no sistema, ao aumentar a pressão e gelar o sistema, o gás passa da pressão padrão, o pressostato entende essa alta pressão e desarma o compressor para reduzir a pressão e proteger o sistema.
O compressor fica desligado até a pressão baixar, o pressostato entender isso e acionar de novo.
Porém, com muito gás, demora mais tempo para baixar a pressão, portanto, para o sistema voltar a circular e o ar gelar novamente.
Ao acelerar a hélice do ventilador, o sistema está fazendo com que essa pressão caia mais rapidamente.
Confirme a pressão do gás no sistema.
Só não seu dizer qual o valor de carga de gás padrão do seu carro.
Abraços.
Fernando
Já vi alguns problemas assim ocorrerem com carros, máquinas, etc., pelo seguinte motivo:
Em funcionamento normal, ao ligar o ar condicionado, o compressor é acionado, o gás é pressurizado internamente, passa pelo evaporador, gela o sistema, e o condensador (com a hélice do ventilador) faz a troca de temperatura externa, diminuindo a pressão do sistema.
Quando o ar está pressurizado, dentro de um valor padrão, ao passar pelo evaporador, ele resfria o ar internamente.
Em paralelo, o pressostato mede a pressão interna desse gás, ligando o compressor quando a pressão baixa, e desligando o compressor quando a pressão aumenta.
Muitas pessoas acham, porém, que quanto mais gás refrigerante no sistema do ar condicionado, mais ele vai gelar.
E isso é o engano:
Quando há gás demais no sistema, ao aumentar a pressão e gelar o sistema, o gás passa da pressão padrão, o pressostato entende essa alta pressão e desarma o compressor para reduzir a pressão e proteger o sistema.
O compressor fica desligado até a pressão baixar, o pressostato entender isso e acionar de novo.
Porém, com muito gás, demora mais tempo para baixar a pressão, portanto, para o sistema voltar a circular e o ar gelar novamente.
Ao acelerar a hélice do ventilador, o sistema está fazendo com que essa pressão caia mais rapidamente.
Confirme a pressão do gás no sistema.
Só não seu dizer qual o valor de carga de gás padrão do seu carro.
Abraços.
Fernando
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Sex Jan 11, 2019 7:54 am
- Modelos Citroën: C4 PALLAS EXC 2.0 1.6 2008 AUT
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
Olá ! sou novo por aqui e tenho um problema "quase parecido"
Meu ar condicionado trabalha intermitente toda vez que dou partido no carro. Porém observei em 5 meses a seguinte situação:
1 - O que dispara é o desembaçador do para-brisa. Isso no estagio maior de velocidade, independente o que o computador marque ou você comande.
Logo eu preciso ligar o AR CONDICIONADO e ai ele direciona o ar pros difusores, pois em certas vezes o vidro começa a embaçar devido ao ar quente estar quente. O problema é que num dia frio eu congelo dentro do carro.
- Subitamente em algumas vezes com os comandos de ar desligados, o ar para e ai não liga mais. Também é um problema pois em dias de chuva não é possível dirigir por embaçar os vidros e o ar que desembaça não funciona.
2 - Quando desconecto a bateria e reconecto, esse problema reseta e o ar funciona normalmente, sendo possível controla-lo e desembaçar qualquer vidro.
3 - As vezes, ao ligar e desligar o carro com o comando de ar ligado ele também volta a funcionar normalmente.
Trabalho com o veículo e não tenho muito tempo para deixar num lugar especializado para mexer, porém em alguns lugares que fui um dos profissionais informou que o problema está no compressor custo médio R$600,00 outro disse que o problema pode estar no botão liga/desliga no painel ou pode ser algo no sistema de gás.. e dependendo da situação uma manutenção pode girar em torno de R$1.000,00
Enfim, caso alguém possa me dar um suporte ficaria grato !!
Meu ar condicionado trabalha intermitente toda vez que dou partido no carro. Porém observei em 5 meses a seguinte situação:
1 - O que dispara é o desembaçador do para-brisa. Isso no estagio maior de velocidade, independente o que o computador marque ou você comande.
Logo eu preciso ligar o AR CONDICIONADO e ai ele direciona o ar pros difusores, pois em certas vezes o vidro começa a embaçar devido ao ar quente estar quente. O problema é que num dia frio eu congelo dentro do carro.
- Subitamente em algumas vezes com os comandos de ar desligados, o ar para e ai não liga mais. Também é um problema pois em dias de chuva não é possível dirigir por embaçar os vidros e o ar que desembaça não funciona.
2 - Quando desconecto a bateria e reconecto, esse problema reseta e o ar funciona normalmente, sendo possível controla-lo e desembaçar qualquer vidro.
3 - As vezes, ao ligar e desligar o carro com o comando de ar ligado ele também volta a funcionar normalmente.
Trabalho com o veículo e não tenho muito tempo para deixar num lugar especializado para mexer, porém em alguns lugares que fui um dos profissionais informou que o problema está no compressor custo médio R$600,00 outro disse que o problema pode estar no botão liga/desliga no painel ou pode ser algo no sistema de gás.. e dependendo da situação uma manutenção pode girar em torno de R$1.000,00
Enfim, caso alguém possa me dar um suporte ficaria grato !!
- Kako-CFR
- Sem Habilitação
- Mensagens: 33
- Registrado em: Sáb Dez 22, 2018 12:55 pm
- Nome: Cesar
- Localização: São Paulo
- Modelos Citroën: C3 ExcL 1.4 FleX 8V 2011/2012
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
carlos.fernando escreveu:Amigo, bom dia.
Já vi alguns problemas assim ocorrerem com carros, máquinas, etc., pelo seguinte motivo:
Em funcionamento normal, ao ligar o ar condicionado, o compressor é acionado, o gás é pressurizado internamente, passa pelo evaporador, gela o sistema, e o condensador (com a hélice do ventilador) faz a troca de temperatura externa, diminuindo a pressão do sistema.
Quando o ar está pressurizado, dentro de um valor padrão, ao passar pelo evaporador, ele resfria o ar internamente.
Em paralelo, o pressostato mede a pressão interna desse gás, ligando o compressor quando a pressão baixa, e desligando o compressor quando a pressão aumenta.
Muitas pessoas acham, porém, que quanto mais gás refrigerante no sistema do ar condicionado, mais ele vai gelar.
E isso é o engano:
Quando há gás demais no sistema, ao aumentar a pressão e gelar o sistema, o gás passa da pressão padrão, o pressostato entende essa alta pressão e desarma o compressor para reduzir a pressão e proteger o sistema.
O compressor fica desligado até a pressão baixar, o pressostato entender isso e acionar de novo.
Porém, com muito gás, demora mais tempo para baixar a pressão, portanto, para o sistema voltar a circular e o ar gelar novamente.
Ao acelerar a hélice do ventilador, o sistema está fazendo com que essa pressão caia mais rapidamente.
Confirme a pressão do gás no sistema.
Só não seu dizer qual o valor de carga de gás padrão do seu carro.
Abraços.
Fernando
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
Valeu carlos.fernando !!! Dica de Ouro !!!
Eu aliviei um pouquinho a pressão do AR do meu C3 1.4 EXL e Eureca! Está estável até hoje!
Já fazem 2 meses depois da sua Dica que não tenho nenhum tipo de problema!
Tinha pressão demais no Sistema... rsrsrs
Hoje sou Eu. Amanhã poderá ser Você
Não tiro Dúvidas por Mensagem Privada, e-Mail, etc
ESPALHE CONHECIMENTO! Como? USE O FÓRUM !
MP, e-Mail e etc, SÓ AJUDA 1 PESSOA...
"Aqui Recebo, Aqui Transmito"
Não tiro Dúvidas por Mensagem Privada, e-Mail, etc
ESPALHE CONHECIMENTO! Como? USE O FÓRUM !
MP, e-Mail e etc, SÓ AJUDA 1 PESSOA...
"Aqui Recebo, Aqui Transmito"
- gabriel_mupe
- Muito Curioso
- Mensagens: 552
- Registrado em: Seg Out 21, 2013 5:38 pm
- Nome: Gabriel Munhoz
- Modelos Citroën: Xantia Activa V6
Problemas no Ar-condicionado C4 THP
dcarvalho escreveu:Boa noite,
Tenho um C4 THP 14/14, e venho sofrendo com falhas no sistema de ar-condicionado.
O ar-condicionado está funcionando de forma intermitente. Normalmente quando ligo o carro , funciona normalmente, porém após um certo tempo dirigindo, o ar para de climatizar ( "gelar" ) , mas o ventilador continua funcionando. Quando isso acontece, eu coloco o cambio no modo manual, reduzo para a segunda ou primeira marcha, e acelero , "esticando" o RPM até 4 ou 5 mil....fazendo isso o ar-condicionado volta ao normal....
Ja levei para a concessionaria(quando estava na garantia) , e para algumas oficinas especializadas e ninguém consegue me dar um diagnóstico.
Alguém poderia me ajudar ?
PS: não sei a marca do sistema de ar
Vc dirige em estradas de terra? Tive um problema com o c3, tinha muita terra e bichos da estrada, isso foi entupindo a passagem de ar pelo condensador, forçando a ventoinha a trabalhar no maximo o tempo todo. Quando nao dava conta o ar era desligado pela central.
Lavei com bastante agua, saiu bastante sujeira e resolveu o meu problema
Instagram
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'
Garagem atual:
-Xantia Activa V6 99'
Garagem anterior:
-Peugeot 205 97'
-Peugeot 406 Familiale 00'