Apresentação e opiniões sobre compra C4 pallas

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vagnerazevedo
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Apresentação e opiniões sobre compra C4 pallas

#1

Mensagem por vagnerazevedo » Sáb Ago 18, 2018 2:10 am

Boa noite! Meu nome é Vagner e desde já agradeço por participar do fórum. Sou do interior do Rio de Janeiro e assim como vocês sou admirador da Citroën. Tenho muita vontade de adquirir um C4 Pallas mas confesso que não tenho escutado boas coisas a respeito dele(inclusive de um dono de agência), isso não diminuiu minha vontade de possuí-lo mas se possível gostaria de saber alguns detalhes que devo me atentar na hora da compra. Muito obrigado.


ialan
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#2

Mensagem por ialan » Sáb Ago 18, 2018 8:10 am

Neste forum vc ira encontrar muita materia a respeito do carro. Basta uma pesquisa. Com certeza vc ira ter uma ideia do veiculo pretendido
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gabriel_mupe
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#3

Mensagem por gabriel_mupe » Dom Ago 19, 2018 9:35 pm

Seja bem vindo Vagner.

As pessoas tem muito medo dos franceses, muitas vezes por falta de conhecimento e outras tantas, por falta de manutenção adequada! rs
Boa sorte na aquisição do pallas, procure um que tenha sido bem cuidado e seja feliz! :vg:
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gjvialta
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#4

Mensagem por gjvialta » Sáb Ago 25, 2018 8:34 am

vagnerazevedo escreveu:Boa noite! Meu nome é Vagner e desde já agradeço por participar do fórum. Sou do interior do Rio de Janeiro e assim como vocês sou admirador da Citroën. Tenho muita vontade de adquirir um C4 Pallas mas confesso que não tenho escutado boas coisas a respeito dele(inclusive de um dono de agência), isso não diminuiu minha vontade de possuí-lo mas se possível gostaria de saber alguns detalhes que devo me atentar na hora da compra. Muito obrigado.
Olá! Seja bem vindo!

Além de uma pesquisa no fórum, que você pode fazer digitando pelo próprio tópico específico aqui no fórum, existem muitos pontos comuns com outros modelos de citröen. Também tem uma receita simples, mas básica que ajuda a não entra numa furada, pois na compra de um usado, independente da marca modelo, é muito importante atentar para alguns detalhes.

Estado geral do carro: Não precisa ser especialista para perceber se um carro está ou sempre foi bem cuidado. Condições da pintura - amassadinhos, ondulações, manchas, faróis, lanternas dão a entender que o carro pode ter sido tratado com certos descuido; estado dos bancos, idem; verifique o habitáculo do motor e veja se foi lavado, ou se tem sinais de que fi mexido - fiação com fita isolante dão indícios; nas junções de chapas, procure por soldas que não seja feita por solda ponto. cordão de solda, mesmo que bem executado pode ser indício de que aconteceu algo; nas junções das chapas feita pela fábrica existe a aplicação de polímero anti-ruído, funileiro, não consegue fazê-lo com primor; Veja por baixo do carro, se houver sinais de amassado, riscos profundos, também é indício de que o carro sofreu; olhe nas caixas de roda e veja como está a tinta bate pedra que vem de fábrica; compare os km do carro com o estados dos pneus, geralmente as trocas são múltiplos de 40.000km, desconfie se a conta não fechar; Carro com aparência bem cuidada é bom começo para carro com a mecânica bem cuidada também, dificilmente carro mal cuidado na aparência tem a mecânica bem cuidada; olhe na suspensão e procure por desgaste, coifa do amortecedor, batente se estão boas; dê uma volta com o carro com o rádio desligado inicialmente a procura de ruídos estranhos; o motor deve ter funcionamento suave, câmbio idem; verifique a coloração do óleo do motor e pergunte quando foi trocado pela última vez.

Se for câmbio AL4 também dá pra testar o conversor de torque. Este procedimento deve ser executado por profissional competente. A partida deve ser dada. Pé esquerdo no pedal do freio, alavanca em D, pisar no acelerador e tentar acelerar devagar. A rotação não pode passar de 3000 rpm. Se passar é mau sinal.

Espero ter ajudado!
Martinez60
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#5

Mensagem por Martinez60 » Dom Ago 26, 2018 9:59 pm

Boa noite a todos e desde já agradeço por fazer parte do forum...cheguei aqui através de pesquisa na internet vim a conhecer o blog do Xamã que está de parabéns.Sou feliz proprietário de um c4 hatch 2010 carro maravilhoso.Mas a alguns dias vem me dando trabalho no câmbio, gostaria da ajuda de vocês.
Obrigado
Leandro Martinez
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gjvialta
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#6

Mensagem por gjvialta » Sáb Set 01, 2018 8:37 am

Olá, Martinez60!
Seja bem vindo!

Eu divirjo de muitos acerca dos cuidados sobre o câmbio AL4, porém acredito que aqui no fórum sempre temos a propensão de dividir e disseminar conhecimentos e atingir o consenso de opiniões sobre assunto citroën.

Assim, recomendo leitura no tópico referente ao assunto de sua preferência e coloque aqui suas dúvidas de forma específica com o máximo de condições de contorno que puder.

viewtopic.php?p=24688#p24688

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MIVA
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Apresentação e opiniões sobre compra C4 pallas

#7

Mensagem por MIVA » Ter Nov 27, 2018 8:17 pm

tenho o c4 hatch praticamente mesmo motor e o al4, estou com o veiculo a 3 anos, peguei com 39 mil km e hoje esta com 120 mil, com 55 mil km oal4 comecou aparecer o service do nada e ficava de 3 marcha parava desligava e voltava ao normal e depois de uma semana voltava, rodei uns 5 meses assim e foi piorando, felizmente bh tem uma otima oficina e levei la, trocaram as solenoides oleo novo e foi 1300 reais, apois isto trocas normais de correia uma mangueira que comecou a vazar agua e que por sinal o veiculo aumentou a temperatura e apareceu mensagem que evita do motor fundir de alerta o veiculo ficou lento parei completei a agua levei la pro bueno e trocou a mangueira, fora isto freios e o suporte do amortecedor dianteiro que estourou aliado e troca do amortecedor traseiro o dianteiro ainda e original . compraria outro SIM pretendo achar um 2014 mas hatch, imbativel nas curvas e super hiper confortavel, ou meu sonho de consumo ds5, outro que adorei foi o gran c4 fiz viagem bh sp nem parece que esta numa suv grandona 7 lugares o carro voa baixo curva pra ele e reta so que este bebe demais o hatch na estrada ate 120 faz media com gasolina de 11 cidade 8 no alcool estrada 9 cidade 7 isto em bh ar ligado direto
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