C4 Pallas com problemas em série

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Maurão
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 02, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX AUT

C4 Pallas com problemas em série

#1

Mensagem por Maurão » Qua Mai 02, 2018 10:05 pm

Pessoal boa noite. Tenho um Pallas GLX há pouco mais de um ano e nunca me deu (muita) dor de cabeça.

Passei pelos problemas comuns (Coxins, Defeito antipoluição, Bateria e só) e agora me surgiram alguns e um antigo que nunca consegui resposta.

Aqui em BH só achei uma oficina de confiança na Barão. Mas vamos ao caso.

Problema 1 - Comandos dos retrovisores não funcionam. O painel sobe e desce os vidros todos mas não mexe os espelhos. Sequer acende a luz dos botões. O que me aconselham a fazer? OU a olhar?

Problema 2 - Depois de uma necessária troca de parabrisa o corpo plástico do sensor de chuva despencou e não fica no lugar de jeito nenhum. O que uso pra colar definitivamente?

Problema 3 - Os limpadores pararam de funcionar, do nada. A oficina que me indicaram condenou a BSM e lembro, é o único defeito do carro que me preocupa, os demais são fruto de desgaste (coxins) ou parecem vir de outro ponto que não a BSM, sendo falhas mecânicas, talvez.

Sábado irei testar outra BSM idêntica a minha e ver se é o caso e se for, irei comprar outra, mas acho estranho a oficina sequer olhar os limpadores e condenar a BSM.

Problema final - Pela segunda vez me aparece a luz de injeção e a msg "defeito motor - reparar veículo". Sempre abasteci em postos de confiança, mas dessa última vez coloquei mais de meio tanque de etanol, depois de um tempo usando gasolina, já que estava quase a mesma coisa. Seria o caso de abastecer o reservatório de partida a frio e colocar ao menos um pouco de aditivada?


MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

C4 Pallas com problemas em série

#2

Mensagem por MIVA » Dom Mai 13, 2018 12:27 pm

este do luz de injeção é gasolina ruim e comum, evito estes problemas com gasolina vpower ou grid
Maurão
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 02, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX AUT

C4 Pallas com problemas em série

#3

Mensagem por Maurão » Qua Mai 16, 2018 9:02 am

@MIVA, mas depois de estar ali, o que você faria? Esperaria baixar mais o tanque (estou no momento com quatro pontos de combustível - etanol) ou já colocaria uma aditivada por cima?
MIVA
Habilitado
Mensagens: 67
Registrado em: Dom Mai 01, 2016 8:13 am
Modelos Citroën: c4 hatch exclusive AT

C4 Pallas com problemas em série

#4

Mensagem por MIVA » Sex Jul 06, 2018 11:19 am

Conseguiu resolver ai... meu cadastro nao estava acessando o forum, sempre levo meu carro lã na oficina da barão, o bueno, super bem atendido e resolvem os problemas quando aparece, inclusive com 60 mil trocaram o oleo e solenoide do cambio e esta top até hoje, chegando aos 110 mil km, voltando a gasolina nunca coloco a comum, se ja tiver espaço e com este problema coloca a outra.
Atualmente tenho feito o seguinte, coloco 100 reais de alcool aproximadamente 34 lts e apos completo com a grid, carro at tenho conseguido uma media de 8 a 8,5
Maurão
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 02, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX AUT

C4 Pallas com problemas em série

#5

Mensagem por Maurão » Qui Jul 12, 2018 8:54 pm

MIVA, levei na oficina e resolveu. Limparam bicos, velas, olharam as lambdas e parou.
Maurão
Sem Habilitação
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Mai 02, 2018 9:35 pm
Modelos Citroën: C4 Pallas GLX AUT

C4 Pallas com problemas em série

#6

Mensagem por Maurão » Qui Jul 12, 2018 8:56 pm

Agora tenho de verificar o comando de vidros. Do lado do motorista não acende as luzes, mas sobe os vidros e não mexe os retrovisores. A BSM é nova então creio que deva se no comando mesmo.
Responder