Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Xamã
Habilitado
Nome: Xamã

Mensagem por Xamã » Qui Mar 31, 2016 12:16 pm

Prezados Munhoz e César,

vou responder, neste post, aos dois.
Munhoz, a máquina serve para as transmissões AL4, AT8, DP0 e DP2, estas últimas da Renault.
E quanto às dúvidas do César, vou dizer o seguinte: Sem o método de flushing, o que deve ser feito na AL4 é o seguinte: Retire o óleo pelo bujão de dreno (não sairão mais que 3 litros) e recoloque mais três litros pelo bujão de abastecimento.
Em hipótese alguma, tente funcionar o câmbio depois da drenagem.
A AL4 funciona com buchas e não com rolamentos nas pontas de eixo, de tal modo que, se for causado desgaste em uma das buchas, haverá problemas com a caixa.
OK!?!
Tô aqui, à disposição, mas demoro a responder por conta do trabalho.
Tô tentando voltar para os EUA, galera! Aqui tá difícil.

Um abraço a todos,
Xamã do Brasil :D

C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
crpcnt
Sem Habilitação
Nome: Cristiano Cavalcante

Mensagem por crpcnt » Seg Abr 04, 2016 1:08 pm

[quote name='Xamã' date='Mar 31 2016, 12:16 PM' post='33373']
Prezados Munhoz e César,

vou responder, neste post, aos dois.
Munhoz, a máquina serve para as transmissões AL4, AT8, DP0 e DP2, estas últimas da Renault.
E quanto às dúvidas do César, vou dizer o seguinte: Sem o método de flushing, o que deve ser feito na AL4 é o seguinte: Retire o óleo pelo bujão de dreno (não sairão mais que 3 litros) e recoloque mais três litros pelo bujão de abastecimento.
Em hipótese alguma, tente funcionar o câmbio depois da drenagem.
A AL4 funciona com buchas e não com rolamentos nas pontas de eixo, de tal modo que, se for causado desgaste em uma das buchas, haverá problemas com a caixa.
OK!?!
Tô aqui, à disposição, mas demoro a responder por conta do trabalho.
Tô tentando voltar para os EUA, galera! Aqui tá difícil.

Um abraço a todos,
Xamã do Brasil :D
[/quote]

Grande mestre Xamã,
Até quando você vai e star eplo Brasil, sendo mais exato no RJ. Tenho que fazer essa troca urgente.
misaelrt
Sem Habilitação
Nome: MisaelRT

Mensagem por misaelrt » Qua Abr 06, 2016 12:01 pm

*****Atualizando*****

Para quem está em São Paulo no Mercado Car da Barra Funda achei Mobil Dexron VI a R$29,90, bem ao lado tinha o Mobil LT71141 por R$103,00..rsrsrs

Abraço
Xamã
Habilitado
Nome: Xamã

Mensagem por Xamã » Qua Abr 06, 2016 4:42 pm

[quote name='MisaelRT' date='Apr 6 2016, 12:01 PM' post='33479']
*****Atualizando*****

Para quem está em São Paulo no Mercado Car da Barra Funda achei Mobil Dexron VI a R$29,90, bem ao lado tinha o Mobil LT71141 por R$103,00..rsrsrs

Abraço
[/quote]

:D Prezado Misael,

a ideia, quando iniciei o tópico, junto com uma galera boa e fiel a este espaço, era essa!

Baratear e facilitar a vida dos proprietários dos veículos da PSA, equipados com transmissão AL4.

Hoje, ao contrário do que ocorria, já é uma transmissão das mais baratas de mexer.

Fico feliz de achar fluido DEXRON VI barato, pois é muito superior, tecnicamente falando, ao LT71141 ou ao Pentosin.

Ao amigo Cristiano Cavalcanti, não sei mais por quanto tempo estarei no RJ, mas se precisar de ajuda, me manda via MP. Tô viabilizando a minha volta, com minha esposa, para os EUA.

Vou manter o blog e vou me manter fiel a este espaço, mas a condição minha de trabalho no Brasil é vergonhosa se comparado ao padrão de vida que mantinha nos EUA.

Tá difícil... Vivemos um modelo de valores da era Francesa do século XVIII, com tipos despóticos mandado no país e se sentindo acima da lei.

TÔ aqui, meio sumido, mas tô aqui...

Um abraço grande, pessoal!
Xamã :lol:
C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
misaelrt
Sem Habilitação

Mensagem por misaelrt » Qua Abr 06, 2016 6:05 pm

[quote name='Xamã' date='Apr 6 2016, 04:42 PM' post='33482']
[quote name='MisaelRT' date='Apr 6 2016, 12:01 PM' post='33479']
*****Atualizando*****

Abraço
[/quote]

:D Prezado Misael,

a ideia, quando iniciei o tópico, junto com uma galera boa e fiel a este espaço, era essa!

Baratear e facilitar a vida dos proprietários dos veículos da PSA, equipados com transmissão AL4.

Hoje, ao contrário do que ocorria, já é uma transmissão das mais baratas de mexer.

Fico feliz de achar fluido DEXRON VI barato, pois é muito superior, tecnicamente falando, ao LT71141 ou ao Pentosin.

Ao amigo Cristiano Cavalcanti, não sei mais por quanto tempo estarei no RJ, mas se precisar de ajuda, me manda via MP. Tô viabilizando a minha volta, com minha esposa, para os EUA.

Vou manter o blog e vou me manter fiel a este espaço, mas a condição minha de trabalho no Brasil é vergonhosa se comparado ao padrão de vida que mantinha nos EUA.

Tá difícil... Vivemos um modelo de valores da era Francesa do século XVIII, com tipos despóticos mandado no país e se sentindo acima da lei.

TÔ aqui, meio sumido, mas tô aqui...

Um abraço grande, pessoal!
Xamã :lol:
[/quote]

Xamã,

Dá uma olhada nessa gambiarra aqui: <a href="http://www.tektinobrasil.com/produto.php?id=10" target="_blank">http://www.tektinobrasil.com/produto.php?id=10</a>

Att,
aquabats
Sem Habilitação
Nome: aquabats

Mensagem por aquabats » Qui Abr 14, 2016 11:45 pm

Pessoal,

Achei mais uma opção de fluido, achei o preço muito bom por ser 100% sintético.

http://peak.com.br/site/25/prodview.asp?IDProd=32

Clicar em "application guide" no texto pra abrir a ficha técnica.

Esta por 38,00 reais no ML comprando 10L.

Ele tb é vendido na AUTOZONE, franquia americana de autopeças.
aquabats
Sem Habilitação

Mensagem por aquabats » Qui Abr 14, 2016 11:52 pm

Dos 100% sintético acho que é o mais barato. Achei o Valvoline tb por 40,00. Entre esses dois e o MOBIL DEXRON VI semi-sintético a 33,00 qual seria o mais interessante ?
rgdl
Zumbi
Respostas: 2
Nome: rgdl
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

Mensagem por rgdl » Sex Abr 15, 2016 9:25 am

No ínicio do tópico poste um lugar para comprar óleo aqui no rio que é a Duchão Lubrificantes, agora achei mais esse a Simcauto com óleo Dexron VI Acedelco por R$ 35,00.

Óleo para Transmissão Automático – ACDelco Dexron 6 - Peças Genuínas GM 98550134
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Miau
Zumbi
Respostas: 17
Nome: André M
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Mensagem por Miau » Sex Abr 15, 2016 9:31 am

eu coloquei o acdelco dexron vi

acho q paguei 40 / litro na cc chevolet
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
aquabats
Sem Habilitação

Mensagem por aquabats » Sex Abr 15, 2016 4:16 pm

Pessoal, estou a procuro de local para trocar que aceita usar o dexron VI, que tenha lexia e que aceita fazer de 3 a 4 trocas pra ficar praticamente 100% de óleo novo, pq vários lugares que pergunto diz: "Tenho o scanner sim, após a troca eu faço o reset dos parâmetros auto-adaptativos" e quando eu pergunto do contador de desgaste pra zerar, quase todos lugares dizem que o reset do auto-adaptativo já faz isso, reseta o câmbio todo. Só pode ser piada, eles não tem o lexia, então em outros scanner como o Rasther, nem aparece a opção de "Contador de degradação do óleo", então eles desconhecem isso. Tá difícil viu achar alguém do vale-do-paraíba pra efetuar essa troca pra mim da maneira que manda o figurino. Alguém indica oficina em Jacareí, São josé dos Campos e região ?
aquabats
Sem Habilitação

Mensagem por aquabats » Sex Abr 15, 2016 4:22 pm

News....... pra vcs que são do vale-do-paraíba, em São José dos Campos achei óleo Havoline ATF Dexron VI 100% sintético por 49,90 na vale lubrificantes (12) 3876-5500. Fica a dica ! Obs: Fazem a troca manual por 80,00 mas sem aparelhos. Não vão fazer o reset de nada e não vão poder medir o nível do óleo do câmbio corretamente, onde a temperatura do óleo deve estar entre 58 à 68 graus https://www.youtube.com/watch?v=ONMtWyUvDOs. Abraços !
phophollety
Sem Habilitação
Modelos Citroën: 307 Feline

Mensagem por phophollety » Seg Abr 18, 2016 4:03 pm

Caros,

sou novato no fórum, mas esse tópico foi muito rico em informações, parabéns!

Procurei o Mobil Dexron VI ATF, me um distribuidor Mobil e a caixa com 24 unidades é vendida a R$475, ou seja, R$19,80 cada litro.
24 Unidades é muito, vou fazer um flush no meu 307 e pretendo usar 10 litros e fico com mais dois, alguém teria interesse em dividir comigo as outras 12 unidades?

Quem precisar, eu tenho o Diagbox/Lexia e posso fazer o reset do contador da transmissão.

Imagem
misaelrt
Sem Habilitação

Mensagem por misaelrt » Ter Abr 19, 2016 5:22 pm

Vc tá onde?
misaelrt
Sem Habilitação

Mensagem por misaelrt » Ter Abr 19, 2016 5:38 pm

Continuando o assunto dei uma olhada no servicebox da Peugeot e olha o que encontrei:
O fluído LT71141 é mais caro porque foi desenvolvido com a proposta de ser "lifetime" ou seja "nunca troca", sendo assim achei especificado pela PSA o fluído mineral o ATF D21065, que no caso deve ser feito trocas regulares, segue o texto original:

Descrição

Óleo específico para a reposição do nível das caixas de velocidade automática e das direções assistidas (exceto GEP).

Argumentos comerciais

Profissionais de reparação de automóveis.
Óleos homologados e recomendados exclusivamente para os veículos CITROËN e PEUGEOT
Óleos com características e propriedades físico-químicas idênticas às dos utilizados em primeira montagem.
Óleo específico para a reposição de nível das caixas de velocidade automáticas e direcções assistidas (excepto GEP)
Permite assegurar a manutenção dos diferentes componentes da correia de transmissão.
Características e propriedades físico-químicas dos óleo idênticas a aquelas utilizadas em primeira montagem.

A mesma coisa citada neste AL4/4HP20:

Descrição

Óleo específico para a reposição do nível das caixas de velocidade automática e das direções assistidas (exceto GEP).

Argumentos comerciais

Profissionais de reparação de automóveis.
Óleos homologados e recomendados exclusivamente para os veículos CITROËN e PEUGEOT
Óleos com características e propriedades físico-químicas idênticas às dos utilizados em primeira montagem.
Óleo específico para a reposição de nível das caixas de velocidade automáticas e direcções assistidas (excepto GEP)
Permite assegurar a manutenção dos diferentes componentes da correia de transmissão.
Características e propriedades físico-químicas dos óleo idênticas a aquelas utilizadas em primeira montagem.

ou seja, o LT71141 é mais caro porque foi feito para durar mais......só não sabemos se dura mesmo...rsrsr
MAK
Sem Habilitação
Nome: MAK

Mensagem por MAK » Ter Abr 19, 2016 11:16 pm

Estou acompanhando o tópico e me interessa dividir a caixa do Mobil contigo.

Onde vc está?

Segue meu email
Akio3108@gmail

Obrigado
phophollety escreveu:Caros,

sou novato no fórum, mas esse tópico foi muito rico em informações, parabéns!

Procurei o Mobil Dexron VI ATF, me um distribuidor Mobil e a caixa com 24 unidades é vendida a R$475, ou seja, R$19,80 cada litro.
24 Unidades é muito, vou fazer um flush no meu 307 e pretendo usar 10 litros e fico com mais dois, alguém teria interesse em dividir comigo as outras 12 unidades?

Quem precisar, eu tenho o Diagbox/Lexia e posso fazer o reset do contador da transmissão.

Imagem
Responder