Opções de fluidos (mais eficientes) para o câmbio AL4
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[quote name='Xamã' date='Dec 28 2013, 01:43 AM' post='23572']
:D Prezado Ricardo Jr.,
o que está acontecendo está longe de ser normal.
A caixa só não adota a regra de "lock - up" do conversor de torque quando o carro é ligado pela primeira vez e não se espera um certo aquecimento do fluido. Aí, é adotada a regra de aquecer o óleo via conversor de torque sem "lock - up". No meu carro acontece isto quando o ligo pela primeira vez e saio direto, sem esperar um pouco. :65322:
Refaz o procedimento de zerar o contador e de reiniciar os auto - adaptativos...
Tente seguir à risca o que está previsto no procedimento de reinicialização da caixa AL4. O câmbio, pelo que vi, está trabalhando muito quente e isto não é normal. O normal é a caixa trabalhar até mais fria, depois que a manutenção é feita.
Verifique, só por precaução, o nível de óleo. Fluido demais atrapalha no funcionamento da caixa.
Aguardo por novas notícias!
Xamã
[/quote]
Xamã, apesar de tudo o carro foi e voltou bem (apesar do unlocked e da temp. Q monitorei durante os 480km e manteve-se em 118c a viagem toda).
agora o carro está na oficina para avaliação adequada.
Vou manter as informações aqui para ficar o histórico para os demais ingredientes do tópico.
Ricardo Jr
:D Prezado Ricardo Jr.,
o que está acontecendo está longe de ser normal.
A caixa só não adota a regra de "lock - up" do conversor de torque quando o carro é ligado pela primeira vez e não se espera um certo aquecimento do fluido. Aí, é adotada a regra de aquecer o óleo via conversor de torque sem "lock - up". No meu carro acontece isto quando o ligo pela primeira vez e saio direto, sem esperar um pouco. :65322:
Refaz o procedimento de zerar o contador e de reiniciar os auto - adaptativos...
Tente seguir à risca o que está previsto no procedimento de reinicialização da caixa AL4. O câmbio, pelo que vi, está trabalhando muito quente e isto não é normal. O normal é a caixa trabalhar até mais fria, depois que a manutenção é feita.
Verifique, só por precaução, o nível de óleo. Fluido demais atrapalha no funcionamento da caixa.
Aguardo por novas notícias!
Xamã

[/quote]
Xamã, apesar de tudo o carro foi e voltou bem (apesar do unlocked e da temp. Q monitorei durante os 480km e manteve-se em 118c a viagem toda).
agora o carro está na oficina para avaliação adequada.
Vou manter as informações aqui para ficar o histórico para os demais ingredientes do tópico.
Ricardo Jr
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[quote name='Hugo123' date='Jan 9 2014, 06:50 PM' post='23641']
O mecanico em que levei meu carro ontem , verificou o oleo do cambio do meu carro e disse que o mesmo esta regular portanto seria necessario apenas 4 litros pra completar e fazer o serviço de troca das Solenoides , e troca dos vedadores da tampa traseira + ajuste de pressão .
Pensei comigo mesmo em fazer o indicado pelo mecanico , rodar mais uns 15 mil KM com o carro e refazer a troca.
Alguem aqui tem alguma opnião sobre a favor ou contra ?.
O mecanico me passou uma certa confiança porem inflacionou e muito o preço das peças que ele passou pra mim.
Eu mesmo em seguida fiz uma pesquisa de preços e houve uma diferença de 500 Reais nas peças pedidas por ele .
Sobre o estado regular do oleo o mesmo não esta tão escuro .
[/quote]
Hugo.,
Essa diferença provavelmente é o "custo garantia" (caso ele lhe ofereça alguma). Pelo preço, tem que ser pelo menos uns 6 meses.
Totalmente a favor do procedimento. Troca parcial, roda, depois troca de novo.
O mecanico em que levei meu carro ontem , verificou o oleo do cambio do meu carro e disse que o mesmo esta regular portanto seria necessario apenas 4 litros pra completar e fazer o serviço de troca das Solenoides , e troca dos vedadores da tampa traseira + ajuste de pressão .
Pensei comigo mesmo em fazer o indicado pelo mecanico , rodar mais uns 15 mil KM com o carro e refazer a troca.
Alguem aqui tem alguma opnião sobre a favor ou contra ?.
O mecanico me passou uma certa confiança porem inflacionou e muito o preço das peças que ele passou pra mim.
Eu mesmo em seguida fiz uma pesquisa de preços e houve uma diferença de 500 Reais nas peças pedidas por ele .
Sobre o estado regular do oleo o mesmo não esta tão escuro .
[/quote]
Hugo.,
Essa diferença provavelmente é o "custo garantia" (caso ele lhe ofereça alguma). Pelo preço, tem que ser pelo menos uns 6 meses.
Totalmente a favor do procedimento. Troca parcial, roda, depois troca de novo.
Essa vai pro Xamã e quem possa ajudar é claro!!!!
Ajuda com tipo de óleo,
Olá, sou novo por aqui, mais minha preocupação com o famoso cambio AL4 acredito que é a mesma que de todos, meu carro está com 80.000km, estou com ele desde os 20.000km e até onde sei ele nunca foi trocado óleo do cambio e muito menos as solenoides, oque percebi de uns tempos pra cá é que está dando trancos de 1ª para segunda e quando engato a ré, mais isto de forma intermitente! Li todos os comentários deste tópico e sei que já devia ter trocado o óleo á tempo, mais por ter sido informado de forma errada, não o fiz, acredito que durou tanto tempo pois pego pouco transito e moro no sul do país onde a temperatura é um pouco mais amena
Minha dúvida é referente a um óleo, se ele serve ou não para o cambio AL4!
Seguem especificações!
Petronas Tutela GI/MV ( 100% sintético )
( Dexron III-H; Ford Mercon; Allison C-4; Jaso 1A; ZF TE-ML-14A; Voith 55.6335; MAN 339 TYPE Z-1
Cor: Vermelho
Densidade 20/4°, g/cm³ ( 0,84 )
Viscosidade a 40°C, cSt ( 37,0 )
Viscosidade a 100°C, cSt ( 7,7 )
I.V ( 160 á 184 )
Ponto Fulgor VAC, °C ( 200 )
Ponto Fluidez, °C ( -48 )
o mais interessante de tudo é o valor, lógico se ele for seguro para meu cambio ( Valor R$ 30,00 o litro )
link da ficha técnica <a href="http://www.italubri.com.br/documentos/DOC76582635.pdf" target="_blank">http://www.italubri.com.br/documentos/D ... 635.pdf</a>
no aguardo!
Ajuda com tipo de óleo,
Olá, sou novo por aqui, mais minha preocupação com o famoso cambio AL4 acredito que é a mesma que de todos, meu carro está com 80.000km, estou com ele desde os 20.000km e até onde sei ele nunca foi trocado óleo do cambio e muito menos as solenoides, oque percebi de uns tempos pra cá é que está dando trancos de 1ª para segunda e quando engato a ré, mais isto de forma intermitente! Li todos os comentários deste tópico e sei que já devia ter trocado o óleo á tempo, mais por ter sido informado de forma errada, não o fiz, acredito que durou tanto tempo pois pego pouco transito e moro no sul do país onde a temperatura é um pouco mais amena
Minha dúvida é referente a um óleo, se ele serve ou não para o cambio AL4!
Seguem especificações!
Petronas Tutela GI/MV ( 100% sintético )
( Dexron III-H; Ford Mercon; Allison C-4; Jaso 1A; ZF TE-ML-14A; Voith 55.6335; MAN 339 TYPE Z-1
Cor: Vermelho
Densidade 20/4°, g/cm³ ( 0,84 )
Viscosidade a 40°C, cSt ( 37,0 )
Viscosidade a 100°C, cSt ( 7,7 )
I.V ( 160 á 184 )
Ponto Fulgor VAC, °C ( 200 )
Ponto Fluidez, °C ( -48 )
o mais interessante de tudo é o valor, lógico se ele for seguro para meu cambio ( Valor R$ 30,00 o litro )
link da ficha técnica <a href="http://www.italubri.com.br/documentos/DOC76582635.pdf" target="_blank">http://www.italubri.com.br/documentos/D ... 635.pdf</a>
no aguardo!
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<!--sizeo:6--><span style="font-size:24pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Olá,
sou do forum e tenho C4 pallas e tenho óleo mobil dexron VI a R$ 52,90 e LT71141 a R$ 76,90
Faço frete gratis!!!! e frete gratis por sedex para o Estado do Rio de Janeiro
Informo ainda que esses òleos por serem Importados sofrem variação de acordo com o Dolar, sendo esses os valores atualizados....
qualquer duvida entre em contato
Bruno Laport<!--sizec--></span><!--/sizec-->
sou do forum e tenho C4 pallas e tenho óleo mobil dexron VI a R$ 52,90 e LT71141 a R$ 76,90
Faço frete gratis!!!! e frete gratis por sedex para o Estado do Rio de Janeiro
Informo ainda que esses òleos por serem Importados sofrem variação de acordo com o Dolar, sendo esses os valores atualizados....
qualquer duvida entre em contato
Bruno Laport<!--sizec--></span><!--/sizec-->
[quote name='Ronaldo Mansera' date='Jan 10 2014, 09:55 AM' post='23643']
Pessoal, como eu faço pra zerar os contadores e resetar os parâmetros auto-adaptativos? É só com o Lexia? Eu tenho um cabo vag-com/kkl que uso no meu Brava. Alguém sabe qual é o cabo usado no Xantia e onde consigo baixar o lexia 3?
[/quote]
:D Prezado Ronaldo,
só se consegue resetar os auto - adaptativos do AL4 via Lexia 3.
Baixar o programa não é difícil, mas há a interface OBDII específica, que é o que se adquire.
Aconselho a procurar nos e-Bay e Aliexpress da vida, um Lexia 3 atualizado e o utilizar no teu carro.
É mais seguro!
Ou, então, procura por alguém que tenha o Lexia 3.
Um abraço grande,
Xamã
Pessoal, como eu faço pra zerar os contadores e resetar os parâmetros auto-adaptativos? É só com o Lexia? Eu tenho um cabo vag-com/kkl que uso no meu Brava. Alguém sabe qual é o cabo usado no Xantia e onde consigo baixar o lexia 3?
[/quote]
:D Prezado Ronaldo,
só se consegue resetar os auto - adaptativos do AL4 via Lexia 3.
Baixar o programa não é difícil, mas há a interface OBDII específica, que é o que se adquire.
Aconselho a procurar nos e-Bay e Aliexpress da vida, um Lexia 3 atualizado e o utilizar no teu carro.
É mais seguro!
Ou, então, procura por alguém que tenha o Lexia 3.
Um abraço grande,
Xamã

C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
Effa Plutus 3.2 CD 2011/2012 (surpreendente)
Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbodiesel 2012
[quote name='Madson CArneiro' date='Jan 16 2014, 04:47 PM' post='23703']
Pessoal,
Dúvida. As duas setas na imagem. Tem uma que marca onde devemos recolocar o óleo após a troca correto ?
A outra foi mais pra mostrar uma imagem do AL4 com o novo trocador. Alguém já fez ou viu pessoalmente essa mudança ?
[/quote]
:D Prezado Madson,
comprei o trocador de calor novo, maior, utlizado nos câmbios DP2 da Renault. Tive de comprar, também, um parafuso de fixação novo. A adaptação fica perfeita! Mas dá trabalho trocar, para não deixar bolhas de ar no interior do trocador de calor, quando se faz a instalação do mesmo.
O local indicado pela seta é sim o de reabastecimento de óleo, quando a troca é feita nos moldes tradicionais.
No meu caso, já fiz a troca, mas em utilizando o local do trocador de calor, com uma flange que adaptei para isso. O câmbio está show e utilizei na troca o ATF Dexron VI, da GM. Não ficou barato, mas consegui economizar uma caixa de Dexron VI, pois só tive de comprar 12 unidades. Fiz o "reset" dos auto - adaptativos e segui as instruções dadas pelo próprio programa do Lexia 3. Zerei o contador e, pelos menos agora, estou rodando mais tranquilo com o AL4. :925400:
Sinceramente, estou achando o câmbio um pouco mais suave do que já era e as mudanças de marcha estão menos perceptíveis. Demorei muito em fazer a troca, pois tive de fazer adaptações em torno para conseguir utilizar a flange que comprei, mas deu certo. Foi trabalhoso, mas "lavei" o câmbio por completo. Parece estar tudo funcionando sem problemas e diminuiu muito um barulho que a caixa fazia em 3ª marcha, entre 50 e 60 km/h.
Por enquanto, é isso! Meu carro está com 17.669 kms rodados. Só para destacar um fato: o lubrificante que saiu do câmbio já estava muito escurecido, com sinais de deterioração. E, isto, em um carro com apenas 17.000 kms. Tal fato só confirma a tese que venho defendendo. De fato, o lubrificante parece não suportar as exigências da caixa AL4.
Como 02 (dois) amigos já pediram para que eu faça a troca nos carros deles - um C4 Picasso e um C4 Hatch Exclusive - vou fazer um "how to" com fotos e explicações detalhadas e passar as dicas para os amigos do fórum.
Aguardem!
Um abraço a todos,
Xamã
Pessoal,
Dúvida. As duas setas na imagem. Tem uma que marca onde devemos recolocar o óleo após a troca correto ?
A outra foi mais pra mostrar uma imagem do AL4 com o novo trocador. Alguém já fez ou viu pessoalmente essa mudança ?
[/quote]
:D Prezado Madson,
comprei o trocador de calor novo, maior, utlizado nos câmbios DP2 da Renault. Tive de comprar, também, um parafuso de fixação novo. A adaptação fica perfeita! Mas dá trabalho trocar, para não deixar bolhas de ar no interior do trocador de calor, quando se faz a instalação do mesmo.
O local indicado pela seta é sim o de reabastecimento de óleo, quando a troca é feita nos moldes tradicionais.
No meu caso, já fiz a troca, mas em utilizando o local do trocador de calor, com uma flange que adaptei para isso. O câmbio está show e utilizei na troca o ATF Dexron VI, da GM. Não ficou barato, mas consegui economizar uma caixa de Dexron VI, pois só tive de comprar 12 unidades. Fiz o "reset" dos auto - adaptativos e segui as instruções dadas pelo próprio programa do Lexia 3. Zerei o contador e, pelos menos agora, estou rodando mais tranquilo com o AL4. :925400:
Sinceramente, estou achando o câmbio um pouco mais suave do que já era e as mudanças de marcha estão menos perceptíveis. Demorei muito em fazer a troca, pois tive de fazer adaptações em torno para conseguir utilizar a flange que comprei, mas deu certo. Foi trabalhoso, mas "lavei" o câmbio por completo. Parece estar tudo funcionando sem problemas e diminuiu muito um barulho que a caixa fazia em 3ª marcha, entre 50 e 60 km/h.
Por enquanto, é isso! Meu carro está com 17.669 kms rodados. Só para destacar um fato: o lubrificante que saiu do câmbio já estava muito escurecido, com sinais de deterioração. E, isto, em um carro com apenas 17.000 kms. Tal fato só confirma a tese que venho defendendo. De fato, o lubrificante parece não suportar as exigências da caixa AL4.
Como 02 (dois) amigos já pediram para que eu faça a troca nos carros deles - um C4 Picasso e um C4 Hatch Exclusive - vou fazer um "how to" com fotos e explicações detalhadas e passar as dicas para os amigos do fórum.
Aguardem!
Um abraço a todos,
Xamã

C4 Pallas GLX BVA 2011/2012 prata
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- Nome: Madson CArneiro
[quote name='Xamã' date='Jan 19 2014, 07:53 PM' post='23719']
[quote name='Madson CArneiro' date='Jan 16 2014, 04:47 PM' post='23703']
Pessoal,
Dúvida. As duas setas na imagem. Tem uma que marca onde devemos recolocar o óleo após a troca correto ?
A outra foi mais pra mostrar uma imagem do AL4 com o novo trocador. Alguém já fez ou viu pessoalmente essa mudança ?
[/quote]
:D Prezado Madson,
comprei o trocador de calor novo, maior, utlizado nos câmbios DP2 da Renault. Tive de comprar, também, um parafuso de fixação novo. A adaptação fica perfeita! Mas dá trabalho trocar, para não deixar bolhas de ar no interior do trocador de calor, quando se faz a instalação do mesmo.
O local indicado pela seta é sim o de reabastecimento de óleo, quando a troca é feita nos moldes tradicionais.
No meu caso, já fiz a troca, mas em utilizando o local do trocador de calor, com uma flange que adaptei para isso. O câmbio está show e utilizei na troca o ATF Dexron VI, da GM. Não ficou barato, mas consegui economizar uma caixa de Dexron VI, pois só tive de comprar 12 unidades. Fiz o "reset" dos auto - adaptativos e segui as instruções dadas pelo próprio programa do Lexia 3. Zerei o contador e, pelos menos agora, estou rodando mais tranquilo com o AL4. :925400:
Sinceramente, estou achando o câmbio um pouco mais suave do que já era e as mudanças de marcha estão menos perceptíveis. Demorei muito em fazer a troca, pois tive de fazer adaptações em torno para conseguir utilizar a flange que comprei, mas deu certo. Foi trabalhoso, mas "lavei" o câmbio por completo. Parece estar tudo funcionando sem problemas e diminuiu muito um barulho que a caixa fazia em 3ª marcha, entre 50 e 60 km/h.
Por enquanto, é isso! Meu carro está com 17.669 kms rodados. Só para destacar um fato: o lubrificante que saiu do câmbio já estava muito escurecido, com sinais de deterioração. E, isto, em um carro com apenas 17.000 kms. Tal fato só confirma a tese que venho defendendo. De fato, o lubrificante parece não suportar as exigências da caixa AL4.
Como 02 (dois) amigos já pediram para que eu faça a troca nos carros deles - um C4 Picasso e um C4 Hatch Exclusive - vou fazer um "how to" com fotos e explicações detalhadas e passar as dicas para os amigos do fórum.
Aguardem!
Um abraço a todos,
Xamã
[/quote]
Xamã,
Ótimas notícias. Eu e muitos ficamos no aguardo das fotos.
Quanto a entrada de ar, acredito que nem seja muita preocupação. Uma "sangria" no arrefecimento deve resolver. Tem que afrouxar aquela tampinha na termostática, até sair só água e depois completar o reservatório com aditivo e água.
Acabaste usando o ATF VI mesmo. Vou dar uma conferida no preço pelo Mercado aqui.
Obrigado mais uma vez.
[]'s
[quote name='Madson CArneiro' date='Jan 16 2014, 04:47 PM' post='23703']
Pessoal,
Dúvida. As duas setas na imagem. Tem uma que marca onde devemos recolocar o óleo após a troca correto ?
A outra foi mais pra mostrar uma imagem do AL4 com o novo trocador. Alguém já fez ou viu pessoalmente essa mudança ?
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:D Prezado Madson,
comprei o trocador de calor novo, maior, utlizado nos câmbios DP2 da Renault. Tive de comprar, também, um parafuso de fixação novo. A adaptação fica perfeita! Mas dá trabalho trocar, para não deixar bolhas de ar no interior do trocador de calor, quando se faz a instalação do mesmo.
O local indicado pela seta é sim o de reabastecimento de óleo, quando a troca é feita nos moldes tradicionais.
No meu caso, já fiz a troca, mas em utilizando o local do trocador de calor, com uma flange que adaptei para isso. O câmbio está show e utilizei na troca o ATF Dexron VI, da GM. Não ficou barato, mas consegui economizar uma caixa de Dexron VI, pois só tive de comprar 12 unidades. Fiz o "reset" dos auto - adaptativos e segui as instruções dadas pelo próprio programa do Lexia 3. Zerei o contador e, pelos menos agora, estou rodando mais tranquilo com o AL4. :925400:
Sinceramente, estou achando o câmbio um pouco mais suave do que já era e as mudanças de marcha estão menos perceptíveis. Demorei muito em fazer a troca, pois tive de fazer adaptações em torno para conseguir utilizar a flange que comprei, mas deu certo. Foi trabalhoso, mas "lavei" o câmbio por completo. Parece estar tudo funcionando sem problemas e diminuiu muito um barulho que a caixa fazia em 3ª marcha, entre 50 e 60 km/h.
Por enquanto, é isso! Meu carro está com 17.669 kms rodados. Só para destacar um fato: o lubrificante que saiu do câmbio já estava muito escurecido, com sinais de deterioração. E, isto, em um carro com apenas 17.000 kms. Tal fato só confirma a tese que venho defendendo. De fato, o lubrificante parece não suportar as exigências da caixa AL4.
Como 02 (dois) amigos já pediram para que eu faça a troca nos carros deles - um C4 Picasso e um C4 Hatch Exclusive - vou fazer um "how to" com fotos e explicações detalhadas e passar as dicas para os amigos do fórum.
Aguardem!
Um abraço a todos,
Xamã

[/quote]
Xamã,
Ótimas notícias. Eu e muitos ficamos no aguardo das fotos.
Quanto a entrada de ar, acredito que nem seja muita preocupação. Uma "sangria" no arrefecimento deve resolver. Tem que afrouxar aquela tampinha na termostática, até sair só água e depois completar o reservatório com aditivo e água.
Acabaste usando o ATF VI mesmo. Vou dar uma conferida no preço pelo Mercado aqui.
Obrigado mais uma vez.
[]'s
Editado pela última vez por madson.carneiro em Qua Jan 22, 2014 3:33 pm, em um total de 1 vez.
olá alguém???
Ajuda com tipo de óleo,
Como comentado anteriormente tenho com opção um óleo de um distribuidor perto de minha empresa que o preço final pode chegar na casa do R$30,00 o litro porém tenho dúvidas se pode ou não ser usado no câmbio do meu C4 pallas!
Seguem especificações!
Petronas Tutela GI/MV ( 100% sintético )
( Dexron III-H; Ford Mercon; Allison C-4; Jaso 1A; ZF TE-ML-14A; Voith 55.6335; MAN 339 TYPE Z-1
Cor: Vermelho
Densidade 20/4°, g/cm³ ( 0,84 )
Viscosidade a 40°C, cSt ( 37,0 )
Viscosidade a 100°C, cSt ( 7,7 )
I.V ( 160 á 184 )
Ponto Fulgor VAC, °C ( 200 )
Ponto Fluidez, °C ( -48 )
link da ficha técnica <a href="http://www.italubri.com.br/documentos/DOC76582635.pdf" target="_blank">http://www.italubri.com.br/documentos/D ... 635.pdf</a>
no aguardo!
Ajuda com tipo de óleo,
Como comentado anteriormente tenho com opção um óleo de um distribuidor perto de minha empresa que o preço final pode chegar na casa do R$30,00 o litro porém tenho dúvidas se pode ou não ser usado no câmbio do meu C4 pallas!
Seguem especificações!
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( Dexron III-H; Ford Mercon; Allison C-4; Jaso 1A; ZF TE-ML-14A; Voith 55.6335; MAN 339 TYPE Z-1
Cor: Vermelho
Densidade 20/4°, g/cm³ ( 0,84 )
Viscosidade a 40°C, cSt ( 37,0 )
Viscosidade a 100°C, cSt ( 7,7 )
I.V ( 160 á 184 )
Ponto Fulgor VAC, °C ( 200 )
Ponto Fluidez, °C ( -48 )
link da ficha técnica <a href="http://www.italubri.com.br/documentos/DOC76582635.pdf" target="_blank">http://www.italubri.com.br/documentos/D ... 635.pdf</a>
no aguardo!
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- Nome: Madson CArneiro
[quote name='levisc' date='Jan 20 2014, 01:52 PM' post='23727']
olá alguém???
Ajuda com tipo de óleo,
Como comentado anteriormente tenho com opção um óleo de um distribuidor perto de minha empresa que o preço final pode chegar na casa do R$30,00 o litro porém tenho dúvidas se pode ou não ser usado no câmbio do meu C4 pallas!
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Cor: Vermelho
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Viscosidade a 40°C, cSt ( 37,0 )
Viscosidade a 100°C, cSt ( 7,7 )
I.V ( 160 á 184 )
Ponto Fulgor VAC, °C ( 200 )
Ponto Fluidez, °C ( -48 )
link da ficha técnica <a href="http://www.italubri.com.br/documentos/DOC76582635.pdf" target="_blank">http://www.italubri.com.br/documentos/D ... 635.pdf</a>
no aguardo!
[/quote]
Prezados,
Prefiro esperar os mais entendidos responderem. Mais pelas especificações, acredito que pode ser usado sim. Pelos parâmetros, é bem parecido com os outros equivalentes (Renaulmatic e Mobil LT71141). Ele é pouca coisa mais viscoso.
Pelo preço e pelo fato de ser sintético, acredito ser uma ótima opção. Tá preço de óleo mineral.
[]'s
olá alguém???
Ajuda com tipo de óleo,
Como comentado anteriormente tenho com opção um óleo de um distribuidor perto de minha empresa que o preço final pode chegar na casa do R$30,00 o litro porém tenho dúvidas se pode ou não ser usado no câmbio do meu C4 pallas!
Seguem especificações!
Petronas Tutela GI/MV ( 100% sintético )
( Dexron III-H; Ford Mercon; Allison C-4; Jaso 1A; ZF TE-ML-14A; Voith 55.6335; MAN 339 TYPE Z-1
Cor: Vermelho
Densidade 20/4°, g/cm³ ( 0,84 )
Viscosidade a 40°C, cSt ( 37,0 )
Viscosidade a 100°C, cSt ( 7,7 )
I.V ( 160 á 184 )
Ponto Fulgor VAC, °C ( 200 )
Ponto Fluidez, °C ( -48 )
link da ficha técnica <a href="http://www.italubri.com.br/documentos/DOC76582635.pdf" target="_blank">http://www.italubri.com.br/documentos/D ... 635.pdf</a>
no aguardo!
[/quote]
Prezados,
Prefiro esperar os mais entendidos responderem. Mais pelas especificações, acredito que pode ser usado sim. Pelos parâmetros, é bem parecido com os outros equivalentes (Renaulmatic e Mobil LT71141). Ele é pouca coisa mais viscoso.
Pelo preço e pelo fato de ser sintético, acredito ser uma ótima opção. Tá preço de óleo mineral.
[]'s
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Prezados,
Estava cá pensando. O que impede de fazermos a troca com os bujões abertos ?
Ela não poderia ser feita, com o bujão de esgotamento "meio" aberto ? ai conforme o óleo fosse saindo (carro funcionando), ia colocando mais óleo pelo bujão de enchimento por cima.
Pensei em algo semelhante ao que fazemos quanto troca óleo de direção hidráulica.
[]'s
Estava cá pensando. O que impede de fazermos a troca com os bujões abertos ?
Ela não poderia ser feita, com o bujão de esgotamento "meio" aberto ? ai conforme o óleo fosse saindo (carro funcionando), ia colocando mais óleo pelo bujão de enchimento por cima.
Pensei em algo semelhante ao que fazemos quanto troca óleo de direção hidráulica.
[]'s