C4 Pallas dando tranco de primeira pra segunda.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Trancado
Fred2813
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Abr 29, 2021 12:29 am
Nome: Fred
Modelos Citroën: C4 Pallas Exc. 2.0 16v 2008

C4 Pallas dando tranco de primeira pra segunda.

#1

Mensagem por Fred2813 » Qui Abr 29, 2021 12:59 am

Bem provável que tenha algum tópico com essa minha pergunta, mas não consegui encontrar o que eu queria mesmo, por isso estou abrindo este tópico, enfim..

Tenho um C4 Pallas 2008 exc. Meu carro anda normalmente, porém da trancos de primeira pra segunda marcha, caso eu ande uma distância mais longa, cerca de 30km ou + ele já chegou a entrar em modo de emergência, levei em um mecânico, e ele me disse que teria que fazer todo o câmbio pois a cinta estava rompida, além da cinta condenou um sensor que vai na parte de fora da caixa e o módulo de câmbio, mas o carro anda perfeitamente.. o carro funcionava o piloto automático, mas depois que apareceu a mensagem de defeito na caixa de câmbio, o piloto automático parou de funcionar.

Aproveitando o post, meu carro não funciona o alarme na chave e sensores de estacionamento, pode ser alguma pane elétrica? Ou defeito somente nos respectivos aparelhos?


giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Pallas dando tranco de primeira pra segunda.

#2

Mensagem por giovane s » Qui Abr 29, 2021 9:18 am

Fred2813 escreveu:
Qui Abr 29, 2021 12:59 am
levei em um mecânico, e ele me disse que teria que fazer todo o câmbio pois a cinta estava rompida

Aproveitando o post, meu carro não funciona o alarme na chave e sensores de estacionamento, pode ser alguma pane elétrica? Ou defeito somente nos respectivos aparelhos?
A cinta faz o carro andar para frente em 1ª e 2ª e outra cinta faz o carra andar para trás, se alguma cinta estivesse rompida o carro só andaria em 3ª em modo de emergência. Troca de mecânico.

Os trancos são por vazamentos internos que começam a ocorrer quando o óleo está quente (baixa viscosidade), só entra em emergência quando o vazamento levaria o câmbio a quebrar. Quanto mais anda mais caro fica o reparo.
Procure uma oficina especializada na sua região.

Meu alarme voltou a funcionar depois de limpar os contatos do módulo do alarme e BSI.
vivianlouzada
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Mai 10, 2021 5:28 pm
Modelos Citroën: C4 HATCH EXCLUSIVE 2.0 2011

Re: C4 Pallas dando tranco de primeira pra segunda.

#3

Mensagem por vivianlouzada » Seg Mai 10, 2021 7:30 pm

Alguém pode me ajudar!

O meu c4 hatch automático, quando eu ligo ele é ando cerca de1km da um tranco e aparece a mensagem “erro na caixa de câmbio” eu desligo e ligo e volta normalmente! O que pode ser?
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Re: C4 Pallas dando tranco de primeira pra segunda.

#4

Mensagem por giovane s » Ter Mai 11, 2021 1:54 pm

vivianlouzada escreveu:
Seg Mai 10, 2021 7:30 pm
Alguém pode me ajudar!

O meu c4 hatch automático, quando eu ligo ele é ando cerca de1km da um tranco e aparece a mensagem “erro na caixa de câmbio” eu desligo e ligo e volta normalmente! O que pode ser?
Depois de religar o veículo ele não acusa mais este "erro na caixa de câmbio"?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: C4 Pallas dando tranco de primeira pra segunda.

#5

Mensagem por Munhoz » Seg Mai 31, 2021 11:34 am

tópico repetido, trancado.

link da solução:
viewtopic.php?f=29&t=866&start=720#p52788
Trancado