Problemas Marchas - Ré e 2ª

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
lmjardini
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mar 02, 2018 9:12 am
Modelos Citroën: C3 1.4 2008

Problemas Marchas - Ré e 2ª

#1

Mensagem por lmjardini » Sex Mar 02, 2018 9:30 am

Bom dia,

Possuo um Citroen C3 1.4 - 2008.

Estou com problemas no câmbio. As vezes quando vou mudar para a segunda marcha, o câmbio raspa, sendo assim tenho que tentar engatar pela segunda vez, o que sempre funciona.

Outro problema é a marcha ré. Hoje tirei meu carro da garagem empurando, pois a ré não funcionou. Após engatar a ré, ao retirar o pé da embreagem, a marcha raspa ou não engata.

Alguém já teve esse problema e pode me ajudar, pois estou quase dando uma solução simples para o carro, TACAR FOGO :angry: !!

Obrigado.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Problemas Marchas - Ré e 2ª

#2

Mensagem por Munhoz » Sex Mar 02, 2018 11:38 am

Não sei se o acionamento do câmbio no C3 é cabo ou varão. Mas pode ser problema no trambulador, algum coxim estourado, o motor desloca e dificulta o engate das marchas. Ou regulagem do cabo da embreagem, ela não desacopla completamente, neste caso teria dificuldade em todas as marchas.
Avatar do usuário
alms78
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Mai 18, 2018 8:12 am
Modelos Citroën: C3 1.4 8v 2006

Problemas Marchas - Ré e 2ª

#3

Mensagem por alms78 » Sex Mai 18, 2018 8:33 am

Bom dia, estou com esse mesmo problema, pesquisando na internet pude observar que existe um cabo seletor, as vezes ele se rompe e as vezes o que estraga são as peças de plásticos que ficam na extremidade do cabo, ainda não tive coragem de levar para uma oficina, mais estarei fazendo o quanto antes, caso você tenha solucionado avisa aqui pf

desde já grato!
André Miranda :brflag:
Thehammerhe
Sem Habilitação
Mensagens: 10
Registrado em: Seg Abr 23, 2018 5:05 am
Modelos Citroën: C3 Exclusive 1.6 16v 2004

Problemas Marchas - Ré e 2ª

#4

Mensagem por Thehammerhe » Sex Mai 18, 2018 5:01 pm

Já tive um problema semelhante com o meu C3 também. Como descrito pelo alms78 as borrachas que ficam na extremidade do cabo se desgastam, dificultando a entrada das marchas. Mais tarde essa borracha se rompe e câmbio fica bobo, similar ao problema de trambulador. Tive que trocar o cabo.
Responder