Embreagem C3 1.4 05/06, Sempre com defeito.

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Leonardo Albu
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Fev 28, 2018 7:22 pm
Modelos Citroën: Citroen C3 1.4 05/06

Embreagem C3 1.4 05/06, Sempre com defeito.

#1

Mensagem por Leonardo Albu » Qua Fev 28, 2018 8:05 pm

Boa noite pessoal, sou novato aqui no fórum e vim para aprender, ajudar e dividir meu caos.

Tenho um C3 GLX 1.4 05/06, so gasolina, e todo ano quase um aniversario ele troca o kit de embreagem, antes rodava pouco pois ficava mais em casa, e hoje rodando mais ainda continua o mesmo tempo de troca mais ou menos.
Sintomas apresentados, ao apertar a embreagem o barulho do motor muda, quando retira fica um (ta ta ta ta), nao muito alto. Fora isso as marchas nao sao tao lisinhas ao passa-las.
Outras coisas marcador de velocidade para as vezes e as vezes também ele desliga do nada, quando rpm fica baixo como se estivesse parado, se for andando ao pisar na embreagem que o rpm cai.

Recentemente fiz a troca do kit de embreagem a 4 meses e ja esta apresentando defeito, a 1º ao sair vibra e na ré um pouco também.
Gostaria de saber se isso é algo comum como um defeito cronico ou se pode ter algo diferente no carro, como uma peça mal encaixada ou algo assim que esteja afetando o cambio e ele se desgaste tão rapido.

Observação pé nao fica na embregem, seria demais.

Desde já pessoal, obrigado.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Embreagem C3 1.4 05/06, Sempre com defeito.

#2

Mensagem por Munhoz » Qui Mar 01, 2018 4:34 pm

Leonardo, nunca vi esse tipo de defeito.
O barulho quando tira o pé da embreagem com o motor em marcha lenta pode ser o rolamento da árvore primária, fica dentro do câmbio. Não chega a ser exatamente um defeito, pelo que andei pesquisando é característica de câmbio manual.
Qual marca de embreagem está usando? Sei que nem sempre é possível mas a original tem qualidade superior. É aconselhável trocar o cabo de acionamento por um original também, este é barato.
É bom verificar o estado do volante do motor e em alguns casos dar um passe para nivelar a superfície de contato com a embreagem.

Por último e não menos importante, o mecânico. Você sempre faz as trocas com o mesmo mecânico? Pode ser problema no procedimento de montagem.
Responder