C3 - Problemas na partida a frio - Alguém já passou por isso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Tchello3
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Set 24, 2008 4:24 pm
Nome: Tchello3

#1

Mensagem por Tchello3 » Qua Set 24, 2008 5:25 pm

Olá galera!

Estou enfrentando sérios problemas com um C3 - 1.4 8v GLX. Comprei o carro zero na concessionária Louvre em SJ Campos, mas desde que retirei da concessionária ele tem dificuldades para ligar (partida a frio).

Desde então, a dificuldade de ligar aumenta, sendo necessário virar a chave aproximadamente 4 vezes para ligar e aguardar mais uns 3 minutos para que o carro esquente pois senão o mesmo não tem força para permanecer ligado e morre.
Sabendo que isto não é normal para um carro Okm entrei em contato com a central de atendimento da Citroen avisando que o carro apresentava problemas. Nada foi feito.
No dia 25/06 o carro realmente parou de funcionar, sendo que o mesmo tinha apenas 20 dias de uso, e não ligava nem mesmo após inúmeras tentativas, sendo assim a única opção foi acionar a Citroen assistence para que o carro fosse guinchado. Após o carro ser guinchado o mesmo permaneceu 3 dias na concessionária , durante esstes dias tive que andar de táxi, pois nenhuma opção foi me dada pela citroen.que alegou ter arrumado o problema do carro.
Semanas após este primeiro reparo o veículo apresentava o mesmo problema,portanto acionei a concessionária Citroen Louvre ( que já estava ciente do primeiro conserto) e eles pediram uma nova chance para tentar arrumar o veículo. Desta segunda vez( 25/07) o carro permaneceu 1 semana na concessionária para reparo e segundo técnico o carro não tinha nenhum problema em peças, foi feito apenas ajustes. Mesmo após este segundo ajuste o carro continuava com problema.

Agora, pela sexta vez, o carro está na concessionária apresentando, o mesmo problema, a partida fria. Já foram abertos inúmeros chamados, engenheiros da montadora já tentaram consertar 2 vezes mas ninguém resolve o problema.

Já me disseram que tiveram que trocar válvula solenóide, que a gasolina do reservatório não passa, etc, etc.

Alguem já passou por algo parecido? Tem idéia do que pode ser? Me indicam alguma oficina que possa resolver?
Muito obrigado! Abraço!


igansi
Sem Habilitação
Mensagens: 31
Registrado em: Qua Jun 18, 2008 11:17 am
Nome: Igansi
Localização: Porto Alegre - RS - Brasil

#2

Mensagem por igansi » Qui Set 25, 2008 9:27 am

Olá Tchello3

Eu não tenho um C3 e nunca passei por este tipo de problema. Hoje eu tenho Xsara 2001 que é somente a gasolina.
No seu caso eu pediria um carro novo (6 x na autorizada e nada, os caras já devem ter fuçado por tudo nele) e em último caso, cancela esta compra e pedi o dinheiro de volta.
Aciona o PROCON ou entra na Justiça contra a autorizada / Citröen.
[]'s e boa sorte com o seu causo.
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#3

Mensagem por alexandre » Sex Out 03, 2008 1:26 pm

Ola a todos :lol:


Tchello, o seu C3 provavelmente esta com falha no software que gerencia o sistema de injeção. Toda vez que se tenta realizar o reparo, o pessoal da CC "reinicia" seu modulo de injeção, isto apaga a falha e o sistema volta a funcionar, iniciando o ciclo de aprendizado da injeção, mantendo o carro bem por alguns dias.

Não deixe esta situação se protelar ou isto sera mantido até o vencimento da garantia, onde "magicamente" se descobrira a causa e adivinhe quem vai pagar? :ninja:



Conte pra gente em que pé que esta isso...


Um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
hamilton
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:14 am
Nome: hamilton

#4

Mensagem por hamilton » Ter Out 14, 2008 8:51 pm

Provavelmente vc esta com problemas no reservatorio da gasolina por isso quando o carro pega depois de muito esforço ele fica xoxo, tive um problema parecido com o que vc citou só que no meu caso foi pq tinha acabado toda gasolina do reservatorio, o carro tinha ficado muito ruim...de pegar e depois demorou para ficar bom.
Só uma duvida quando vc dá partida com o carro frio vc consegue escutar o injetor do reservatorio da gasolina, geralmente ele injeta quando o motor de arranque esta funcionando, coisa de 2 segundos ou menos dependendo da temperatura...
Responder