Citroen C3 Não reconhece a quantidade de combustível

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Gilbertoc3
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qua Nov 22, 2017 8:28 am
Nome: Gilberto
Localização: Praia Grande
Modelos Citroën: C3 picasso 1.6 2015

Citroen C3 Não reconhece a quantidade de combustível

#1

Mensagem por Gilbertoc3 » Qua Nov 22, 2017 9:01 am

Bom dia Galera
Venho aqui para pedir ajuda.
Tenho um Citroen C3 GLX 1.4 2008/2009 que começou a apresentar um problema no marcador de combustível.
Toda vez que eu parava o carro em uma descida ou subida ele caia na reserva e não subia mas só se eu abastecer novamente.
Achei que era problema no sensor de nível e comprei outro da marca VP retirei o velho e estava cheio de combustível dentro do sensor que estava marcado reserva e o tanque estava cheio.
Coloquei o sensor novo e aí ficou pior exp.se estiver marcado meio tanque e eu abastecer ele não sobe o ponteiro de jeito nenhum fui dar uma pesquisada na Net e falaram que tinha que calibrar a nova bóia com o painel fiz todo procedimento que falam colocar o sensor na posição cheio,vazio ligando e desligando a chave esperando um determinado tempo e nada disso adiantou.
O único jeito que consigo fazer ele subir o ponteiro depois que abastece é tirar o banco ir no conector do conjunto bomba e tirar pois alguns minutos e conectores de volta logo a chave e aí mostra o combustível que coloquei.
Outra coisa quando o tanque está cheio o computador de bordo teria que marcar a autonomia 500km é só marca 320km.
Preciso dessa força para resolver esse problema.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Citroen C3 Não reconhece a quantidade de combustível

#2

Mensagem por Munhoz » Qua Nov 22, 2017 3:27 pm

A autonomia é calculada com a quantidade de combustível que o carro identifica no tanque vs o consumo médio.
Tenta passar o lexia e ver se pelo scanner é possível ver a quantidade de combustível no tanque e até calibrar a boia nova. O scanner tem que ser o lexia ou diagbox.
leoncio
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Fev 23, 2019 12:02 pm
Modelos Citroën: C3 Xtr 1.6 2008

Citroen C3 Não reconhece a quantidade de combustível

#3

Mensagem por leoncio » Sáb Fev 23, 2019 12:08 pm

isso acontece, quando se costuma a mudar do tipo de combustivel constantemente. faça opção por um tipo, algum tempo depois volta ao normal
giovane s
Interessado
Mensagens: 1088
Registrado em: Qua Jan 16, 2019 9:00 pm
Respostas: 2
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 AT

Citroen C3 Não reconhece a quantidade de combustível

#4

Mensagem por giovane s » Sáb Fev 23, 2019 1:13 pm

Munhoz escreveu:A autonomia é calculada com a quantidade de combustível que o carro identifica no tanque vs o consumo médio.
Tenta passar o lexia e ver se pelo scanner é possível ver a quantidade de combustível no tanque e até calibrar a boia nova. O scanner tem que ser o lexia ou diagbox.
Pode calibrar bóia nova, mas bóia ruim não.
Pode tirar o sensor e trocar na autopeças. Antes de instalar no tanque testa no multímetro ou no scanner se o sensor está marcando corretamente por toda a faixa.
Responder