Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
arqhenrique
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 23, 2017 2:53 pm

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#1

Mensagem por arqhenrique » Seg Out 23, 2017 3:01 pm

Olá amigos,

Ano que vem farei uma viagem ao Chile, saindo do Rio de Janeiro. Serão aproximadamente 8.000Km em 15 dias (ida e volta).

O Meu carro é um C3 Picasso 1.6 16v exclusive manual, ano 2014. A viagem mais longa que fiz com ele foram 1.000Km (ida) e mais 1.000Km (volta) ao norte de MG saindo do Rio.

Ele se comportou muito bem.

O carro nunca me deu nenhum problema e sempre faço as revisões. Farei mais uma dezembro de 2017, meses antes dessa viagem.

Queria saber se alguém já fez uma viagem tão longa com esse carro e como foi a experiência. Da mesma forma queria saber se alguém conhece a rede Citroen na Argentina, Chile, Paraguay e Uruguai (passarei por todos esses países).

Abraços.


Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#2

Mensagem por Munhoz » Seg Out 23, 2017 7:40 pm

Bem legal uma road trip! Já estive no Chile e tem concessionárias.
Acessa o site da citroen e confirma se tem nos lugares onde vai passar.

Sobre essas viagens com o carro, dá uma olhada nesse tópico Viagem a bordo da Picasso.
E também nesse instagram https://www.instagram.com/aircrossviajante/
arqhenrique
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 23, 2017 2:53 pm

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#3

Mensagem por arqhenrique » Seg Out 23, 2017 8:00 pm

Valeu pela dica. Vou olhar os links que vc indicou. Um grande abraço.
arqhenrique
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 23, 2017 2:53 pm

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#4

Mensagem por arqhenrique » Seg Out 23, 2017 9:02 pm

Eu já tinha lido esse post. Mas queria saber da experiência de alguém que tenha feito uma road trip desse porte com a "nave", ehehehe.

Abraços.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#5

Mensagem por Munhoz » Ter Out 24, 2017 10:41 am

Com o C3 Picasso não tem ninguém aqui mas a regra é mesma para qualquer carro.
1- você deve conhecer seu carro, como está com ele há um tempo, acredito que deve saber reconhecer qualquer comportamento/barulho diferente. O que pode indicar de um possível problema.
2- manutenção preventiva, nela é possível identificar vazamentos, estado do fluído do radiador, rolamentos, amortecedores, buchas, coxins etc.

Para a viagem sugiro montar um kit "emergência", vou citar uns itens e o pessoal do fórum pode ir complementando também:
1- óleo do motor
2- filtro de combustível
3- correia de acessórios
4- fluído do radiador
5- Lâmpadas, farol, freio, ré, pisca
6- válvula termostatica

São itens baratos, que não ocupam muito espaço e numa eventualidade você tem as peças na mão, basta achar um mecânico.
arqhenrique
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Out 23, 2017 2:53 pm

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#6

Mensagem por arqhenrique » Ter Out 24, 2017 2:57 pm

Fala,

Muito obrigado pelas dicas.

Eu tenho o carro desde dezembro 2014 (peguei ele 0Km) e mesmo assim é muito pouco rodado (está com 12.000 Km) porque pouco uso na cidade, só pego ele para distâncias mais longas e fins de semana, às vezes.

Vou fazer a terceira revisão (por tempo) agora em dezembro.

Eu realmente conheço bem o carro, sei como ele se comporta, principalmente em estradas, então qualquer diferença vou logo notar.

Sobre o kit "emergência" foi mesmo uma boa ideia. Vou fazer isso. Admito que não sou um grande conhecedor da parte mecânica, desde que deixei de ter carros velhos nunca mais precisei me preocupar com isso (sempre troco de carro a cada 3 ou 4 anos). Meu primeiro carro, uma FIAT UNO i.e. 1995, que eu tive entre 2000 e 2004, vivia no mecânico, rsrsrsrs.

Um abraço.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#7

Mensagem por Munhoz » Qua Out 25, 2017 11:33 am

arqhenrique escreveu: desde que deixei de ter carros velhos
hahahaha estou tentando sair dos carros velhos

12 mil km é realmente muito pouco e se ainda faz as revisões por tempo, melhor ainda. Filtro de combustível é barato e provavelmente deve ser trocado na revisão, pode tirar do kit.
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Viagem de 8.000Km com C3 Picasso 1.6 16v

#8

Mensagem por gjvialta » Sex Out 27, 2017 5:35 pm

arqhenrique escreveu:Fala,

Muito obrigado pelas dicas.

Eu tenho o carro desde dezembro 2014 (peguei ele 0Km) e mesmo assim é muito pouco rodado (está com 12.000 Km) porque pouco uso na cidade, só pego ele para distâncias mais longas e fins de semana, às vezes.

Vou fazer a terceira revisão (por tempo) agora em dezembro.

Eu realmente conheço bem o carro, sei como ele se comporta, principalmente em estradas, então qualquer diferença vou logo notar.

Sobre o kit "emergência" foi mesmo uma boa ideia. Vou fazer isso. Admito que não sou um grande conhecedor da parte mecânica, desde que deixei de ter carros velhos nunca mais precisei me preocupar com isso (sempre troco de carro a cada 3 ou 4 anos). Meu primeiro carro, uma FIAT UNO i.e. 1995, que eu tive entre 2000 e 2004, vivia no mecânico, rsrsrsrs.

Um abraço.
Olá! Eu tive experiências desagradáveis com revisões em concessionárias. Costumo marcar peças, ou parafusos que serão trocados. Isso para ter parâmetro se realmente fizeram o serviço, ou se apenas estão cobrando por ele.

Troca de óleo, filtros... Pequenos reparos, eu mesmo faço.

Boa viagem e depois conta pra gente a experiência!
Responder