Como zerar o aviso de manutenção do C3

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
hamilton
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:14 am
Nome: hamilton

#1

Mensagem por hamilton » Seg Jul 28, 2008 10:28 am

Para o pessoal que esta cheio de ser explorado pelas concessionarias dessa rede e fazem a manutenção em mecanicos de confiança:
- colocar a chave na ignição
-apertar o botão que zera o odometro do carro
- com o botão pressionado, virar a chave no contato na posição 2
-aguardar o painel zerar a contagem regressiva, voltar a chave na posição 1 e soltar o dedo do odometro.
Pronto o painal ira dizer que a proxima troca de oleo sera daqui a tantos kilometros...dependendo do ano/modelo sera de 10000km ou 15000km...
Fazer isso quando trocar o oleo assim vc sabera quando sera a proxima troca de oleo do carro.


RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#2

Mensagem por RAFAEL » Seg Jan 05, 2009 8:35 pm

Reportado: ozzmosis

tenho uma xsara picasso e tentei zerar e sim , zerou como voçe diz . mas do lado direito do painel continua a aparecer um sinal que tem a forma de um carro a afastar se de um ponto . isso significa os klm que já passaram desde o prazo de manutenção certo ?
o que eu pergunto é como tiro eu isso do painel ? pois como voçe diz apertar o botão , ligar a chave e deixar zerar , eu fiz e deu certo mas do lado direito do painel o tal simbolo do carro não desaparece e isso não deixa o painel mostrar por ex: As medias k o carro esta fazendo !!!
preciso que me ajudem
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
andre.fucks
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qua Nov 19, 2008 5:26 pm
Nome: nsnmarsf
Localização: Cabo Frio

#3

Mensagem por andre.fucks » Seg Jan 05, 2009 9:31 pm

Aaaiiii! Vou responder colega. Pressione o comando do limpador de pára-brisas (alavanca direita do seu picasso) e olhe pro display e veja que vai mudar o seu carro que afasta de um ponto. hihihi. O carro que afasta de um ponto quer dizer o número de Km percorridos desde a última reinicialização do computador de bordo. Pag. 49 do seu manual de instruções do picasso. Alias de uma lida da pag 48 a 52.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
rikardo
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 7:16 pm
Nome: ozzmosis

#4

Mensagem por rikardo » Ter Jan 06, 2009 6:21 pm

muito obrigado !!!
deu certo sim senhora voçê me ajudou e eu agradeço muito

[quote name='nsnmarsf' post='4103' date='Jan 5 2009, 06:31 PM']
Aaaiiii! Vou responder colega. Pressione o comando do limpador de pára-brisas (alavanca direita do seu picasso) e olhe pro display e veja que vai mudar o seu carro que afasta de um ponto. hihihi. O carro que afasta de um ponto quer dizer o número de Km percorridos desde a última reinicialização do computador de bordo. Pag. 49 do seu manual de instruções do picasso. Alias de uma lida da pag 48 a 52.
[/quote]

eu pensava que era os kilometros que passavam da revisão !!! mas fui premir o botão do lado direito e voltou outra vez ás medias .

muito obrigado
Dr.Rodrigo
Sem Habilitação
Mensagens: 12
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 11:48 am
Nome: Dr.Rodrigo
Contato:

#5

Mensagem por Dr.Rodrigo » Qua Jan 07, 2009 9:47 am

Fiz como o hamilton falou.
Funcionou direitinho
C3 1.4 flex
Responder