Consumo C3

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Black
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jul 22, 2008 2:10 pm
Nome: c3black

#1

Mensagem por Black » Ter Jul 22, 2008 2:30 pm

Bom pessoal gostaria de tirar uma duvida tenho meu C3 1.6 16v flex glx 2008 com 5.200km,

a minha duvida e a respeito do consumo do carro

e gostaria de saber de outros proprietarios qual o consumo deles,

o meu esta fazendo com alcool 7,5km/l tanto na estrada quanto na cidade isso andando rapido,

fiz esses dias uma viagem bem devagar a 100km/h para ver se o consumo seria melhor mais foi feito apenas 7,8km/l.

fica aqui meu relato e agradeço desde já a contribuição de todos.


hamilton
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:14 am
Nome: hamilton

#2

Mensagem por hamilton » Qua Jul 23, 2008 9:38 am

O seu ate que vai anando bem o meu estou achando meio beberrão...
Medias de 5~7 sem ar e 5~6km/l com ar cidade e
8~12 sem ar e 8~11km/l com ar estrada
Meu e 1.4 Glx flex pneu aro 14 (menos arrasto que aro 15) acho que ele esta meio beberrão tive um honda FIt motor similar aluminio 1.4 8V
fazia médias de
11~12km/l cidade sem ar e 10km/l com ar
14~18km/l estrada sem ar e 14km/ com ar
unico inconveniente no fit era que era era a gasolina
hamilton
Sem Habilitação
Mensagens: 23
Registrado em: Ter Jul 08, 2008 10:14 am
Nome: hamilton

#3

Mensagem por hamilton » Qui Ago 07, 2008 9:44 am

O consumo melhorou um pouco depois da troca do oleo e filtros...
Cidade 7.6km/l sem ar e com ar 7km/l
Estrada 13km/l sem ar e com ar 12km/l oque achei interessante foi que com o ar ou sem o ar o consumo foi minimo, estou perdendo o tabu de que o ar faz o carro consumir mais...detalhe 1 pessoa so no carro.
leomaga
Sem Habilitação
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:36 am
Nome: LeoBH
Localização: Belo Horizonte / MG

#4

Mensagem por leomaga » Qui Ago 21, 2008 3:09 pm

Estou impressionado com o consumo do C3. Tem alguns amigos que comentaram comigo a respeito.
Vejo que não é um problema puntual...
O carro é muito bonito, ótimo acabamento, ótimo $/benefício, enfim... espetacular. Mas se a Citro quiser se manter no Brasil a médio/longo prazo, terá de regular melhor esse motor para concorrer com os da mesma categoria. Este assunto já está afetando a imagem do carro.

Sds,
LeoBH
Xsara Picasso Excl. Automatico 2005/2005 2.0 16V
skaman
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Set 04, 2008 7:05 pm
Nome: Caio Exclusive

#5

Mensagem por skaman » Qui Set 04, 2008 7:13 pm

Então, todos o carros quando comprado zeros são mais gastões, espera rodar 5000km que vai dar uma melhorada... O Meu é 1.616v gasolina, faz na cidade uma média de 12km/l.
ltturati
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Set 27, 2008 2:06 pm
Nome: Pinhal

#6

Mensagem por ltturati » Dom Set 28, 2008 6:03 pm

olá pessoal!!
Tambem tenho um C3 mas o meu é 1.4 glx flex e tb esta fazendo uma média de 7,5 a 8,2 km/l no alcool e esta com 1300km.
Agora eu não sei se vai melhorar quando ele estiver bem amaciado.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#7

Mensagem por RAFAEL » Seg Set 29, 2008 9:13 am

Reportado: Pinhal

Olá Galera!!!
Acabei de comprar um C3 1.4 Flex e tambem estou achando ele um pouco gastão pois na estrada esta fazendo 8,5km/l e na cidade 7,0km/l no alcool.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Ordones
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Out 06, 2008 11:17 am
Nome: Ordones

#8

Mensagem por Ordones » Seg Out 06, 2008 11:23 am

Também estou impressionado com o consumo do C3... Minha namorada tem um 1.4 Flex 2007 e em Belo Horizonte, que é uma cidade notória pra gastar combustível/freios/embreagem pela quantidade de subidas e descidas, o carro está fazendo 5.3km/l na cidade e 9km/l na estrada...

Achei MUITO beberrão pra andar tão pouco, tenho um Civic VTi (168hp) que tem mais do dobro da potência, muito mais torque, e faz 11km/l na cidade (na gasolina), e além disso o carro está com 10.000km e já está fazendo barulho de "atrito seco" nas pastilhas de freio, dentre outros problemas (o carro sempre foi revisado em autorizada), principalmente problemas elétricos....

Alguém sabe algum motivo ao menos pro consumo exagerado? E isso é andando tranquilamente, quando é necessário realmente pisar por muito tempo, vai pra média de 4km/l, que é inadmissível. Ah, e na gasolina não faz mais de 7.5km/l.

Abraços
Henrique MC
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Ago 17, 2010 9:31 pm
Nome: Henrique MC

#9

Mensagem por Henrique MC » Qua Jan 26, 2011 4:41 pm

Bom, acho o consumo do C3 excelente. Meu 2004 exclusive 1.6 faz 12,5 na estrada com muitas ultrapassagens e trânsito pesado (oscilando entre 0km/h (sim, trechos parados, a 130km/h) Pego 50km SÓ de estrada todo dia.

Na cidade as médias que tirei foram em torno de 10km/l.

pro pessoal que está reclamando do consumo de cerca de 8km/l de álcool... o que vocês esperavam????? Eu sinceramente NUNCA esperaria que qualquer carro 1.6 completo fizesse mais que 8km/l de álcool...

[quote name='Henrique MC' post='12220' date='Jan 26 2011, 04:36 PM']
Bom, acho o consumo do C3 excelente. Meu 2004 exclusive 1.6 faz 12,5 na estrada com muitas ultrapassagens e trânsito pesado (oscilando entre 0km/h (sim, trechos parados, a 130km/h) Pego 50km SÓ de estrada todo dia.

Na cidade as médias que tirei foram em torno de 10km/l.

pro pessoal que está reclamando do consumo de cerca de 8km/l de álcool... o que vocês esperavam????? Eu sinceramente NUNCA esperaria que qualquer carro 1.6 completo fizesse mais que 8km/l de álcool...
[/quote]

Ah, outra informação: meu recorde de consumo baixo foi 13,9km/l 110km/h pista dupla (anhanguera) plana num fds (Ribeirão Preto - Campinas), duas pessoas e malas no carro.

minha pior média foi uma semana que eu passei trabalhando dentro da cidade (campinas), 9,6km/l dirigindo SEMPRE com pressa e ás vezes um pouquinho de raiva.

Se tem UM item com o qual estou 100% satisfeito com o C3 é o consumo :) ... não é a economia dos sonhos, mas é extremamente coerente com o tamanho e com os opcionais do carro.
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#10

Mensagem por RAFAEL » Seg Mar 28, 2011 9:45 am

Reportado:Egídio Campos

Citroën C3 Exclusive 1.4 Flex 8v5p, 2010/11, placa NEA2611, completo nos mínimos detalhes, acabamento estético bom (nota 7) a muito bom (8); desempenho aceleração (7) / estabilidade (8) / frenagem (7) / retomada (7) / velocidade (7), CONSUMO [em uso misto: 50% cidade, 50% estrada) MUITO RUIM (ÁCOOL: 5,5 km/l; GASOLINA: 7,7 km/l) PARA UM VEÍCULO PEQUENO, DE MOTOR APENAS 1.4. Tenho visto muito PÁLIO 1.0 (É ISTO MESMO!... UM PONTO ZERO...) COM MELHOR DESEMPENHO. A General Motors, por exemplo, tem no seu Classic, 77 CV para motor 1.0, enquanto a Citroën apresenta apenas 82 CV para um motor 1.4... Deveria ser de, pelo menos, 94 CV, pela média do mercado, ALÉM DE EXIBIR UM CONSUMO MODERADO (Álcool: 8,5 km/l, no mínimo; Gasolina: 12 km/l...). RESUMO: BOA qualidade, FRACO desempenho/consumo. PODEM E DEVEM MELHORAR: É SÓ... FAZER MELHOR.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Passerin
Sem Habilitação
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Ago 08, 2012 9:46 pm
Nome: Passerin

#11

Mensagem por Passerin » Qui Ago 09, 2012 8:00 pm

Olá pessoal!

Estou chegando agora no fórum e estou muito interessado no C3 pelo seu tamanho, conforto e modernidade! Minha intenção é sair de uma Mercedes-Benz C180 1997 manual, para um C3 AUTOMATIQUE!

No entanto este tópico me assustou, a Estrela faz 8km/l dentro da cidade com ar-condicionado... vi em sites que o C3 AUTOMATIQUE faz 6km/l na cidade, isso me assombra, um C3 é bem menor e mais leve que uma MB CLASSE C!

É isso mesmo?
amalucado
Habilitado
Mensagens: 96
Registrado em: Seg Set 10, 2012 3:47 pm
Nome: amalucado
Localização: São Martinho do Porto - Portugal

#12

Mensagem por amalucado » Ter Set 11, 2012 6:49 pm

Saudações cordiais a todos no forum.

Recém chegado aqui achei interessante este tópico e acabei muito surpreendido.

Tenho um veiculo com baixa cilindrada a diesel e o consumo que eu tinha após o fim da rodagem inicial era de 3,8 litros aos 100 KMs.

Convertendo para o vosso sistema seria cerca de 26 KMs\Litro .

Actualmente está a fazer 19 KMs\Litro . Calculo que tenho de afinar a bomba injectora e calibrar os injectores .

Calculo que eu estou a jogar num campeonato diferente do vosso , comparando os consumos . :697584:

Se voçês experimentassem um veiculo a diesel ... nunca mais queriam outro . :22062:


Aquele abraço de Portugal Imagem
Editado pela última vez por amalucado em Ter Mar 05, 2013 9:33 pm, em um total de 1 vez.
Imagem <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citroen C3 1.4 HDI 16v SX-Pack<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->

O meu projecto <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3874" target="_blank">O meu frigorifico. Branco , faz frio e acende a luz ,quando abro a porta . </a> Imagem
C3ssa
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Out 20, 2012 7:17 pm
Nome: C3 BA
Localização: Bahia

#13

Mensagem por C3ssa » Ter Out 23, 2012 11:29 am

[quote name='Passerin' date='Aug 9 2012, 08:00 PM' post='18511']
Olá pessoal!

Estou chegando agora no fórum e estou muito interessado no C3 pelo seu tamanho, conforto e modernidade! Minha intenção é sair de uma Mercedes-Benz C180 1997 manual, para um C3 AUTOMATIQUE!

No entanto este tópico me assustou, a Estrela faz 8km/l dentro da cidade com ar-condicionado... vi em sites que o C3 AUTOMATIQUE faz 6km/l na cidade, isso me assombra, um C3 é bem menor e mais leve que uma MB CLASSE C!

É isso mesmo?
[/quote]


Rapaz eu tambem estou tentando entender, pois o videos que vi an internet od pessoal com o mostrador em 7 L/100 as vezes 8 algumas pessaos falando que o carro faz 6.6, porem esse 6.6 = 6,6L/100 ou seja 100/6,6=15,15km/L

Estou venod muita gente em todos os foruns reclamando do consumo do carro com base no mostrador que esta no padrão europeu, esse carro não teria sobrevivod tanto consumindo 7km/L não faz nem sentido, a duas semanas falei com o proprietario de um C3 em um posto de gasolina, o cara falou que mostrava entre 8 e 9 as vezes 10 quando forçava ou seja divida 100 por esses valores então você tera o consumo, em um outor forum o icarros tem gente faldno que o carro chega a consumir 5,5 na banguela pessoal isso da 25km/l o que faz todo sentido alta velocidade descendo desengrenado, pelo que pude reunir de informação o carro faz na media de 14km/l a 9 na cidade tem muita informação errada circulando.

Te um outro cara no youtube Dr.. alguma coisa o cara fala do C3 ta la na cara dele o consumo de 7 L/100 no mostrador e ele fala que o carro consome 7km/l o que na verdade é 100/7=14km/l vamos rever essas informações de consumo ae... tem muita gente passando informação errada por desconhecer a unidade de medida. Pessoal é preciso cálcular na bomba tambem. aguardo retorno de vocês.
C3-2012 Bahia
sandman
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Set 29, 2012 8:58 pm
Nome: Sandman

#14

Mensagem por sandman » Qui Out 25, 2012 8:08 am

[quote name='C3 BA' date='Oct 23 2012, 10:29 AM' post='19213']
Rapaz eu tambem estou tentando entender, pois o videos que vi an internet od pessoal com o mostrador em 7 L/100 as vezes 8 algumas pessaos falando que o carro faz 6.6, porem esse 6.6 = 6,6L/100 ou seja 100/6,6=15,15km/L

Estou venod muita gente em todos os foruns reclamando do consumo do carro com base no mostrador que esta no padrão europeu, esse carro não teria sobrevivod tanto consumindo 7km/L não faz nem sentido, a duas semanas falei com o proprietario de um C3 em um posto de gasolina, o cara falou que mostrava entre 8 e 9 as vezes 10 quando forçava ou seja divida 100 por esses valores então você tera o consumo, em um outor forum o icarros tem gente faldno que o carro chega a consumir 5,5 na banguela pessoal isso da 25km/l o que faz todo sentido alta velocidade descendo desengrenado, pelo que pude reunir de informação o carro faz na media de 14km/l a 9 na cidade tem muita informação errada circulando.

Te um outro cara no youtube Dr.. alguma coisa o cara fala do C3 ta la na cara dele o consumo de 7 L/100 no mostrador e ele fala que o carro consome 7km/l o que na verdade é 100/7=14km/l vamos rever essas informações de consumo ae... tem muita gente passando informação errada por desconhecer a unidade de medida. Pessoal é preciso cálcular na bomba tambem. aguardo retorno de vocês.
[/quote]

Pela minha experiencia de uma mês com o meu C3 1.4 2006 gasolina posso dizer que esta economico sim, ainda não fiz a troca do oleo, velas, e filtros ainda, mas mesmo assim acontece o que vc falou, moro no Rio e pego um transito de vez em sempre...rsrs

O meu consumo quando o carro pega um pequena subida forçando a 3a marcha chega aos 11L/100, mas quando esta em 5a marcha em terreno plano fica na media dos 6 a 7L/100... descendo o túnel Rebouças em banguela fica em absurdos 0,3L/100.

Fim de semana trocarei todos os filtros e o oleo e se possivel por desencargo de consciencia as velas, pois não sei as condições das velas com o antigo dono, creio que ficará mais economico ainda, uma excelente relação km/L, não da pra reclamar não.
C3ssa
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Out 20, 2012 7:17 pm
Nome: C3 BA
Localização: Bahia

#15

Mensagem por C3ssa » Qui Out 25, 2012 9:56 pm

[quote name='Sandman' date='Oct 25 2012, 07:08 AM' post='19226']
Pela minha experiencia de uma mês com o meu C3 1.4 2006 gasolina posso dizer que esta economico sim, ainda não fiz a troca do oleo, velas, e filtros ainda, mas mesmo assim acontece o que vc falou, moro no Rio e pego um transito de vez em sempre...rsrs

O meu consumo quando o carro pega um pequena subida forçando a 3a marcha chega aos 11L/100, mas quando esta em 5a marcha em terreno plano fica na media dos 6 a 7L/100... descendo o túnel Rebouças em banguela fica em absurdos 0,3L/100.

Fim de semana trocarei todos os filtros e o oleo e se possivel por desencargo de consciencia as velas, pois não sei as condições das velas com o antigo dono, creio que ficará mais economico ainda, uma excelente relação km/L, não da pra reclamar não.
[/quote]

Pois é, você disse tudo 7 L/100 ou seja 14,28km/L as pessoas confundem isso. O carro é economico.
So que o povo confunde L/100 com KM/L. Obriagdo pela informação.
C3-2012 Bahia
Responder