Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Trancado
Debora Peloi
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 23, 2017 11:37 am
Modelos Citroën: Citroen C3 Exclusive Automático 2013

Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

#1

Mensagem por Debora Peloi » Ter Mai 23, 2017 11:52 am

olá pessoal,
meu C3 está com 20.000km, porém está apresentando um "problema" que estou ficando preocupada, quando mudo a marcha de 1ª para 2ª ou 2ª para 3ª, toca um sonoro da um forte tranco e acende as luzes no painel *(neve) e S(Speed) elas ficam piscando e o carro não troca mais de marcha e trava, só depois que desligo o carro no meio da rua ou estrada ele volta a funcionar, alguém saberia informar se isso tem solução, se é algum problema mais grave. Obrigada!!!


Thomaz.83
Sem Habilitação
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jan 14, 2016 1:22 am
Nome: Thomaz.S
Modelos Citroën: C3 GLX Automático 1.6 / 16V - 2009

Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

#2

Mensagem por Thomaz.83 » Ter Mai 23, 2017 2:14 pm

Olá Debora, esse é um erro de retorno do câmbio! O que acontece é que o seu carro ficas em função antiderrapante (neve) e começa a sair de segunda, isso acontece para que o óleo do câmbio aqueça mais rápido e evite problemas maiores... O meu câmbio volta e meia também apresenta esse erro, em especial com o óleo frio e em subida muito ingrime! Porém o meu carro está com 75 mil rodados, o que já caracteriza uma troca de óleo do câmbio (esquece o papo de autorizada de óleo vitalício), no meu caso o óleo já deve estar contaminado e com o nível baixo, por isso ele apresenta esse erro! No seu caso como o carro está com 20 mil é muito estranho aparecer esse tipo de problema, o que pode indicar até mesmo um vício de fábrica... Deixa eu te perguntar, esse erro aparece quando vc está em uma subida, com o carro ainda frio? Se sim, provavelmente o nível do seu óleo esteja baixo! Se não, vc terá que procurar uma especializada (não recomendo concessionária devido ao alto preço) para verificar o erro, mas já aviso de antemão, que a coisa pode ficar bem cara!
Debora Peloi
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 23, 2017 11:37 am
Modelos Citroën: Citroen C3 Exclusive Automático 2013

Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

#3

Mensagem por Debora Peloi » Ter Mai 23, 2017 3:53 pm

olá Thomaz

o carro dá esse problema em estrada ou rua reta sem estar em subida, se tiver algum lugar especializado para indicar agradeço.

obrigada!
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

#4

Mensagem por gjvialta » Ter Mai 23, 2017 5:16 pm

Debora Peloi escreveu:olá pessoal,
meu C3 está com 20.000km, porém está apresentando um "problema" que estou ficando preocupada, quando mudo a marcha de 1ª para 2ª ou 2ª para 3ª, toca um sonoro da um forte tranco e acende as luzes no painel *(neve) e S(Speed) elas ficam piscando e o carro não troca mais de marcha e trava, só depois que desligo o carro no meio da rua ou estrada ele volta a funcionar, alguém saberia informar se isso tem solução, se é algum problema mais grave. Obrigada!!!
De que região você é?

Minha sugestão é que faça orçamento em uma assistência técnica antes de levar em uma oficina genérica, há menos que seja por indicação, pois existem muitos pseudos profissionais, que não possuem capacitação, nem infraestrutura para resolver de forma adequada problemas em câmbios automáticos.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 994
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

#5

Mensagem por renan97ar » Ter Mai 23, 2017 10:13 pm

O certo é com um scanner consultar a memória de avarias da central do câmbio. Geralmente esse problema se resolve com trocas de solenóides e óleo do câmbio, mas o certo é analisar qual o erro.
Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Debora Peloi
Sem Habilitação
Mensagens: 3
Registrado em: Ter Mai 23, 2017 11:37 am
Modelos Citroën: Citroen C3 Exclusive Automático 2013

Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

#6

Mensagem por Debora Peloi » Qua Mai 24, 2017 9:08 am

olá Renan

levei o carro em uma oficina de confiança e realmente é problema na solenoide.

obrigada!
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Problema no câmbio C3 Exclusive Aut. 2013

#7

Mensagem por Munhoz » Qua Mai 24, 2017 9:48 am

Como o tópico é repetido e o problema foi solucionado, vou trancar.
Trancado