C3 não liga quando aquece
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C3 não liga quando aquece
Tenho um C3 que não liga quando está quente.
Ligo o carro normalmente com tudo funcionando, depois de certo tempo rodando e com o motor aquecido, se eu parar e desligar o carro ele não liga mais, só quando esfriar. Tenho que esperar mais ou menos uma hora para baixar a temperatura e aí o carro volta a ligar normalmente.
Alguém sabe me explicar o motivo? Poderia ser o aquecimento da bobina?
Ligo o carro normalmente com tudo funcionando, depois de certo tempo rodando e com o motor aquecido, se eu parar e desligar o carro ele não liga mais, só quando esfriar. Tenho que esperar mais ou menos uma hora para baixar a temperatura e aí o carro volta a ligar normalmente.
Alguém sabe me explicar o motivo? Poderia ser o aquecimento da bobina?
- Munhoz
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C3 não liga quando aquece
Eu iria dizer a bobina também.
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C3 não liga quando aquece
Eu estou com o mesmo problema no meu C3 2007. Já passei dois scanners diferentes mas não havia código de erro a ser diagnosticado. Ao final ambos os mecânicos concluíram que é o módulo e/ou BSI, mas achei estranho... como chegaram a essa conclusão se o Scanner não acusou nada? Isso é possível? Um outro mecânico perguntou se há quanto tempo eu havia trocado as velas, e como disse que fazia um tempo disse que, com certeza, era a vela. rsrs. Se eu tivesse demorado a trocar os pneus poderia ser os pneus também. rsrs Já ouvi que poderia ser sensor de temperatura e até cabeçote e/ou motor. Mas tudo isso sem realizar os testes que pudessem comprovar qualquer coisa. Agora vi vocês falando em bobina e fiquei com mais esta opção...
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C3 não liga quando aquece
Trocou as válvulas de ar das rodas???
Casos assim podem ser algumas coisas, mais simples do que módulo etc.. Na verdade eu acho que dizem isso pra jogarem um valor lá em cima e não pegarem o serviço ou ganharem em cima ou ter uma margem pra poder ficar na tentativa e erro.. sei lá.
Vamos lá, pode ser bico injetor:
1- não está vedando direito e fica pingando, afoga o carro e ele não liga mesmo.
2- resistência interna do bico, frio a resistência dá contato e o carro pega. Quando esquenta o bico dilata, reduz o contato e o carro falha.
Testes:
Caso 1- Carro quente, você desliga e liga na sequência. Pega normal?
Caso 2- Carro quente, você desliga e liga na sequência. Pega falhando ou já não liga mais?
Usando um multímetro, pode medir a resistência dos bicos com o carro frio e quente. Não pode passar de 15 ou 16 ohms, precisa confirmar qual o valor certo pro seu motor.
Se não for bico, ai podem ser outras coisas e requer um trabalho de investigação. Tenha em mente que o scanner Lexia que é original citroen faz milagres, então procure um mecânico que o tenha, as vezes custam mais mas te economiza em tempo e dinheiro de ficar na tentativa e erro.
Não esquece de postar a solução pra gente depois hein
Casos assim podem ser algumas coisas, mais simples do que módulo etc.. Na verdade eu acho que dizem isso pra jogarem um valor lá em cima e não pegarem o serviço ou ganharem em cima ou ter uma margem pra poder ficar na tentativa e erro.. sei lá.
Vamos lá, pode ser bico injetor:
1- não está vedando direito e fica pingando, afoga o carro e ele não liga mesmo.
2- resistência interna do bico, frio a resistência dá contato e o carro pega. Quando esquenta o bico dilata, reduz o contato e o carro falha.
Testes:
Caso 1- Carro quente, você desliga e liga na sequência. Pega normal?
Caso 2- Carro quente, você desliga e liga na sequência. Pega falhando ou já não liga mais?
Usando um multímetro, pode medir a resistência dos bicos com o carro frio e quente. Não pode passar de 15 ou 16 ohms, precisa confirmar qual o valor certo pro seu motor.
Se não for bico, ai podem ser outras coisas e requer um trabalho de investigação. Tenha em mente que o scanner Lexia que é original citroen faz milagres, então procure um mecânico que o tenha, as vezes custam mais mas te economiza em tempo e dinheiro de ficar na tentativa e erro.
Não esquece de postar a solução pra gente depois hein
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C3 não liga quando aquece
Obrigado por sua ajuda.
Realmente quando desligo o carro e ligo imediatamente depois ele liga sim. Só quando deixo uns segundos depois é que passo pelo problema.
O scanner que o último mecânico usou foi um JS340 da Bosch. O outro era um menor mais não sei qual o nome. Também já usei um outro que é instalado num notebook. Nenhum deles achou nada. Complicado pagar R$150,00 só para passar o Scanner e depois descobrir que não há nada pra ver.
Ainda não consegui encontrar o valor certo da resistência do bico injetor do meu carro (C3 1.4 GLX 2007), mas amanhã vou passar em um eletricista para ver se consigo alguma ajuda e posto aqui o resultado.
Realmente quando desligo o carro e ligo imediatamente depois ele liga sim. Só quando deixo uns segundos depois é que passo pelo problema.
O scanner que o último mecânico usou foi um JS340 da Bosch. O outro era um menor mais não sei qual o nome. Também já usei um outro que é instalado num notebook. Nenhum deles achou nada. Complicado pagar R$150,00 só para passar o Scanner e depois descobrir que não há nada pra ver.
Ainda não consegui encontrar o valor certo da resistência do bico injetor do meu carro (C3 1.4 GLX 2007), mas amanhã vou passar em um eletricista para ver se consigo alguma ajuda e posto aqui o resultado.
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Re: C3 não liga quando aquece
Pode ser ele gotejando então. Você só usa um tipo de combustível ou alterna entre álcool, gasolina, aditivada?
Como tá o consumo dele?
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C3 não liga quando aquece
Só abasteci com álcool uma vez. Atualmente uso gasolina comum e vez ou outra uso aditivada. Até metade do ano passado só usava aditivada. Será que o uso da comum ajudou a piorar? Outra coisa é que precisei andar algumas vezes por longo período com carro na reserva.
A respeito do consumo, tá uma média de 11km/l. Pelo que andei lendo devia ser melhor.
A respeito do consumo, tá uma média de 11km/l. Pelo que andei lendo devia ser melhor.
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C3 não liga quando aquece
Fui em alguns profissionais (ou não) e um eletricista iniciou os testes acreditando ser a bomba de combustível. Perguntei se poderia ser os bicos e, segundo ele, não era, já que quando tirou a mangueira que é conectada na entrada da bobina onde ficam os bicos, o carro continuou não pegando (???). O fato é que continuou sua busca e depois de uma ou duas horas disse que o problema estava no BSI, uma das peças que compõe o módulo. Segundo ele, se eu deixar o carro lá ele vai verificar com mais calma, trilha-a-trilha e, se for possível, poderá consertar a peça. Caso contrário vai ver o preço de outro módulo e me passar.
De todos os mecânicos esse foi o único que não me cobrou por esse diagnóstico inicial e não vai cobrar para descobrir onde está o defeito. Disse que só se achar o defeito vai dizer o preço e perguntar se pode consertar. O mesmo fará se for para comprar outra peça. Então à princípio é com quem eu devo fazer o serviço.
Qualquer novidade posto aqui pra vocês.
Obrigado pela ajuda, Munhoz, e quem mais puder contribuir.
De todos os mecânicos esse foi o único que não me cobrou por esse diagnóstico inicial e não vai cobrar para descobrir onde está o defeito. Disse que só se achar o defeito vai dizer o preço e perguntar se pode consertar. O mesmo fará se for para comprar outra peça. Então à princípio é com quem eu devo fazer o serviço.
Qualquer novidade posto aqui pra vocês.
Obrigado pela ajuda, Munhoz, e quem mais puder contribuir.
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A BSI não controla o motor (viewtopic.php?f=60&t=6572) e ela é relativamente parruda.
Mexer nela sem o devido conhecimento é arriscado, dá problema com painel, chaves e módulo de injeção.
Está em qual cidade/bairro?
vamos aguardar o diagnóstico.
Mexer nela sem o devido conhecimento é arriscado, dá problema com painel, chaves e módulo de injeção.
Está em qual cidade/bairro?
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Puts! Dá até medo de deixar o carro com alguém...
Procurei por várias pessoas que pudessem testar a resistência dos bicos, mas não encontrei ninguém que fizesse o serviço. Queriam fazer a limpeza dos bicos, ou tirar todos os bicos para deixar uma máquina que dizem ser capaz de testar todos os bicos em vários aspectos e tal. Mas usar o multímetro não estava nos planos deles.
Acabei de ver esse vídeo.
https://youtu.be/2qYgJv-q-20. O problema do meu carro pode ser este que ele narra até 1:18 (minutos).
Hoje passei por uma oficina dizendo ser especializada em carros franceses. Vou ver se consigo algo novo lá amanhã.
Sou da Zona Norte (Subúrbio) do Rio de Janeiro-RJ
Procurei por várias pessoas que pudessem testar a resistência dos bicos, mas não encontrei ninguém que fizesse o serviço. Queriam fazer a limpeza dos bicos, ou tirar todos os bicos para deixar uma máquina que dizem ser capaz de testar todos os bicos em vários aspectos e tal. Mas usar o multímetro não estava nos planos deles.
Acabei de ver esse vídeo.
https://youtu.be/2qYgJv-q-20. O problema do meu carro pode ser este que ele narra até 1:18 (minutos).
Hoje passei por uma oficina dizendo ser especializada em carros franceses. Vou ver se consigo algo novo lá amanhã.
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C3 não liga quando aquece
Falei com um primo meu que tem um Peugeot e ele passou por esse problema recentemente. No caso dele foi a bobina.
Vi esse vídeo onde o cara fez o teste com o multímetro e falou a respeito de zinabre também.
https://www.youtube.com/watch?v=inG-zLLsPto
Acho que eu mesmo vou tirar essa bobina do carro para testar. Não parece complicado.
Vi esse vídeo onde o cara fez o teste com o multímetro e falou a respeito de zinabre também.
https://www.youtube.com/watch?v=inG-zLLsPto
Acho que eu mesmo vou tirar essa bobina do carro para testar. Não parece complicado.
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C3 não liga quando aquece
Problema resolvido. Fui na oficina especializada em carros Franceses que encontrei nas proximidades e descobrimos que na verdade o scanner só se conectava ao carro quando o mesmo estava funcionando. Quando o defeito era apresentado o scanner não se comunicava com o carro. Assim chegamos ao modulo BSM, ao lado da bateria. Ao abri-lo vimos sinais de humidade, ou seja, o motor do carro foi lavado incorretamente e danificou o componente. Felizmente deu pra reparar o modulo, trocando o arquivo, a memória e o reprom.
Obrigado pela ajuda.
PS. Toda hora da problema a tentar enviar mensagens neste fórum. Diz "A forma submetida é invalida. Tente submeter novamente." Mas não faço idéia do que pode ser.
Obrigado pela ajuda.
PS. Toda hora da problema a tentar enviar mensagens neste fórum. Diz "A forma submetida é invalida. Tente submeter novamente." Mas não faço idéia do que pode ser.
- gjvialta
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Grato pelo retorno!
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lordslave, que bom que resolveu o problema e obrigado por compartilhar a solução.
Vou verificar esse problema no fórum, obrigado novamente.
Vou verificar esse problema no fórum, obrigado novamente.
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Re: C3 não liga quando aquece
Boa tarde!
Conseguiu resolver o problema? Estou com situação semelhante e numa primeira impressão achei que fosse a bateria.
Conseguiu resolver o problema? Estou com situação semelhante e numa primeira impressão achei que fosse a bateria.