Problema no Freio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
pedropicasso
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Jan 26, 2017 6:33 pm
Modelos Citroën: C3 Picasso Exclusive 12/13

Problema no Freio

#1

Mensagem por pedropicasso » Qui Jan 26, 2017 7:01 pm

Galera Boa Tarde,

Meu C3 picasso apresenta um ruído no freio como se estivesse arranhando o disco. Ja troquei discos e pastilhas e o problema persiste. Nem mesmo a própria citroen conseguiu resolver pois além do ruído aparece no painel o aviso STOP juntamente com o simbolo (!)

Alguém poderia me dar uma ajuda nisso?

Abraço


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3524
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

Problema no Freio

#2

Mensagem por Miau » Sex Jan 27, 2017 7:35 am

Esse não é o aviso de freio de mão puxado?
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
gjvialta
Muito Curioso
Mensagens: 537
Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
Nome: gjvialta
Localização: Campinas - SP
Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
Contato:

Problema no Freio

#3

Mensagem por gjvialta » Dom Fev 05, 2017 11:21 am

pedropicasso escreveu:Galera Boa Tarde,

Meu C3 picasso apresenta um ruído no freio como se estivesse arranhando o disco. Ja troquei discos e pastilhas e o problema persiste. Nem mesmo a própria citroen conseguiu resolver pois além do ruído aparece no painel o aviso STOP juntamente com o simbolo (!)

Alguém poderia me dar uma ajuda nisso?

Abraço
Acredito que são problemas diferentes.

Barulho, ruído, como se estivesse arranhando o disco, a troca de disco e pastilhas devem ser acompanhadas de limpeza da haste do pistão de acionamento das pastilhas. Além de uma inspeção visual de todos os componentes. Um bom mecânico faz isso e o diferencia de um simples trocador de peças. Não estou dizendo que o seu não é bom emcânico, ok? :suor: Se ficar sujeira, ela pode estar travando o pistão e impedir o pequeno retorno do pistão, que acontece ao ser aliviado o pé do pedal do freio. Assim, ele fica encostado no disco e pode ser esta a fonte do ruído. Enfim, é preciso mais detalhe do tal barulho para se poder ajudar. Por exemplo quando que ocorre o barulho? Ao acionar o pedal? Sempre? Em curva? Em linha reta? etc...

Sobre os avisos do painel pode ser o nível de fluido do freio. Veja os videos abaixo. Apesar de falar de um Air Cross, o sistema é o mesmo.

https://www.youtube.com/watch?v=XgfdfgDEpsI

https://www.youtube.com/watch?v=1ruJxnRHNOw
Responder