folga na caixa de direção C3 Picasso

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
carlota021085
Sem Habilitação
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jan 17, 2017 5:22 pm
Modelos Citroën: C3 Picasso GLX 1.6 2012

folga na caixa de direção C3 Picasso

#1

Mensagem por carlota021085 » Ter Jan 17, 2017 5:30 pm

Boa tarde!

Meu é Eduardo tenho um C3 picasso GLX manual 2012 que está com 44.000 KM e notei uma certa folga no volante dando a impressão desconfortável de o carro está meio bobo na pista, fiz cambagem e alinhamento das rodas colocando pneus novo e ficou pior ainda dando uma sensação maior de folga na direção inclusive não conseguindo fazer a centralização do volante, conferi toda a suspensão no mecânico e não havia nenhuma folga em nada inclusive caixa de direção me sendo informado que isso é característica do carro por ser muito macia, quero saber de outros proprietários se já tiveram a mesma sensação.

obrigado.


Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3525
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 15
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

folga na caixa de direção C3 Picasso

#2

Mensagem por Miau » Ter Jan 17, 2017 10:30 pm

Fez cambagem? Xiiii.. Essa suspensão tem ajuste de cambagem? Ou entortaram seu amortecedor?

Vai uma dica. Sistema de alinhamento LASER ou computadorizado é sorte.. Se o equipamento não estiver calibrado, se a maquina não estiver alinhada no nível, vai dar falsa leitura de tudo. Pior ainda se o operador for cabeçudo..

Só presta mesmo o 3D.. Pois esse não tem como dar errado.

Quando há folga na cremalheira de direção, voce percebe um intervalo onde nao há controle das rodas.. Tipo faz um tuc pra cada lado que esterça antes da roda de fato girar. Da pra perceber bem.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Responder