Tranco no Cambio

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
CaduPimenta
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 30, 2016 4:40 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge THP Aut 2015 - C3 1.6 Aut 2017

Tranco no Cambio

#1

Mensagem por CaduPimenta » Sex Dez 09, 2016 10:37 am

Ola, adquiri um C3 1.6 At pra minha esposa. Me surpreendi de como é ruim o cambio desse carro. Ele treme em certas ocasioes a carroceria do carro para trocar de 1 pra 2 ou reduzir de 2 pra 1, e sempre quando o carro ta quente. Com ele frio é bem menor o tranco. Alguem ja passou por isso ?


Route 66
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 10, 2015 8:25 am
Nome: Route 66
Localização: BRASILIA
Modelos Citroën: C3 Exclusive Solaris automático 2012

Tranco no Cambio

#2

Mensagem por Route 66 » Sex Dez 09, 2016 12:23 pm

Verifique urgente o óleo deste câmbio. Se estiver preto e com cheiro de queimado, recomendo já abrir a caixa e reparar os danos. Se estiver marrom-escuro, ainda dá para salvar a caixa com uma troca de óleo (faça a troca tripla, usa uns 10 litros) e com a troca das solenóides de pressão. Recomendo usar o óleo Pentosin ATF1, sintético e recomendado para esta caixa. Que ano e que km é este C3?
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Tranco no Cambio

#3

Mensagem por Munhoz » Sex Dez 09, 2016 1:45 pm

Segundo seu comentário em outro post, o carro é 0k. Se for isso mesmo pode acionar a garantia, não tem que dar tranco nenhum!
CaduPimenta
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 30, 2016 4:40 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge THP Aut 2015 - C3 1.6 Aut 2017

Tranco no Cambio

#4

Mensagem por CaduPimenta » Qua Dez 14, 2016 4:45 pm

Route 66 escreveu:Verifique urgente o óleo deste câmbio. Se estiver preto e com cheiro de queimado, recomendo já abrir a caixa e reparar os danos. Se estiver marrom-escuro, ainda dá para salvar a caixa com uma troca de óleo (faça a troca tripla, usa uns 10 litros) e com a troca das solenóides de pressão. Recomendo usar o óleo Pentosin ATF1, sintético e recomendado para esta caixa. Que ano e que km é este C3?
Eu tirei zero km. Vou encostar ele em Janeiro. A Citroen que se vire. Perguntei pois as vezes pode ser normal, sei lá, mesmo assim obrigado pela resposta.
CaduPimenta
Sem Habilitação
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Nov 30, 2016 4:40 pm
Modelos Citroën: C4 Lounge THP Aut 2015 - C3 1.6 Aut 2017

Tranco no Cambio

#5

Mensagem por CaduPimenta » Qua Dez 14, 2016 4:45 pm

Munhoz escreveu:Segundo seu comentário em outro post, o carro é 0k. Se for isso mesmo pode acionar a garantia, não tem que dar tranco nenhum!
É o que pensei. Vou encostar lá na Citroen em Janeiro. Obrigado.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2721
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Respostas: 2
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

Re: Tranco no Cambio

#6

Mensagem por Munhoz » Qua Dez 14, 2016 4:48 pm

Tenta fazer um teste drive no mesmo modelo de carro, só pra comparar o comportamento
Route 66
Sem Habilitação
Mensagens: 19
Registrado em: Sáb Jan 10, 2015 8:25 am
Nome: Route 66
Localização: BRASILIA
Modelos Citroën: C3 Exclusive Solaris automático 2012

Tranco no Cambio

#7

Mensagem por Route 66 » Qui Dez 15, 2016 12:18 pm

CaduPimenta escreveu:
Route 66 escreveu:Verifique urgente o óleo deste câmbio. Se estiver preto e com cheiro de queimado, recomendo já abrir a caixa e reparar os danos. Se estiver marrom-escuro, ainda dá para salvar a caixa com uma troca de óleo (faça a troca tripla, usa uns 10 litros) e com a troca das solenóides de pressão. Recomendo usar o óleo Pentosin ATF1, sintético e recomendado para esta caixa. Que ano e que km é este C3?
Eu tirei zero km. Vou encostar ele em Janeiro. A Citroen que se vire. Perguntei pois as vezes pode ser normal, sei lá, mesmo assim obrigado pela resposta.
Achei que fosse usado. Se está em garantia, a Citroën que se vire mesmo para dar solução. E nunca que tranco é algo normal. Vi que este novo câmbio de 6 marchas é Aisin, mas parece que foi feito sob encomenda da PSA, acredito que não saia em nenhum outro carro. Espero que a PSA não tenha c*gado no projeto.
Responder