Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Gente estou com uma duvida: Meu c3 2011 está fazendo um barulho (tipo tec tec) ao virar o volante para qualquer um dos lados, tanto parado, como em manobras ou baixa velocidade, além de fazer um barulho muito alto, parecendo umas batidas, quando ando em rua com paralelepípedo (aqui na minha cidade tem algumas) ou quando passo em alguma lombada, parecendo que tem algo solto por baixo. Porém o volante não treme, não dá nenhum sinal de irregularidade em linha reta. Meu mecânico disse(sem suspender o carro, ao andar com ele) que há uma folga na caixa de direção e que teria que fazer a troca. Eu fiquei achando que era apenas bieleta, mas ele me deu logo esse relato e eu aceitei. O problema é que já vi vários relatos sobre ser esse simples problema de bieleta e, se for mesmo caixa de direção, dar uma usinada na peça que ficaria boa, e também li sobre mandar apertar o parafuso de ajuste que existe no meio da caixa (fica próximo do servo motor elétrico). Poderia levar noutro mecânico e ter um outro diagnóstico, se for o caso. Alguém já fez esse tipo de serviço? Se fez, resolveu o problema? Grato.
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Exatamente o mesmo barulho descrito neste vídeo ao girar o volante:
https://youtu.be/HU0ETkOt7Bs
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- Miau
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
entra nessa não.. pessoal adora condenar caixa de direção..
se tiver problema na caixa, você sente folga no volante principalmente com a direção alinhada..
isso ai tá com cara de ser coxim do amortecedor.. e possivelmente buchas da bandeja comidas já
se tiver problema na caixa, você sente folga no volante principalmente com a direção alinhada..
isso ai tá com cara de ser coxim do amortecedor.. e possivelmente buchas da bandeja comidas já
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- rafa.aun
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Quando comprei meu Picasso a um ano e maio atrás, me fiz de tonto e levei em um centro automotivo para dar uma olhada na suspensão e no alinhamento. A primeira coisa que fizeram foi condenar a caixa de direção, mas que os demais componentes estavam em ordem. Era o que eu queria saber. Um erro (truque) comum é avaliar a caixa de direção com o veículo erguido. Com os braços desta em ângulo, qualquer folga axial aparece, mesmo que isso seja irrelevante para a segurança do conjunto.
Tempos atrás tinha um barulho na suspensão direita. O carro estava alinhado mas fazia mais ou menos barulhos que você relata. Dei uma olhada na bieleta e tinha folga. Gastei R$ 30 e meia hora de serviço. O vendedor da loja queria me empurrar as duas, antevendo um apocalipse. Fácil de trocar, levanta o carro, tira o pneu (e põe embaixo do lado erguido por segurança) e usa uma chave 17. Resolvido o problema. Agora é o outro lado que está começando a fazer barulho, quase seis meses depois. Esta manutenção não precisa alinhar.
Aliás, só por curiosidade e contra todos os preceitos da manutenção preventiva, depois de checado o alinhamento nunca mais o fiz (não tive que mexer com trocas de pivôs ou buchas). Coloquei dois pneus novos na frente e também não faço rodízio. O carro não puxa, está estável e o desgaste depois de 20.000 km está como deveria ser. Já me empurraram uma centenas de vezes o alinhamento, sempre nego. Enquanto não houver indícios de desgaste irregular ou sintomas de desalinhamento, fica do jeito que está.
Tempos atrás tinha um barulho na suspensão direita. O carro estava alinhado mas fazia mais ou menos barulhos que você relata. Dei uma olhada na bieleta e tinha folga. Gastei R$ 30 e meia hora de serviço. O vendedor da loja queria me empurrar as duas, antevendo um apocalipse. Fácil de trocar, levanta o carro, tira o pneu (e põe embaixo do lado erguido por segurança) e usa uma chave 17. Resolvido o problema. Agora é o outro lado que está começando a fazer barulho, quase seis meses depois. Esta manutenção não precisa alinhar.
Aliás, só por curiosidade e contra todos os preceitos da manutenção preventiva, depois de checado o alinhamento nunca mais o fiz (não tive que mexer com trocas de pivôs ou buchas). Coloquei dois pneus novos na frente e também não faço rodízio. O carro não puxa, está estável e o desgaste depois de 20.000 km está como deveria ser. Já me empurraram uma centenas de vezes o alinhamento, sempre nego. Enquanto não houver indícios de desgaste irregular ou sintomas de desalinhamento, fica do jeito que está.
- ruben.gusmão
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Pode ser o rolamento do coxim do amortecedor
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Fiz a troca do coxim, início de Novembro. Aproveitei troquei bandejas e buchas tb, e o barulho persiste. Por incrível que pareça, não troquei as bieletas.Miau escreveu:entra nessa não.. pessoal adora condenar caixa de direção..
se tiver problema na caixa, você sente folga no volante principalmente com a direção alinhada..
isso ai tá com cara de ser coxim do amortecedor.. e possivelmente buchas da bandeja comidas já
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Vou passar essa opção para o mecânico tb.ruben.gusmão escreveu:Pode ser o rolamento do coxim do amortecedor
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Como já descrevi, tenho quase certeza que não é caixa de direção. Cada relato que vejo aqui fico ainda mais na certeza que é simples troca de bieleta. Olharei logo direito e esquerdo na próxima semana. Assim que arrumar, postarei o resultado aqui.rafa.aun escreveu:Quando comprei meu Picasso a um ano e maio atrás, me fiz de tonto e levei em um centro automotivo para dar uma olhada na suspensão e no alinhamento. A primeira coisa que fizeram foi condenar a caixa de direção, mas que os demais componentes estavam em ordem. Era o que eu queria saber. Um erro (truque) comum é avaliar a caixa de direção com o veículo erguido. Com os braços desta em ângulo, qualquer folga axial aparece, mesmo que isso seja irrelevante para a segurança do conjunto.
Tempos atrás tinha um barulho na suspensão direita. O carro estava alinhado mas fazia mais ou menos barulhos que você relata. Dei uma olhada na bieleta e tinha folga. Gastei R$ 30 e meia hora de serviço. O vendedor da loja queria me empurrar as duas, antevendo um apocalipse. Fácil de trocar, levanta o carro, tira o pneu (e põe embaixo do lado erguido por segurança) e usa uma chave 17. Resolvido o problema. Agora é o outro lado que está começando a fazer barulho, quase seis meses depois. Esta manutenção não precisa alinhar.
Aliás, só por curiosidade e contra todos os preceitos da manutenção preventiva, depois de checado o alinhamento nunca mais o fiz (não tive que mexer com trocas de pivôs ou buchas). Coloquei dois pneus novos na frente e também não faço rodízio. O carro não puxa, está estável e o desgaste depois de 20.000 km está como deveria ser. Já me empurraram uma centenas de vezes o alinhamento, sempre nego. Enquanto não houver indícios de desgaste irregular ou sintomas de desalinhamento, fica do jeito que está.
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Turma, boa noite.
Troquei as bieletas e... O barulho continua, infelizmente. Amanhã olharei pivô, buchas e rolamento do coxim do amortecedor
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Troquei as bieletas e... O barulho continua, infelizmente. Amanhã olharei pivô, buchas e rolamento do coxim do amortecedor
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Problema simples de Bieleta ou Caixa de Direção?
Olha também os terminais de direção e as buchas da barra estabilizadora, são itens baratos.